English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vemos cada vez mais o ódio religioso destruindo nações inteiras, mas ao mesmo tempo pessoas maravilhosas que se estivessem no poder fariam coisas de grande valor para a humanidade.

2006-07-28 09:43:18 · 8 respostas · perguntado por andrerbmoreira 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Oi!!

Acredito que não influenciaria.. ou melhor, não era pra influenciar, o importante seria o seu carater como pessoa, a visão que ele tem em melhoria para o país...

Mas hoje para ganharem as eleições usam a religião para mostrarem o seu carater.. e que nem muitas vezes são realmente o que aparentam ser.

Na realidade acredito que agora ainda não vamos ter o governante ideal para o nosso país... primeiro tem que fazer uma limpeza na nossa política... tirar as sujeiras....

Depois... quando houver uma evolução de consciencia em todos... em modo geral... haverá sim "O GOVERNANTE".. que vai conduzir o nosso país da melhor forma possível

2006-07-28 09:56:54 · answer #1 · answered by Conceição Lopes 3 · 1 0

Nós brasileiros, precisamos ficar espertos, em todos os setores da vida, inclusive, política e religião

E sempre buscar informação com espirito investigante, para sabermos em que tacho estamos colocando nossa colher.

2006-07-28 11:03:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Com toda certeza isso é real, o que é lamentável. O Brasil precisa ficar bem esperto com isso por que aqui a coisa pode chegar a esse ponto futuramente.

2006-07-28 10:27:15 · answer #3 · answered by nunnys 7 · 0 0

Tudo que aprendemos em nossa vida, nossas decepções, frustrações e alegrias contribuem para nossas decisões futuras. Por isso investiguem o passado de seus candidatos, verifiquem se há alguma macula em seu caráter. E lógico, depois desta criatura eleita, continuem acompanhando seus erros e acertos enquanto governante.

2006-07-28 10:22:15 · answer #4 · answered by Ira Metal 2 · 0 0

Respondo a esta pergunta de maneira muito simples: Religião e Política é uma mistura muito perigosa. A história mostra isso!!! Por exemplo no inicio do milênio um grande imperador romano chamado Constantino foi nomeado Pontifex-Maximus i.e. a maior autoridade religiosa de roma. Com isso ele fez uma grande besteira, juntou os ensinos cristãos com os ensinos pagãos da época, muito influenciado pela Grécia e fundou uma religião universal para Roma chamada Religião Católica (notem isso não é uma crítica, é um fato) o que fez com que ensinos que antes eram pagãos se tornassem cristãos;
Jesus Cristo que é a maior autoridade neste assunto se recusou 2 vezes a se tornar REI dos Judeus, ele recusou por uma razão simples, o Reino, Governo dele não é deste mundo. Se ele é nosso modelo, deveríamos nós nos envolvermos com política, será que é isso que ele deseja? Em que momento ele incentivou os apóstolos a se envolverem na política?

Um bom exemplo de um costume comum hoje mas que teve origem pagã:

Por que vocês acham q no dia do aniversário acendem-se velas, geralmente acompanhado de um bolo redondo e é um dia onde todos lhe desejam sorte etc...

Jesus participou de casamentos é verdade, mas de aniversário??? Participou de Política???

Um Abraço

2006-07-28 10:06:12 · answer #5 · answered by Rodrigo Bezerra 1 · 0 0

Acredito que a religião não deveria influenciar a ação de um governante, pois, pelo menos nas nações democráticas o estado e a igreja já se separaram a bastante tempo.É difícil entretanto um governante não tomar algumas decisões baseadas nas crenças que moldaram seu caráter, como por exemplo a religião.Se essas medidas não forem radicais,não ferirem os direitos das pessoas de outras religiões e não privilegiarem nenhum grupo religioso acredito que não hajam grandes problemas.Valeu?!

2006-07-28 09:56:37 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

TEMOS UM EXEMPLO MUITO CLARO DO QUE PODE ACONTECER. VC VIU QTOS DEPUTADOS EVANGÉLICOS ESTÃO ENVOLVIDOS NO ESCANDALO DA "SANGUE SUGA" ? PESSOAS QUE USARAM A SUA RELIGIÃO PRA SE ELEGER, ROUBANDO O NOSSO DINHEIRO E INDIRETAMENTE MATANDO MUITAS PESSOAS ONDE PODERIAMOS TER MAIS AMBULANCIAS. ESSE É SÓ UM EXEMPLO.

2006-07-28 09:53:20 · answer #7 · answered by ATECUBANOS 4 · 0 0

Acredito q sim. Se ele seguir a religião, não somente da boca pra fora, vai seguir as crenças e valores pregadas pela religião, seja radical ou brandas aos olhos de quem não pertence ao meio.

2006-07-28 09:47:45 · answer #8 · answered by Amanda 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers