English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-27 06:38:59 · 2 respostas · perguntado por racaquel 2 em Saúde Saúde Feminina

2 respostas

A cervicite crônica consiste na inflamação prolongada ou repetida da zona do colo do útero, que pode ser originada por diversas situações como por exemplo pólipos, lesões degenerativas das células, cancro, ou, mais frequentemente, por uma situação conhecida como ectropion que consiste na proliferação das células do interior do colo uterino para a sua zona externa, onde inflamam. Pode haver um corrimento espesso, amarelado e por vezes raiado de sangue.

Com relação a ter HPV e cervicite crônica simultaneamente, a resposta é sim.
Existe uma doença chamada condiloma plano viral que ocorre no colo uerino, essa doença é causada pelo papiloma virus humano (HPV). É de transmissão venérea e atualmente extremamente freqüente. É muito comum que as alterações do condiloma se associem às da neoplasia intraepitelial cervical (NIC) ou displasia do epitélio cervical, já que estas também são devidas ao mesmo virus. Ambas se acompanham de cervicite crônica inespecífica.

2006-07-27 07:11:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

É uma infecção bacteriana muito forte nas cercanias do útero e se isto está ocorrendo a possibilidade em campo minado de se ter outra bactéria é plausível se elas possuem o mesmo meio de multiplicação. Mas em todos os casos a prudência diz: Que se deve procurar um especialista ginecologista que irá solicitar exames específicos e tirar todas as dúvidas!

2006-07-27 06:57:47 · answer #2 · answered by Thy Loondo 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers