English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Podemos encontrar. Não sei se você acredita em reencarnação, mas esse encontro dependerá de uma série de fatores. Primeiramente, vamos trocar a palavra "céu" por "plano espiritual". Os diversos fatores são:
1 - Estarmos no mesmo grau evolutivo (ou grau próximo) das pessoas que amamos e que partiram antes de nós;

2 - Se essas pessoas tiverem já reencarnado quando desencarnarmos, este encontro demorará a acontecer (até que ambos estejam desencarnados ou reencarnados);

3 - Se a pessoa em questão estiver mais evoluida que nós, ela poderá nos ver e nós não a ela. Nós sentiremos a presença dela, como sentimos aqui.

2006-07-30 07:24:59 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 8 1

Para sabermos se isso irá acontecer devemos analisar o seguinte: "Será que eu alcancei perdão de Cristo para chegar ao Céu?" e "Será que as pessoas que amamos foram perdoadas e chegaram ao Céu?". Se a resposta para ambas as perguntas for sim, então é possivel, caso contrário... Só Deus sabe...

2006-08-03 09:36:52 · answer #2 · answered by Procura-se 1 · 0 0

afff. ta vendo novela de mais.

2006-08-02 07:37:20 · answer #3 · answered by papelaluminio 3 · 0 0

Esta é uma pergunta que ninguém gosta da reposta... Não, não encontramos as pessoas que amamos nem as que não amamos, não encontramos, pai nem mãe, nem irmão, nem filhos etc. etc. etc... pelos menos da maneira como imaginamos. Nós somos a imagem e semelhança de Deus, então somos espíritos ( não confudir com espiritas ) de Luz que por desobedecer a vontade de Deus, fomos banido do "Paraiso" somente apartir dai que começamos a incorporar um corpo fisico na terceira dimensão e com iniciamos um ciclo de varios renascimento, mas o espirito é sempre o mesmo, logo, um espirito "X" encarnou até agora, por exemplo, muitos corpos e as vezes ele nasceu como pai, outras como filho, outras como mãe, outra como avô e por vai...ou seja, o mesmo espírito interpretou "personagens" onde foi pai, filho, filha, irmão etc.etc. etc. Não sei se deu para vocês captarem o que estou dizendo...No entanto acreditando ou não, é assim que é. Portanto, o que encontramos é tão somente, o espírito irmão, que como nós, teve varias experiências. Podemos sim, comentar com eles sobre, determonadas vidas, por exemplo, o espírito ( mais uma vez não confunda com espíritissimo ) que nasceu como Cristovão Colombo, comentar com o espírito que viveu como Cabral: Você gostou de ter descoberto o Brasil? ou coisas desse tipo. Como você pode ver, é muito diferente de encontrar nossos avós trocar ideias como eles, porque como disse, isso não pode acontecer... sei que é dificil explicar uma coisa dessas num espaço pequeno como este.

2006-08-01 14:18:12 · answer #4 · answered by Vitor W 2 · 0 0

Indicaria para sua pergunta, o livro Nosso Lar de André Luis psicografado por Chico Xavier, ele fala, do espirito depois de sua desencarnação, maravilhoso, entenderia mt e esclareceria suas duvidas.

2006-07-31 12:46:03 · answer #5 · answered by Wana 2 · 0 0

Claro q a Visão Beatífica, ou seja, poder ver a Deus face-a-face, já será o suficiente para nós, já irá nos bastar.
Mas, Santo Agostinho nos ensina que, Deus permitirá que não só vejamos as pessoas que amamos, mas q falaremos com elas.

2006-07-31 00:29:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O relacionamento familiar pode ser eterno, não somente para esta vida.
Assim como algumas das alegrias mais doces provêm das famílias, a perda de um membro querido da família pode tornar-se a fonte de nossa tristeza mais profunda.

Mas a morte não precisa ser o fim de nosso relacionamento com nossos entes queridos. O Senhor revelou a Joseph Smith que “a mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá [na eternidade], só que será acompanhada de glória eterna” (Doutrina e Convênios 130:2).

Os membros da família que aceitam a Expiação de Jesus Cristo e seguem Seu exemplo podem estar juntos para sempre por meio das ordenanças sagradas realizadas nos templos santos de Deus.

Obtenha mais informações. . .
Casamento
Templos

Assuntos relacionados...
Deus conhece e ama cada um de nós
O casamento faz parte do plano de Deus
Os filhos são um dom de Deus.
Como os ensinamentos de Cristo podem enriquecer a vida de sua família
O bom relacionamento familiar fortalece os indivíduos, as comunidades e as nações
A Família: Proclamação ao Mundo

2006-07-30 14:30:56 · answer #7 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Não.
Nossa vida é a que vivemos aqui. Quando alguém que amamos morre se torna alguém que nunca mais veremos. Assim como ninguém jamais nos verá depois que morrermos, porque já não seremos. Em parte alguma.

2006-07-30 14:19:21 · answer #8 · answered by Ereignis 2 · 0 0

penso que sim, porem não nos conheceremos pelo corpo físico, mas sim pelo espírito.

2006-07-30 14:16:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Olá,
Olha eu acredito que haja algo mais depois da morte sim. Pensa bem, é melhor acreditarmos que existe alguma coisa maior esperando pela gente... por que se não a vida não tem muito sentido não é?A gente passa por ela e aí acabou?Não, prefiro acreditar que não. Melhor, me recuso a acreditar que não. Me forço a crer que um dia encontrarei aqueles que amo e que viveremos juntos de novo. Mesmo sabendo que ter uma vida após a morte é meio "surreal", é ao mesmo tempo reconfortante saber que ao se separar de alguém querido nessa vida você poderá reencontrá-lo em outra...
é isso aí,
Um abraço!

2006-07-30 14:10:33 · answer #10 · answered by tequinha07 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers