Lucas, não foi Deus quem criou a guerra, e sim o homem. Quem criou que acabe com ela. Deus não criou a guerra, o egoísmo, a ganância, etc, foi o Homem.
2006-07-29 11:50:56
·
answer #1
·
answered by Giba 5
·
1⤊
0⤋
A sua pergunta se responde analisando por que Deus permite o sofrimento humano. Veja esse comentário retirado de uma revista publicada pelas Testemunhas de Jeová.
Deus não criou os humanos para sofrerem. Ao contrário, deu ao primeiro casal humano, Adão e Eva, mente e corpo perfeitos, preparou um agradável jardim para ser o lar deles, e deu-lhes um serviço significativo e satisfatório. (Gênesis 1:27, 28, 31; 2:8) Todavia, a sua felicidade dependia de reconhecerem a autoridade de Deus e o direito de ele decidir o que é bom e o que é mau. Essa prerrogativa divina foi representada por uma árvore chamada de “árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau”. (Gênesis 2:17) Adão e Eva demonstrariam sujeição a Deus por obedecerem à sua ordem de não comer o fruto daquela árvore.
Tragicamente, Adão e Eva deixaram de obedecer a Deus. Uma criatura espiritual rebelde, mais tarde identificada como Satanás, o Diabo, convenceu Eva de que não era nos seus melhores interesses obedecer a Deus. Alegou que Deus, na realidade, a estava privando de algo muito desejável: da independência, do direito de escolher por si mesma o que era bom e o que era mau. Satanás afirmou que, se ela comesse da árvore, ‘forçosamente se abririam os seus olhos e forçosamente seria como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau’. (Gênesis 3:1-6; Revelação [Apocalipse] 12:9) Seduzida pela perspectiva de independência, Eva comeu do fruto proibido e Adão logo fez o mesmo.
Naquele mesmo dia, Adão e Eva começaram a sentir os resultados da sua rebelião. Por rejeitarem o governo divino, perderam a proteção e as bênçãos que a sujeição a Deus lhes proporcionava. Deus os expulsou do ParaÃso e disse a Adão: “Maldito é o solo por tua causa. Em dor comerás dos seus produtos todos os dias da tua vida. No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo.” (Gênesis 3:17, 19) Adão e Eva ficaram sujeitos a doenças, dor, envelhecimento e morte. O sofrimento tornou-se parte da experiência humana. — Gênesis 5:29.
Alguém talvez pergunte: ‘Deus não poderia simplesmente ter desconsiderado o pecado de Adão e Eva?’ Não, porque isso teria minado ainda mais o respeito pela sua autoridade, talvez incentivando rebeliões adicionais e causando ainda maior sofrimento. (Eclesiastes 8:11) Além disso, por fazer vista grossa à desobediência Deus se teria tornado cúmplice da transgressão. O escritor bÃblico Moisés nos lembra: “As obras de Deus são perfeitas, pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; justo e reto é ele.” (Deuteronômio 32:4, nota, NM com Referências.) Para ser fiel a si mesmo, Deus tinha de deixar que Adão e Eva sofressem as conseqüências da sua desobediência.
Por que Deus não destruiu imediatamente o primeiro casal humano, junto com Satanás, o instigador invisÃvel da rebelião deles? Ele tinha o poder para fazer isso. Adão e Eva não teriam tido descendentes sujeitos ao legado do sofrimento e da morte. Mas tal demonstração do poder divino não teria provado a legitimidade da autoridade de Deus sobre as suas criaturas inteligentes. Além disso, se Adão e Eva tivessem morrido sem ter filhos, isso teria significado o fracasso do propósito de Deus, de encher a Terra com descendentes perfeitos. (Gênesis 1:28) E “Deus não é como os homens . . . Ele diz que faz e faz mesmo”. — Números 23:19, BÃblia na Linguagem de Hoje.
Jeová Deus, na sua sabedoria perfeita, decidiu permitir que a rebelião continuasse por um tempo limitado. Os rebeldes teriam uma ampla oportunidade para sentir os efeitos de serem independentes de Deus. A História demonstraria além de qualquer dúvida que a humanidade precisa da orientação divina e que o governo de Deus é superior ao governo do homem e de Satanás. Ao mesmo tempo, Deus tomou medidas para garantir o cumprimento do seu propósito original para com a Terra. Prometeu que surgiria um “descendente” que ‘machucaria a cabeça de Satanás’, eliminando de uma vez para sempre a sua rebelião e os efeitos prejudiciais dela. — Gênesis 3:15, nota.
Jesus Cristo foi este Descendente prometido. Lemos em 1 João 3:8 que “foi manifestado o Filho de Deus . . . para desfazer as obras do Diabo”. Ele fez isso por sacrificar a sua vida humana perfeita e resgatar os filhos de Adão do pecado e da morte herdados. (João 1:29; 1 Timóteo 2:5, 6) Os que realmente têm fé no sacrifÃcio de Jesus têm a promessa de um alÃvio permanente do sofrimento. (João 3:16; Revelação 7:17).
Essa é a solução para o problema, não uma intervenção milagrosa nos conflitos humanos. Quando chegar a hora, Deus agirá de forma decisiva. Não haverá mais espaço para guerra, crime ou quaquer tipo de sofrimento.
2006-08-02 17:11:31
·
answer #2
·
answered by Edelvito 4
·
0⤊
0⤋
Pq eles não clamam.
"Se o meu povo que chama pelo meu nome, se humilhar e orar, se arrepender dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"
Deus quer ser o único na vida de cada um... as pessoas insiste em querer colocar outros deuses...
Clama a mim, em qualquer lugar, se pedirem com fé o ceu se abrirá.
É só o libano deixar os seus pecados e se arrepender, e clamar ao Deus Todo Poderoso. aí sim, acabará com a guerra...
2006-08-02 14:46:05
·
answer #3
·
answered by lilian_xavier2001 3
·
0⤊
0⤋
Porque é bíblico, está escrito "Nação se levantara contra nação",tudo isso é para se cumprir o que esta escrito na bíblia.
2006-08-02 08:44:13
·
answer #4
·
answered by LU 3
·
0⤊
0⤋
Porque quando Jesus veio a primeira vez na terra para salvar israel e o povo judeu eles não creram que ele era o Messias. Desobedeceram a Deus e hoje pagam por sua desobediência. Essa guerra não acabará até que Jesus volte novamente. Nos estamos no princípio das dores.
2006-08-01 08:22:32
·
answer #5
·
answered by Lucy D 1
·
0⤊
0⤋
Porque deus não existe.
Os crentes vão chegar daqui a pouco e derramar suas baboseiras, cuidado! Se já não o fizeram!
2006-07-29 22:16:57
·
answer #6
·
answered by Ladino 3
·
0⤊
0⤋
Deus nunca interferiu na vida do homem, para o bem ou para o mal, porque Deus respeita completamente a liberdade do homem, para o bem e para o mal, senão não era preciso estar neste mundo, Ele resolvia tudo, tal como a má educação dos pais que solucionam todos os problemas dos filhos e estes não se preparam para a vida, nem engraxar os sapatos sabem, porque alguém lhe resolve os seus problemas, cozinah para ele, lava, encera, etc, e a pessoa se torna uma preguiçosa e oportunista, assim Deus quer o que a Humanidade rsolva o seus problemas mas baseada em Deus, isto é confiando nEle e pedindo que Ele ilumine a inteligência das pessoas para bem viver e conviver; por exemplo, com mais este conflito, pedimos a Deus que ilumine os responsáveis das nações para verem como acabar com o conflito, Deus não pára o conflito, mas dá luz para saberem parar, mas o parar ou não é decisão da pessoa, e Deus que respeita cada um na sua liberdade, fica «à espera que tomem a decisão», se fosse a tomar, então toda a culpa era dele, mas não, fomos nós que tomamos a decisão de começar ou parar com um conflito, e com a luz dEle sabemos actuar para o bem de todos
si bene es ego valeo
2006-07-29 19:45:50
·
answer #7
·
answered by asus 2
·
0⤊
0⤋
Pq ñ foi ele q começou.
2006-07-29 19:36:40
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque é uma guerra de mortais e deve ser resolvida pelos mortais.
O talvez deus esteja com escassez de messias...
Ou talvez esteja se s@c0 cheio dessa gente que vive brigando.
2006-07-29 19:16:24
·
answer #9
·
answered by BN_B0sta N'água 4
·
0⤊
0⤋
Porque não está ainda no tempo de agir...isso tudo que acontece no mundo eh um resultado das ações humanas, de quererem ser independentes de Deus...mas logo,logo isso acabara.
2006-07-29 19:02:50
·
answer #10
·
answered by bubblekk 1
·
0⤊
0⤋