English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sou profissional da saúde e gostaria de me credenciar nos convenios para atender pacientes, mas preciso abrir uma empresa para poder dar nota fiscal. como fazer isso?

2006-07-28 11:28:28 · 4 respostas · perguntado por claudia 2 em Negócios e Finanças Empresas

4 respostas

Claudia, eu abri uma empresa há pouco tempo e está dando tudo muito certo. Claro que você corre muitos riscos, mas eu acho que o pessoal exagera. Sendo sempre muito responsável as coisas não são tão bicho-de-sete-cabeças.
Você tem três opções de regime tributário: simples, lucro presumido e lucreo real. Na verdade, trata-se de diferenças contábeis que no dia-a-dia têm muitas implicações.
O Simples, pelo que você conta, é mais indicado, por possuir menores tributos e não ter obrigação de demonstrativos contábeis - como Balanço e DRE - que fazem você gastar um dinheirão com contador. Mas por outro lado é necessário checar se o ramo exato que você quer trabalhar pode ser objetivo social de simples.
Para abrir uma empresa é necessário que você tenha um sócio, junte documentos (CPF, RG, Título de Eleitos, Local de estabelecimento do negócio, etc) e vá a uma Junta Comercial, para dar início ao processo de obtenção de CNPJ. Demora por volta de 20 dias aqui em SPaulo.
Outra opção também é a de autônomo que apesar de possuir alíquotas maiores e mais restrições quanto à contratação de empregados, entre outros, é o mais rápido (você tira num poupa tempo!) e o menos complicado.
Mas sempre o mais recomendável é você conversar com um advogado e contador, que podem indicar o melhor para você levando outras variáveis, como estimativa de faturamento, empregados, objetivo social, sua renda, etc. BOA SORTE!

2006-07-28 12:40:31 · answer #1 · answered by Expert 3 · 3 0

Acesse o site do SEBRAE

www.sebrae.com.br

2006-07-28 19:02:21 · answer #2 · answered by rosamaria 3 · 0 0

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas : Você tem certeza de quer mesmo abrir uma empresa ?; Já pesquisou o mercado ?; já calculou o capital à ser usado para a suposta abertura (cartórios e etc.) ?; Já calculou o capital social inicial ?; Já procurou analisar a “carga” tributária para admissão de pessoal entre outros ? Caso você venha a ter alguma dúvida sobre qualquer uma destas perguntas, eu te aconselho a procurar o SEBRAE para maiores esclarecimentos... digo isto pois, depois de aberta a firma o custo para fechá-la é quase o dobro que foi gasto para abri-la, além da burocracia !
Pense bem, se depois de tudo isso que lhe perguntei você ainda tiver a convicção de abria a sua empresa, eu só posso te aconselhar o seguinte : Dê tudo de si, trabalhe sério e honestamente valorizando o nome da sua empresa, pois este é o melhor referencial que possa existir para o surgimento de novos clientes e... BOA SORTE !!!!!!

2006-07-28 18:59:20 · answer #3 · answered by Oceano 2 · 0 0

Entre no site do sebrae e vá seguindo os "links" todos, até encontrar todas as informações e legislação envolvidas.

Caso você não saiba o endereço correto do site, basta entrar no Yahoo busca e digitar : "sebrae".

Depois, é só digitar o endereço correto na barra de endereços a serem visitados.

2006-07-28 18:35:07 · answer #4 · answered by arthurgoncalvesfilho 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers