Uma religião, pra se fazer detentora do poder sobre o Estado, ela tende ser poderosa numericamente. Assim como nosso governo exige que nossos filhos sejam matriculados em qualquer escola, mesmo que eles não freqüente, ou que não aprendam nada com o ensino publico. Para o governo é importante os dados e registros de matriculas, pois aumenta o gráfico de alunos matriculados e isso é usado para campanhas políticas e como prestações de contas com fundos de ajudas internacionais.
Lembra da fábula, do lobisomem, isso foi criado para impor aos pais que levassem seus filhos para serem batizados pois o lobisomem só pegava crianças que não eram batizadas. Essas e outras artimanhas eram usadas em cima de uma população ignorante facilmente manipulada através da fé.
Até hoje os Padres católicos não se casam, isso foi uma forma que a igreja viu que poderia crescer seu império. Uma vez que ela vendia os títulos de Bispos e Papas. Uma vez que esse morrerá, não teria como seus herdeiros requerer seus bens de volta a final se eles declarasse ser filhos desses homens, seriam mortos pois estaria indo de encontro com uma lei da igreja...e todos nos sabemos que esses homens possuíam vários filhos ate porque eles eram donos de seus feudos e tinham relações sexuais com quem quisesse mesmo que fossem de forma forçada.
2006-07-27 03:25:51
·
answer #1
·
answered by Carlos Soares 2
·
0⤊
0⤋
Antes de mais nada parabéns pela maneira de perguntar. É difícil ver uma pergunta limpa como essa sem insultos e provocações, já estou quase desanimando pensei que aqui fosse um lugar para trocarmos informações, mas pelo contrário só vejo ataque e insultos gratuitos.
1- Para apresentar a criança a Deus.
2- Está escrito em Marcos cap16 vers 16 que quem crer "e" for batizado será salvo. Viu o "e"?
Não diz sobre que idade, então os católicos resolveram batizar a criança o mais cedo possível para não dar mole.
2006-07-27 20:07:33
·
answer #2
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Disse Jesus a Nicodemos: Em verdade te digo, quem não nascer da água e do Espírito Santo, não poderá entrar no reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Não te maravilhes que tenha dito:necessário vos é nascer de novo. Jo 3,1-5.
Aquele que crer será salvo, quem não crer será condenado. Mc 16,16
O batismo é necessário para todos os homens, porque só pelo batismo recebemos a nova vida em Cristo. É por isso que Cristo insiste tanto neste renascer na água e no Espírito Santo. Quem não for batizado, não entrará na vida eterna.
Destas palavras da Sagrada Escritura podemos concluir que também no tempo dos Apóstolos já foram batizadas crianças, pois a família inteira que foi batizada por Paulo pertencem também as crianças.
O batismo é antes de tudo uma graça de Deus, que ele oferece gratuitamente ao homem e também às crianças. Por que então negar esta graça as crianças ? O pecado original tb existe nas crianças. Por que não eliminá-lo pelo batismo ? Pelo batismo a criança torna-se filho de Deus e membro do corpo de Cristo, e o Espírito Santo vem habitar em sua alma, por que então negar essa graças à criança ? Se cremos na comunhão dos santos, isto é, todos os fiéis que pertencem à Igreja, pelo batismo´, participam da sua vida e de suas graças, por que então excluir as crianças desta vida ?
Um falso conseito de liberdade humana (autodeterminação)levoumuitos pais a não batizarem mais seus filhos, dizendo que eles mesmos mais tarde devem decidir se querem receber o batismo e a qual igreja querem pertencer. Pais que pesam assim, menosprezam a sua própria responsabilidade. Interpretam mal a liberdade humana e se esquecem de que a obra redentora de Cristo não é uma oferta de Deus ao homem, que ele possa aceitar ou rejeitar sem contrair uma grave culpa para si.
A IGREJA BATIZA A CRIANÇA, PORQUE TAMBÉM ELA NECESSITA DO BATISMO E TEM DIREITO DE PARTICIPAR DOS FRUTOS DA OBRA REDENTORA DE CRISTO DESDE O INÍCIO DE SUA VIDA.
2006-07-27 12:07:53
·
answer #3
·
answered by SPEED R. 3
·
0⤊
0⤋
O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: "Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo - O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra".
Quando recebemos o Sacramento do Batismo, transformamo-nos de criaturas para Filhos Amados de Deus. Muitos pensam que os sacramentos em geral são obras eclesiásticas, ou seja, os sacramentos são "invenções" da Igreja. Isso não é verdade, os sacramentos são sem sombra de dúvidas criadas por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarnado.
O profeta João Batista, primo de Jesus, que veio ao mundo para preparar os caminhos para a vinda do Messias, foi quem batizava as pessoas para a vinda de Cristo (Mc 1, 2s). Ele sabia que o seu Batismo era temporário, pois logo depois dele viria o seu primo Jesus que batizaria no Espírito Santo, ou seja, o profeta batizava com água e Jesus batizava com o Espírito Santo. A Bíblia sugere o batismo de todos, o que inclui as crianças.
Atos 2, 38-39: "Disse-lhes Pedro: 'Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe - a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar'." E também outras passagens. (ver Atos 16, 15; Atos 16, 33; Atos 18, 8; 1Coríntios 1, 16)
Demais informações:
http://www.auxiliadora.org.br/sacramentos/batismo.htm
2006-07-27 10:44:25
·
answer #4
·
answered by X da questão 1
·
0⤊
0⤋
para que a criança seja liberta do pecado original, todos nós já nascemos com ele, menos Jesus, é claro, que não teve pecado algum.
2006-07-27 10:39:02
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A igreja católica batiza suas crianças porque todo mundo nasce com o pecado original que é o pecado de Adão e Eva.
Também o batismo é para uma apresentação da criança à comunidade e a Deus, outro motivo é para que através do batismo ela receba o Espirito Santo em sua vida.
Todo mundo sabe que Jesus Cristo também foi batizado, e que depois de ressuscitar e ficar 40 dias na terra manda a seus discipulos que batizem em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Isto esta na bíblia se não me engano no livro dos Atos do Apostolos ou então no fim dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, se quiser pode ler, qualquer biblia esta falando isso claramente.
E não é só um costume católico, porque os protestantes também se batizam mas somente quando estão adultos.
Para falar a verdade não é um costume, é um sacramento.
2006-07-27 10:01:26
·
answer #6
·
answered by aline 2
·
0⤊
0⤋
O batismo é um dos sete sacramentos da igreja católica e além de apresentar a criança à igreja ele tem também a função de perdoar o pecado original (aquele que Adão e Eva cometeram no paraíso).
2006-07-27 09:56:57
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Principio Religioso
2006-07-27 09:22:06
·
answer #8
·
answered by Kamon 1
·
0⤊
0⤋
Eu naum sei.
Mas uma criança quando nasce naum tem entendimento para entender o que é certo ou o q é errado.
então eu tenho certeza que isso que os católicos fazem é um erro!!
2006-07-27 09:21:57
·
answer #9
·
answered by flavio l 1
·
0⤊
0⤋
Porque é um dos fundamentos católicos!
2006-07-27 09:19:00
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋