English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-29 19:17:47 · 5 respostas · perguntado por Dirceuzinho 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças de Pele

5 respostas

Hola que tal, yo tenía pequeñas manchas dispersas de Vitíligo en las rodillas y el cuello durante los últimos 3 meses. Las manchas en las rodillas fueron aumentando poco a poco. Mi médico me aconsejó aplicarme una pomada, pero no hubo mejoría en la condición. Buscando en internet encontre el tratamiento llamado Milagro para el Vitiligo de David Paltrow y en tan sólo unos 25 días hubo una restauración en la pigmentación de la piel en las rodillas y no se formaban nuevas manchas. Y en menos de 2 meses, las manchas en mi cuello también desaparecieron. Puedes encontrar el tratamiento en el siguiente enlace:

http://milagro-para-vitiligo.blogspot.com

2014-11-29 03:07:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

El vitiligo, para ser concretos y directos, es una enfermedad degenerativa de la piel,
https://smarturl.im/BastaDeVitiligo

cuya característica más visible es la aparición de manchas blancas sobre la piel. Esta condición sucede a causa de la muerte (o desactivación) de los melanocitos, células del cuerpo encargadas de producir melanina, la sustancia que da pigmentación a la piel, los ojos y el cabello. Teorías sobre el origen del vitligo https://smarturl.im/BastaDeVitiligo

Las manchas de vitiligo de color blanco o blanquecino comienzan a surgir entre los 10 y 30 años con más frecuencia en pies, manos, rodillas, codos, cara y genitales. Aumentan de tamaño a medida que transcurre el tiempo y se extienden a partes menos afectadas.

Fuente(s):
https://smarturl.im/BastaDeVitiligo

2017-02-23 18:02:47 · answer #2 · answered by ? 4 · 1 0

Tem cura sim. Peça para a pessoa ir até o médico dermatologista que ele orientará e medicará a pessoa. Boa sorte.

2016-03-16 08:33:27 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

I am 39 years old and have been suffering from Vitiligo virtually all my life. It started as a small white patch then slowly spread all over my body. My mum kept me away from school many times because of the jibes of other kids. I kept asking her why I was different but she kept insisting I was special. I didn’t feel special at all. I felt cursed and looking like a freak.

I must say that many vitiligo products out there are total duds and should be banned from the market. Anyway, when I began to use this treatment https://vids.im/vitiligo-treatment20151KT I did not notice the results until a few days later when it became apparent to me that my skin was changing. I couldn’t believe it and every night I was checking the bathroom mirror to make sure that it was real. I would wake up every morning and rush to the mirror to make sure I was not dreaming.

2015-05-06 10:32:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

acho que não....apenas acho

2006-07-29 19:21:34 · answer #5 · answered by Fabio 2 · 0 1

Achei esta matéria boa, acho que vai te ajudar!!!

Vitiligo é uma doença autoimune não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação da pele.
Esta despigmentação ocorre geralmente em forma de placas no rosto, nas mãos e em qualquer local do corpo. O local atingido fica com um aspecto branco transparente e bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor. Tende a piorar com a tensão e a ansiedade, em situações de stress como provas e concursos é comum aparecerem novas placas que podem ficar permanentemente.
Novo tratamento contra vitiligo
Técnica mais simples e barata devolve pigmentação da pele em cerca de três meses

Um novo método para tratar o vitiligo foi desenvolvido por um médico brasileiro. Carlos Machado Filho, dermatologista da Faculdade de Medicina do ABC (SP), elaborou uma técnica que permite a pigmentação da pele em cerca de três meses. Ela consiste na 'raspagem' de uma área de pele normal do corpo do próprio paciente e no seu enxerto na região afetada. O novo procedimento é mais rápido, mais simples e menos dispendioso que os tratamentos tradicionais.

O vitiligo é caracterizado pela perda da cor normal da pele devido ao mau funcionamento dos melanócitos -- células responsáveis pela produção de melanina (que pigmenta a pele). A disfunção pode ser causada por situações estressantes, falta de vitaminas e sais minerais. O corpo passa a perceber os melanócitos que nascem deficientes como um elemento estranho. Eles são 'atacados' e perdem a capacidade de produzir a melanina, causando então o vitiligo.

O novo tratamento consiste na retirada de pele de uma área saudável -- normalmente no fim da coluna -- e também de uma parte da área despigmentada (atacada pelo vitiligo). Em seguida, uma mistura da pele doadora e de soro fisiológico é feita para ser aplicada na região a ser tratada. Faz-se um curativo com essa mistura e a pele é envolvida em uma membrana plástica especial que possibilita a regeneração do tecido. "Após sete dias a região estará cicatrizada e com aspecto rosado", diz o dermatologista. O procedimento não é doloroso, pois é feito com anestesia local.

Segundo Carlos Machado Filho, não há risco de rejeição, mas para que a realização da raspagem seja possível, é preciso que a doença esteja estabilizada. "É fundamental que o vitiligo esteja inativo, pois caso contrário o tratamento poderá ser ineficaz." A técnica é aplicada apenas em áreas de até 30 centímetros quadrados, embora a área doadora possa ter metade da extensão da pele a ser tratada. É necessário ainda estimular a reprodução das células enxertadas na região por meio de medicação específica, que podem ser por via oral ou local. A pigmentação se desenvolve cerca de três meses após esse estímulo.

Outra aliada na pigmentação da pele é a luz ultravioleta. Segundo o médico, essa luz desencadeia uma reação dentro dos melanócitos e estimula a produção de melanina. Em doses homeopáticas, a exposição aos raios ultravioleta pode auxiliar no tratamento.

A nova técnica representa mais uma alternativa de cura para pacientes com vitiligo. Até o momento, os tratamentos tradicionais para o vitiligo eram o enxerto e a cultura de pele. No primeiro caso, a cada dois centímetros, fragmentos de pele de três milímetros de largura são colocados sobre as manchas. Já o segundo método consiste no cultivo em laboratório da pele do paciente; seu custo pode chegar a 5 mil reais. O custo do novo tratamento é de R$350 à R$ 500 por sessão.

Aline Pereira
Ciência Hoje on-line
20/08/01

Um abraço.

2006-07-29 19:28:40 · answer #6 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers