English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Os perigos da gripe

Dentre os antivirais, o mais conhecido é o Tamiflu (fosfato de oseltamivir).

Originalmente desenvolvido para a gripe comum, também foi indicado pela OMS como o principal medicamento no tratamento e profilaxia até mesmo da gripe aviária.

O inverno traz mais uma temporada de gripe e resfriados e com isso o movimento nos consultórios médicos chega a aumentar em até 50%. O brasileiro ainda não tem uma “cultura” de gripe, ou seja, ainda não dá a devida importância à doença e por conta disso não se trata corretamente e sofre com as complicações da doença. Nesta época do ano, a gripe é a maior causa de absenteísmo nas empresas.


Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que, todo ano, 10 a 20% da população mundial é infectada pela gripe (cerca de 1 bilhão de casos), o que gera entre 600 mil e 1 milhão de mortes. No Brasil, são cerca de 18 milhões de casos por ano, com média de 15 mil mortes.


A gerente médica da Roche Cláudia Gasparian ressalta que muita gente ainda confunde gripe com resfriado. Mas os sintomas da gripe, causada pelo temível vírus influenza, são súbitos e bem mais intensos – febre alta, dores no corpo, mal-estar geral, tosse, dor na garganta. E ainda há aquela sensação de ter sido “atingido por um caminhão”, que deixa a pessoa totalmente exausta, desanimada e com vontade de ficar o dia todo na cama. Além disso, as complicações de uma gripe mal cuidada também são muito mais graves: pneumonia, bronquite e até mesmo morte.


E há um tratamento realmente eficaz? “Sim”, diz a dra. Cláudia. “Se a gripe for tratada com antiviral nas primeiras 48 horas após o aparecimento dos primeiros sintomas, é possível impedir a disseminação do vírus no organismo e bloquear a doença. Se o paciente esperar mais que isso, o tratamento não terá a eficácia desejada”.

O Tamiflu é um medicamento oral, específico e eficaz contra o vírus causador da gripe (influenza) e tem a máxima eficácia quando tomado até 48 horas após o início dos sintomas, pois evita que o vírus se espalhe pelo organismo das pessoas, bloqueando os efeitos da doença e permitindo a prevenção de complicações secundárias, como pneumonia e bronquite.


Pensando justamente na temporada de gripe que está se iniciando, a Roche acaba de trazer ao país um carregamento recorde de Tamiflu – 200 mil caixas. A quantidade é 40 vezes superior à de 2005. O produto estava em falta nas farmácias do país devido à grande procura e à estratégia global da empresa de privilegiar a distribuição para os países que passam pelo outono/inverno, época de maior incidência de gripe. No país, todo ano, cerca de 18 milhões de pessoas contraem gripe e 15 mil morrem em decorrência de suas complicações.

2006-07-27 17:53:06 · answer #1 · answered by Rita r 6 · 0 0

Procure um médico. Eu não sou médica e se falar algo posso ser processada, pois isso é muito sério.

Não deixe de procurar um profissional, é o melhor que você tem a fazer.

2006-07-28 00:07:39 · answer #2 · answered by laís 5 · 0 0

tem não amigo, pois agripe quando esta no estagio avançado que e febre e dor no corpo o virus já esta embutido a mais de quinze dias no organismo, tudo que fazemos e abrandar o mal estar porque a gripe na real já era, BLZ o dia que inventarem remedio para qripe que realmente valha e não de lucro por termos que tomar varios e bastante vão matar o inventos e jogar a formula fora, isto não e beneficio, beneficio pra eles chama-se lucro e a gripe nada mais e que uma industria de lucros e enriquecimento, tenha certeza

2006-07-28 00:00:40 · answer #3 · answered by g@thi@du d'SP. 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers