Gonorréia mal-tratada? É sinal de que um profissional adequado (médico) não deve ter sido procurado. Pois a doença é de fácil tratamento. Porém nem todo ardor ou corrimento transmitido sexualmente é gonorréia. Pode ser clamídia.
A gonorréia se não tratada adequadamente, pode levar a inflamações de estruturas internas sexuais, infertilidade, artrites (acredite), e outras complicações.
Se alguém chegou contrair um problema desses, é ainda candidato a infecção por HIV e Treponema. Portanto seria interessante fazer exames, para constatar se não houve co-infecções. Prevenir é melhor do que remediar, com certeza.
E nesse caso seria simples. "CAMISINHA NELE MEU AMIGO!" Nada mais correto.
Avise se você conhece alguém com um quadro assim para procurar um profissional que possa conduzir melhor a situação. Diga que procure um Centro de Testagem e Aconselhamento em DST na sua cidade ou Unidade do PSF. Existem vários. O atendimento é grátis, sigiloso e com pouca fila. Valeu?
2006-07-27 14:46:09
·
answer #1
·
answered by Mozael P 3
·
0⤊
0⤋
Sim! A gonorréia e todas as outras doenças, sejam elas DSTs ou não.
Quando o tratamento prescrito é de um mês, por exemplo, o prazo deve ser rigorosamente respeitado, mesmo que haja melhora antes... Se quebrarmos o ciclo do tratamento, corre-se o risco de que o vírus (ou bactéria) se torne resistente ao medicamento, aí tem pode ser que tenha que aumentar a dose até!
Resumindo: cumprir as ordens do médico à risca SEMPRE!!
2006-07-29 02:01:56
·
answer #2
·
answered by Aphrodith 3
·
0⤊
0⤋