English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

o alcool contém maior número de oxigênio fazendo o líquido ficar muito gelado .... quando entra na camera de combustão do veiculo entra com a temperatura muito baixa.... fazendo com que dificulta a partida quando o motor se encontra ha algum tempo parado (frio), já no carro a gasolina nao a gasolina tem uma temperatura bem maior e o poder de combustão mais alto do que o do alcool...

2006-07-28 01:12:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Caro amigo Dilsin, espero sanar sua dúvida de vez:

A gasolina tem maior poder calorífico (gera mais energia na queima), mas oferece menor octanagem (entra em combustão mais facilmente, daí a facilidade de partida a frio) do que o álcool

O álcool na verdade não possui octanas, mas é possível estabelecer um índice de comparação.

O resultado é que o motor a álcool tem taxa de compressão mais elevada, pois a tendência à detonação é menor, mas trabalha com uma mistura ar-combustível mais "rica", com menos ar do que no motor a gasolina. A curva de ignição também é mais avançada nos motores a álcool, tanto o avanço de ignição inicial quanto o final.

Isso explica sua pergunta mas, aqui vão mais umas dicas:

Utilizar uma parcela de gasolina no carro a álcool tende a produzir os seguintes efeitos:

> A taxa de compressão mais elevada e a curva de ignição mais avançada do motor a álcool permitem melhor aproveitamento do combustível do que se fosse utilizada a mesma mistura num motor a gasolina. No entanto, são um convite à detonação, que pode danificar seriamente o motor. Caso sejam ouvidos "grilos" no motor que lembram bolas de gude num copo de vidro, alivie a aceleração e procure usar uma marcha mais curta.

> Por trabalhar com mistura mais "rica" é que o motor a álcool tem maior consumo que o movido a gasolina. Neste caso, seu combustível atual está "sobrando" em termos de poder calorífico, resultando em excesso de combustível na mistura -- o que pode ajudar a afastar a detonação. O efeito pode ser o comprometimento do catalisador.

Como se vê, a mistura pode trazer problemas de certa gravidade e que talvez não sejam percebidos a tempo pelo usuário. Por isso, recomendamos uma criteriosa revisão no motor, para evitar perdas e falhas que possam prejudicar seu funcionamento, ao lado do retorno ao uso exclusivo de álcool.

2006-07-28 01:32:37 · answer #2 · answered by Euseidetudo 5 · 1 0

Terrorismo.

Sabotagem da OPEP.

2006-07-31 18:10:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Porque pelo fato de ser mais calórico o álcool tem um fator de explosão mais elevado e tem taxa de compressão maior,mas em compensação os carros a álcool São 10 por cento mais potentes dos que a gasolina,leia nos manuais dos carros flex e verá a diferença de quando se usa um ou outro combustível.

2006-07-28 01:58:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

gasolina tem maior poder de combustao, mas se o carro a alcool tiver um injetor de gasolina, a partida nao será mais demorada.

2006-07-28 01:36:21 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Octanagem do alcool é menor

2006-07-28 01:07:47 · answer #6 · answered by ginho 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers