English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A polêmica é muito grande, pois, as igrejas tradicionais são contra, enquanto as pentecostais estão aderindo. Inclusive a Católica Carismática.

2006-07-27 00:01:30 · 6 respostas · perguntado por Rivalde 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Bem,Rivalde,sou de uma igreja batista renovada e cantamos esses louvores "agitados" que vc disse.Olha,eu acredito que esse tipo de música torna o ambiente mais confortável e nos deixa mais à vontade.Assim como os louvores mais "lentos" tornam o ambiente mais tranquilos e facilita a nossa meditação em Deus.Então,cada tipo musical atua em dimensões difertentes e precisam ser trabalhados juntos.

2006-07-27 00:14:10 · answer #1 · answered by *♡*Águia*♡* 4 · 0 1

Depende das pessoas que interpretam,eu por exemplo consigo sentir a presença de Deus ouvindo uma musica agitada,mais aconselho não ir pelo ritmo,mais observe bem a letra e medite pois o ritmo não salva mais a mensagem que querem passar penetra no coração e nos traz avivamento através do ritmo agitado

2006-07-27 07:39:11 · answer #2 · answered by eliejk_lima 2 · 0 0

Olha cara, as músicas avivadas, servem para "quebrar um pouco o gelo" do culto, para as pessoas se soltarem, mas eu vejo que a questão de espiritualidade está mais voltada as músicas lentas. Por isso é que nosso povo brasileiro confunde as coisas, pois a música é uma forma de chamar a atenção do povo, atrair o povo, mas Deus fala realmente através da letra da música. A melodia é parte importante pois dá a emoção necessária para nós nos empenharmos em chegar diante de Deus.
O que a maioria faz, é somente curtir o ritmo, ou se emocionar, mas estão distantes de Deus, e tudo isso não adianta de nada
A emoção tbm faz parte dos louvores e do mover de Deus, mas sem estar na presença dEle não adianta.

2006-07-27 07:29:42 · answer #3 · answered by jussaum 2 · 0 0

Sou tecladista e posso te garantir q.as músicas agitadas alegram o povo e Deus se agrada do louvor feito com alegria. E....serve tbém para acordar a galera q. costuma dormir nas reuniões . Um velhinho ou um jovem cansado, quem sabe.

2006-07-27 07:19:40 · answer #4 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 0 0

QUEREM FISGAR MAIS MEMBROS AATRAVÉS DE EMOCIONALISMO.

SE VC REPARAR BEM, A MAIORIA DOS QUE VÃO A IGREJA, VÃO PARA ENCONTRAR SEU PAR, PARA FAZER AMIZADES, SAIR DA SOLIDÃO, E MUITOS VÃO LÁ APENAS PARA SE DIVERTIR, CANTAR, E SE SENTIR BEM.... NÃO TEM ESPIRITUALIDADE NENHUMA!!!

É COMO NA UMBANDA E CANDOMBLÉ.. AQUELES SEGUIDORES VÃO LÁ PRA DANÇAR AS MÚSICAS E CAIR NA FARRA.... DANÇAM, CANTAM E SE SOLTAM, LIBERAM O ESTRESSE, E AS OUTRAS COISAS, E DEPOIS VÃO PRA SEÇÃO DE INCORPORAÇÃO.

NOJENTO! MAS É REALIDADE.

NAS IGREJAS OCORRE O MESMO.
VÃO PRA CNATAR, SE ALEGRAR E DEPOIS VÃO PRA CASA SE SENTINDO BEM DIZENDO QUE DEUS VISITOU SUA ALMA E FALOU A SEU CORAÇÃO.

TUDO LOROTA. É SÓ EMOCIONALISMO BARATO.
PODE ACREDITAR.

POUQUÍSSIMAS PESSOAS SÃO ESPIRITUALIZADAS DE FATO.

ENTENDE?

É ISSO.

2006-07-27 07:10:24 · answer #5 · answered by Igomoiedo 3 · 0 0

Olá !
As igrejas mais tradicionais, exemplo da católica,não admitem rítimos mais agitados.A própria igreja católica, já considera os "carismáticos" como uma nova filosofia,pois está de certa forma, alterando para melhor a participação dos fiéis.
A música diferenciada das classicas, costumeiras nas missas de domingo, está atraindo mais jovens ao convíveo dos cultos e missas, fazendo com que a igreja,passe a receber a nova geração. Em alguns cultos, a música mais forte, também serve para emocionar, e por fim, preparar o povo para a "coleta" dízimal.

2006-07-27 07:09:33 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers