English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-28 05:51:05 · 20 respostas · perguntado por johnzinho 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

olha,nenhum dos dois,acho que a pessoa que chega a este nível ,estagio,é porque acabou o amor próprio,ela esta totalmente perturbada,precisando de ajuda,sabe se esta pessoa que pensa nisso se soubesse o tanto que Deus a Ama,sabe em alguma época de nossas vidas,passamos dificuldades e frustrações,e chega a pensar nesta possibilidade de morrere tal,olha o diabo veio pra matar,roubar e destruir,mas Jesus veio para que tenhamos vida e com abundância!João 10:10.Qndo se passa isto na mente,temos que repreender,louvar e adora ao Senhor Jesus Cristo!o Diabo que coloca isso na mente das pessoas,ele tem inveja de nós ser humano,pois Deus nos chama de filho!!!uma vez ele teve esta oportunidade e desperdiçou,pois pecou na glória e destino dele já tá traçado o fogo do inferno,então ele tá tentando levar o maior número de pessoas,pois quem suicida,vai para o inferno leia gálatas 5.a nossa vida é aqui,e Jesus é o Caminho a verdade e a vida,ninguém vai ao Pai,a não ser por ele"Então temos que aceitar a Jesus como Senhor e Salvador,Entregar as nossas vidas em sua mãos como está escrito em Sl 37.abraços e chau

2006-07-28 10:56:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

INRI CRISTO explica muito bem sobre o assunto:

INRI CRISTO: “O indivíduo que comete suicídio, dando fim à sua própria vida e antecipando por conta própria a desencarnação, comete o ato mais condenável em desacato à autoridade do CRIADOR Supremo. Qualquer problema que o leve a tomar tão extrema atitude é insignificante e injustificável face ao monstruoso dano causado a si mesmo ao perpetrar tão repudiável ato. Na realidade, o problema que eventualmente se lhe apresentou tinha no fundo o intuito de favorecer sua evolução, jamais o de prejudicar-lhe. Certamente, teria sido uma daquelas provas, exames de grau evolutivo a que a lei divina periodicamente submete os seres humanos a fim de conhecer e testar sua maturidade. Se, ao contrário, ao invés de desesperar-se e apelar ao suicídio, recorresse ao PAI celeste e em humilde colóquio suplicasse auxílio para seu difícil transe, DEUS, bondoso e misericordioso, lhe enviaria os anjos, espíritos de luz com a missão de auxiliá-lo a transitar triunfante na difícil prova.
Na hora do desespero, os suicidas se esquecem de confiar em DEUS e são impedidos de vislumbrar o terrível castigo a eles reservado no plano espiritual, castigo muito mais penoso do que sobrepujar qualquer situação difícil na Terra. Em sua ignorância, crêem poder escapar covardemente deste mundo e dos problemas para uma vida melhor, mas na verdade a vida que os espera no outro mundo é ainda pior. Lá, estão condenados a repetir, todos os dias, o angustioso ato do suicídio e experimentar novamente as mesmas dores, a mesma amargura e a terrível agonia do passamento. Ademais, têm que sofrer os lamentos dos parentes e suportar as maldições dos prejudicados com sua covarde fuga. Este suplício perdura no outro mundo até o dia em que o suicida desencarnaria naturalmente. Em seguida, reencarnam em condições muito penosas. Por haverem menosprezado o corpo físico ao ponto de mutilá-lo deliberadamente, reencarnam em corpos semelhantes e até portadores de outros defeitos físicos: coxos, cegos, mudos, surdos, paralíticos, sem pernas, sem braços, dementes, etc... tendo que arrastar suas tristes vidas como idiotas, loucos ou mendigos. São rebaixados até o último grau evolutivo e têm que escalar de novo a enorme montanha até chegarem à altura em que se suicidaram. Todo este mal flagela os suicidas por haverem usado perigosamente o imenso poder do pensamento em sua tendência negativa destruidora, pois olvidaram-se do CRIADOR nos momentos em que se lhes apresentaram os reveses da vida”.

2006-07-28 13:07:35 · answer #2 · answered by Assinoê 2 · 1 0

É um ato de covardia, , falta de esclarecimento, falta de olhar o outro , e ver muitas vezes que nossas dores não são maiores que a do próximo..se fizessemos isso com certeza um ato assim seria posto de lado.
Na verdade as dificuldades nós dão um empurrão para um aprendizado, que bom seria se nós seres humanos progredisse sem o empurrão da dor..,como exemplo cito a fome, se não tivessemos ,o homem não aprenderia a caçar, não é mesmo.

2006-07-28 21:49:41 · answer #3 · answered by pintar o sete 4 · 0 0

coragem, por fazer uma coisa do qual não se sabe ao certo se trará resultado pior ou melhor do que a situação vivida

2006-07-28 14:07:09 · answer #4 · answered by FofinhaBH 2 · 0 0

É fácil condenar ou julgar (corajoso ou covarde) aquele que comete um suicídio. Só não podemos nos esquecer de alguns detalhes:
- Todo ser humano por pelo menos uma vez na vida pensou em suicídio;
- Suicídio é uma conseqüencia de forte depressão;
- Depressão, por mais que leigos neguem, é sim uma doença (física, pois o cérebro deixa de produzir neurotransmissores), a física prova isso com fatos, a religião nega apenas com filosofias;
- No mundo uma das maiores causa-morte é o suicídio;
- A cada 3 segundos alguém tenta suicídio no mundo;
- A cada 45 segundos alguém comete suicídio no mundo;
- Suicídio mata mais do que guerra e homicídios;
- Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, quem verbaliza geralmente comete suicídio;

Bom, estas são apenas algumas das informações existentes, os números são da OMS.
Creio que diante disso possamos levar este assunto um pouco mais a sério, tratar o suicídio não como um ato de covardia ou coragem, e sim uma questão de saúde pública, precisamos rever nossa postura diante das pessoas e perceber onde podemos ou não ser co-responsáveis por atos de desespero alheios.
Será que julgamentos como: "Covarde", "Corajoso", "ruim", "assassino", "vagabundo", etc, e etc, não colaboram com isso?
Convido a todos a verem o ser humano com um pouco menos de frieza, como alguém que tem fraquezas e virtudes, porém, todos somos merecedores de respeito e atenção a suas angústias. Esqueçamos os motivos, pensemos um pouco mais no sentimento de cada um! Muita gente está sofrendo agora e simplesmente o chamamos de covarde!
Não é falta de Deus, não é falta de amigos. Somente, falta de calor humano e atenção!

2006-07-28 13:52:19 · answer #5 · answered by Jorgex 3 · 0 0

Eu acho que de coragem. Por mais que eu sofra eu não teria coragem sou covarde.

2006-07-28 13:23:33 · answer #6 · answered by Keikes 2 · 0 0

depende exatamente do motivo pelo qual foi feito...matar-se talvez seja estupidez,talvez seja sabedoria!!!hj tenho muitos problemas e tento passar por todos eles...mas so enquanto eu achar que vale a pena e nao pelo que me dizem ser certo!acho que seria covardia sim eu enxergar um problema de forma que o coloque maior do que eu...é covardia sim desistir da minha vida sem tentar pelo menos analizar a situaçao de um outro angulo pra saber se existe uma saida a qual nao estou conseguindo ver!!!!agora,certamente ira chegar um dia na minha vida em que eu saberei que vivi tudo o que quis e nao havera continuar viva pra sofrer com os danos da velhice...aí sim me matarei por que nao quero mais viver e decidi assim num momento sobrio e calmo de minha vida, e nao por que tive medo de infrentar um problema ou me desesperei por um!é claro que existem casos ue nao podem ser considerados nem covardia nem corajem...mais cada caso e um caso!!!

2006-07-28 13:14:50 · answer #7 · answered by eu...alguém...jéssica! 2 · 0 0

Os dois.
COVARDIA= pois não enfrentou as adversidades.
CORAGEM= pois é preciso coragem para desistir da vida

2006-07-28 13:03:01 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Ato de coragem ou de covardia?

No passado, o suicida era visto com maus olhos pelas religiões em geral. Os católicos achavam que ele não ia para o céu. Os judeus os enterram num canto separado do cemitério. Você concorda com essa visão de que o suicida é um fraco, uma pessoa que não teve coragem de encarar a vida de frente?
O suicídio é visto por alguns como um ato de covardia, mas por outros como um ato de coragem da pessoa que abriu mão da própria vida e de seus anseios. No entanto, esse “ato de coragem” foi cometido porque estava mergulhada num sentimento de desesperança e pessimismo que a impedia de encontrar uma saída.
O desemprego tornou-se fator de risco para o suicídio na conjuntura atual. Se, ao ser demitida, a pessoa for invadida por um sentimento de baixa auto-estima e mergulhar na depressão não terá condições de comparecer a uma entrevista, de participar de uma dinâmica de grupo para reverter a situação. No entanto, se acreditar em si mesma, ou, se não estiver acreditando, procurar ajuda, terá condições de mostrar sua capacidade de desempenho profissional.

Existem outros fatores de risco para o suicídio?
Existem fatores de risco e de proteção. São fatores de proteção, por exemplo, ter religião, participar de grupos sociais e esportivos, ter amigos, filhos, ser casado. Já entre os fatores de risco destacam-se: ser homem, ter uma doença mental ou física e não contar com suporte social-familiar.

2006-07-28 13:02:00 · answer #9 · answered by Jhen 3 · 0 0

Covardia pois a pessoa está correndo dos problemas, em um total desespero, acho até errado falar covardia, mas sim de desespero.

2006-07-28 13:01:26 · answer #10 · answered by Emanuelle 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers