Oi Ladino.
Pergunta excelente.
Eu já desconfiei sim, mas eu tive mais sorte pq minha família é católica, mas eu não!
Meu pai não deixou q me batizassem pra eu ESCOLHER se queria ser católica ou ter outra religião. Eu escolhi: não tenho religião nenhuma.
2006-07-28 07:56:54
·
answer #1
·
answered by Julia Jackman 3
·
3⤊
1⤋
1- Claro que sei que sou o que sou porque fui criado assim.
2- Não sei se a minha é certa, mas se não for sei também que Deus entenderá minha ignorância e não irá me amar menos nem me punir por isso. Ele sabe se cada um está dando o melhor de si.
4- Não é nem a Bíblia nem o Alcorão que me garante isso, mas a bíblia me ajuda muito.
5- Acredito que todos nós duvidamos uma hora ou outra.
6- Não tenho medo de ir para o inferno por duvidar não!
7- Qual inferno? Não sei! Nem sei se ele existe!
Se existe deve ser somente um e já tá bom demais! pra que mais?
2006-07-28 19:08:53
·
answer #2
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Jamais. Deus não deixa margens para dúvidas. É verdade que para uma criança é fácil seguir a religião dos pais, mas quando o indivíduo chega na idade da razão, ele busca a verdade, não importa o que você tenha ouvido desde pequeno pelas pessoas que convivem com você. Você começa a questionar a veracidade de tudo que te ensinaram. Se e pessoa teve a Graça de ter crescido nos caminhos da verdade, seguindo Ao Deus Eterno e a Jesus Cristo, com certeza ela continuará no caminho que ela sempre trilhou, o caminho que leva à vida Eterna e Plena com O Criador.
As pessoas que geralmente abandonam as religiões nas quais foram criadas são aquelas que cresceram ouvindo algo sem fundamento, criado pelo homem, que é pecador e perdido.
Nossa única esperança é a Salvação, que é Cristo, o Eterno. E não há religião nenhuma que possa contê-lo. A religião existe porque é uma nescessidade do homem. Deus é o grande EU Sou. Ele é completo e não precisa de religião.
E tem mais, a Plavra de Deus é única. Tenha cuidado ao tratar dela, e nunca, nunca mais a compare a qualquer outro livro criado pelo homem ou a chame de " um livro cheio de fábulas".
Espero que O Senhor o Ilumine e o faça entender tudo o que eu disse.
2006-07-28 17:02:59
·
answer #3
·
answered by amazona 3
·
0⤊
0⤋
Na minha religiao , vc so e Judeu se sua mae for , ou tera que se converter.
Ao conhecer minha mae ,meu pai se converteu ao Judaismo.
A familia dele e toda Catolica , mas ele nunca se interessou pele Catolicismo.
Eu nasci Judia e sempre gostei do Judaismo. Eu tenho uma amiga Catolica, que me convidou um dia para ir a igreja.Eu fui, vi como era , e nao gostei, nao me interecei pela religiao.
A ex-namorada do Meu irmao se converteu a poucos meses ao Islamismo.Ela me contou muito sobre a religiao, mas de cara nao gostei.
Eu gosto da munha religiao.
Se fosse para mim ser Catolica,Mulcumana,... , eu ja seria a muito tempo, e eu tenho certeza que o meu caminho e o Judaismo!
2006-07-28 15:11:11
·
answer #4
·
answered by ܢܐܬܐܠܝ 3
·
0⤊
0⤋
´Pergunta muito interessante. Realmente nascí no catoliscismo, ví alguma coisa na família de evangélicos, espiritas e sendo "seguidor do catolicismo" rezava, fazia minhas orações crente que um dia isso td iria me ajudar. 32 anos após essa crença, precisei de uma ajuda divina e que aconteceu: SIMPLESMENTE NADA, ou seja fui traído por algo que acreditei por anos e a partir desse dia sou ATEU. E vai um conselho a todos: a minha vida só tem melhorado, tenho mais equilibrio , penso mais, tomo mais decisões, parei de esperar e vou mais a luta, e em relação a minha personalidade sempre fui do bem e não um "ex em alguma coisa" como está cheio nas religiões. Essa resposta é um depoimento verídico, abraços e boa sorte.
2006-07-28 15:06:31
·
answer #5
·
answered by ATECUBANOS 4
·
0⤊
0⤋
Nem todos que foram criados numa determinada religião permanece nela. Eu fui nascida em uma família católica e hoje não tenho nenhuma religião porque nenhuma me agrada até o momento. Acredito em Deus , Ele é minha religião. Muitas pessoas no decorrer da vida acabam por optar por aquilo que acham mais certo, na minha família existem várias religiões . Eu não concordo com pessoas que falam mal das religiões dos outros, é por isso que existe essa guerra entre as religiões.Se cada um cuidar da sua vida e se quiserem falar dos seus conhecimentos com Deus que tenha sabedoria para falar, porque muitos não entendem e acabam até ficando com raiva de algumas religiões sem conhecerem.Tudo vai da educação e do modo de se expressar.
2006-07-28 15:03:24
·
answer #6
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Muito boa a sua pergunta, amigo...
Ela não só vale para religião, mas para todo o resto. Em especial, na questão de cultura, como por exemplo: arrotar na mesa para nós é uma tremenda falta de educação, já para os chineses é precisamente o contrário.
Enfim, é bem verdade isso que você disse, mas existem exceções. Lá em casa, por exemplo, minha mãe foi criada como católica e é espírita, eu e meu irmão fomos criados como espíritas e não temos religião...
De mais, concordo que é mera questão de sugestão, embora não seja 100% certa de que aconteça, pois a pessoa só seguirá mesmo se assim o desejar.
Abrçs
2006-07-28 15:03:14
·
answer #7
·
answered by Sway 5
·
0⤊
0⤋
Cara aprendi com uma cara chamado Raul Seixas, que sabia muito para os outros, que a gente deve desconfiar da veradade absoluta, então, minha família era católica, virei um desconfiado e hoje sigo o meu conceito de Deus, aliás ele é meu amigo, por sermos parte da conciência em que ele encerra. Aos treze anos, fiquei de olho no Kardecismo, mas como é uma doutrina, não estou sujeito a exageros das religiões, sem falar qeu posso interpretar como eu quiser, mantendo apenas a premissa de "fazer o bem o bem sem olhar a quem". Como sempre digo, não gosto de intermediários na minha conversa com Deus, ou digamos, comigo mesmo.
2006-07-28 15:02:21
·
answer #8
·
answered by Pedro 3
·
0⤊
0⤋
Você tem razão, muitas pessoas seguem o que vivenciam o que aprendem no lar. Mas nada impede que depois de um certo discernimento opte por seguir suas próprias convicções. Eu mesmo fui criado no protestantismo, depois fiquei conhecendo o catolicismo e hoje prefiro o espiritismo, porém nada me impede que amanhã professe outra fé. O que tenho certeza que só há um Deus, não importa o nome que damos a Ele. E o meu Deus é bem diferente do que prega as religiões. Nada de imagem e semelhança com humanos.
2006-07-28 15:00:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ué.. tenho certeza disso.. mas agora eu já sou grandinha né.. posso escolher qual religião seguir.
Não acho que só uma religião esteja certa, pelo contrário, acho que nenhuma é certa se for baseada em crenças sem fundamentos válidos. não acredito na Igreja Católica, não acredito na Bíblia. e ouso a duvidar de tudo! creio em Deus, apesar de ser uma crença abstrata pois até então Ele me ajudou, mas ás vezes fico em dúvida que as coisas tenham sido feitas por ele.
inferno pra mim não existe, paraíso também não.
maaas, só vou ter certeza de tudo quando me for provado!
2006-07-28 14:59:59
·
answer #10
·
answered by xinha 3
·
0⤊
0⤋