English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se a igreja se adaptou aos novos tempos,então ela estvava errada em algum momento.
Não é possível haver 2 verdades unicas.

2006-07-27 02:26:36 · 11 respostas · perguntado por VISH 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

As vezes eu falo algo pra miha mae ou filha, elas entendem outra coisa, imagine uma coisa que vem sendo traduzida e interpretada durante milhares de anos. Porque esse pessoal daqui, os TJ, os AD, os IURD, os CAR, os AB, nao perguntam quando a biblia foi formada? Eu nao sei porque eu nao me interesso muito por isso, ja tenho uma opiniao formada, mas sei que parece que foi por volta de 1300, um cara ai, ninguem sabe o nome, [voce sabe?] ajuntou todas as espistolas, [nao eh esse nome] juntou todos os livros, como ruth, atos, ezequiel, apocalipse e dezenas e outros mais e fez um so. Muita gente que ja me conhece vai pensar que sou ateu [ateia?] e blasfemica [ou blasfemosa] [creio qu eh blasfemadora] Mas pela grandeza de um Deus que nos criou, se naquelas epocas, ele ava uma rgadinha no ceu, colocava a face dele la e coversava com certos fieis aqui, porque ele nao da uma aparecidinha de 20 segundos pra nos? Eu garanto que nunca mais eu pecaria, nunca mais eu ia insultar o ''dog'' e etc.
Eu falo 6 idiomas, se um me pergunta o que eh ppor exemplo FUTURO em espanhol? 'diria: futuro como em portugues, mas em italiano? igualmente, seria futuro; e em frances? -L'avenir. E em alemao? Essa parece dificil, nao? Se eu fosse a tradutora da biblia daquelas lingua morta da epoca,[ARAMAICO] claro que ia meter uma alvra estranha ou que eu nao soubesse a traducao, uma que se aproximaria ai no contexto.
Futuro em alemao eh ZUKUNFT , le-se tsukumpft, os us com trema e palavrinha linda.
aGORA VC JA SABE QUE HA!

2006-07-27 02:45:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

É por esta razão que cada um deve buscar por si mesmo a verdade e não limitar-se a ouvir o que outros dizem.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)

2006-07-31 08:15:53 · answer #2 · answered by Roberto 7 · 0 0

Os padres para fazer a Bíblia, reescreveram vários textos da época, ajeitando-os por 1300 anos, até a época do Renascimento 1400 / 1500 por aí. Depois a Bíblia veio a domínio público. Aí eles tiveram mais dificuldades para modificar o que estava escrito, porque já havia cópias pra todo lado.
Então, a Bíblia sempre esteve errada e ainda hoje não está certa. Está apenas quieta...

2006-07-30 23:48:46 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. Assim Deus falou ao seu povo: "Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14). Abominações: coisas que Deus detesta e rejeita. E mais: "Quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?. E ainda: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS" (1 Tm 4.1). Os feiticeiros não herdarão o reino de Deus (Gl 5.20-21; Ap 22.15).
Porque os católicos se dizem apostólicos se eles não seguem os ensinos dos apóstolos ?
Dizem Maria ascendeu aos céus + o
Ap. João disse:"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu". (Jo 3,13)

Dizem Maria é intercessora + o Ap. Paulo disse: "Eis por que Cristo entrou, não em santuário feito por mãos de homens... mas no próprio céu, para agora se apresentar intercessor nosso ante a face de Deus". (Hb 9,24)

Dizem :Maria é Advogada e o Ap. João disse I João 2:1. Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Dizem :Maria é Mediadora e o Pb. Timóteo ensinado pelo Após. Paulo disse:
I Tim. 2: 5. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem.

Se curvam venerando homens + Ap. Pedro nunca aceitou ser venerado:
"25. Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu a recebê-lo e prostrou-se aos seus pés para adorá-lo.26. Pedro, porém, o ergueu,dizendo:Levanta-te!Tamb... eu sou um homem!

E OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ QUE COMETEM HERESIAS CONTRA AS VERDADES SAGRADAS:


15 razões para não crer em TJs:

1º OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO.

As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová:

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados

2º OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3º OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.


4ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelos Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.


5ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".


6ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.


7ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.


8ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.


9ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.


10ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.


11ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12º OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.


13ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "….porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.


14ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura dos Testemunhas de Jeová. Atualmente os Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.


15ºOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada

2006-07-28 09:00:39 · answer #4 · answered by Kél 1 · 0 0

Já ouviram falar do Concílio de Nicéia? Pois é, vejo em várias respostas citações Bíblicas dos evangelhos como sendo as únicas e verdadeiras palavras de Deus. Agora pergunto, se no Concílio acima, Constantino e os líderes da ingreja na ocasião tivessem selecionado livros diferentes para constituir a Bíblia, livros como o evangelho de Tomé, de Maria Madalena, de Judas, e tivessem deixado de fora os já tradicionais como o de Lucas e Matheus, será que estas pessoas ainda assim teriam a mesma opinião?? Lembressem que Constantino nem cristão era. Tudo que o homem manipula esta sujeito a ser questionado, pelo simples fato do homem ter interesses próprios. Nem todo homem, ou melhor, pouquíssimos homens na história, teriam a integridade de deixar uma mensagem sem segundas intenções. Sendo assim, cabe a cada um receber as mensagens e fazer os filtros necessários.

2006-07-27 10:57:40 · answer #5 · answered by Hollywood 1 · 0 0

A propria palavra de Deus diz que "não a nada encoberto que não venha a ser descoberto" se houvesse alguma palavra posta nas escrituras que não fosse a vontade de Deus Ele mesmo já teria feito com que fosse desmascarado. Portanto, as escrituras sagradas, são e sempre serão a palavra do Deus Vivo. Dedique tempo a leitura e meditação dela, e tenha a sua vida transformada. Conhecimento traz intimidade com Deus.

Deus te abençoe...

2006-07-27 10:00:37 · answer #6 · answered by Marsely 2 · 0 0

O fato histórico, a verdade, não importa realmente. Criamos fantasias que nos fazem viver melhor. A realidade é dura demais para nossa sanidade. O que importa é o conforto que se tem quando se aceita uma religião sem se preocpar com verdades. Vejo os diversos livros sagrados, não só a bíblia, como tentativas de nos oferecer uma oportunidade de viver melhor. Quando assistimos à um espetáculo nos emocionamos só se ele corresponder à uma verdade histórica??? Então... Desliga da verdade e vive o melhor da vida com a fé (crer sem provas :-) ), com tudo de bom que as escrituras "sagradas" nos tentam transmitir!!!

2006-07-27 09:43:35 · answer #7 · answered by claudiomar santos 3 · 0 0

As pessoas tem interpretações das mais variadas sobre as verdades contidas na Bíblia, mas se houver um estudo sincero, com a ajuda do Espírito Santo é possível verificar que a própria Bíblia se interpreta, não havendo assim tanta dificuldade em entender o que Deus tem para nos revelar

2006-07-27 09:42:20 · answer #8 · answered by silviopessoa41 2 · 0 0

Na bíblia não há nada de errado. É um livro espiritual escrito por homens de DEUS inspirados pelo Espírito Santo. O que há de errado é a má interpretação das pessoas, por leigosidade ou má intenção mesmo. Por exemplo, quando o diabo levou jesus ao pináculo do templo (leia Mateus 4) e falou até da palavra de DEUS ele disse a verdade de DEUS porque sabemos que o que provém propriamente do coração diabo é mentira (João 8:44). Logo, até o diabo usa a Palavra de DEUS para enganar as pessoas, não que a Palavra seja mentira, mas a intenção maligna encobre a verdade, confundindo até os escolhidos do Pai.

Falow!

2006-07-27 09:41:19 · answer #9 · answered by Alisson 2 · 0 0

É possível...por isso o melhor é escolher uma boa faculdade de teologia e pedir sempre ao Espírito Santo para que te revele a verdade contida na Palavra....peça sabedoria, que Deus dará a vc.

2006-07-27 09:32:12 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers