Experiência própria.
Mire-se no espelho seriamente e fale a si mesmo. Sou mais forte que o vício.
Mantenha em casa um maço de cigarros fechado e sempre a vista.
A falta de te-lo por perto da o desespero de fumar.
Sempre que olhar pro maço e não pegar nenhum é um ponto pra vc e um ponto a menos para o vício.
Faça caminhadas, se puder entre em uma academia.
Evite balas chicletes e café. Se tomar um cafezinho, tente curtir o sabor dele. E sinta que vc VALE MUITO MAIS QUE ESSA DROGA DE FUMO. A primeira semana é mais difícil. Depois... é muito mais fácil.
Por muito tempo sentia vontade de levar um a boca. Acho que era mais o ato de fumar do que o fumo mesmo. Tente substituir por alguma coisa prazerosa.
Vc vai conseguir. Força e avante
baci da
Su
2006-07-26 18:23:29
·
answer #1
·
answered by susutuca 3
·
4⤊
1⤋
Olha Meu Amigo:
- Não acredito em nenhuma fórmula mágica (medicamentos) que o faça parar de fumar de um dia para o outro, a não ser esta:
- “Muita Força de Vontade" - coragem – fé - e pensamento positivo do que isso lhe trará de bom - para a sua saúde em geral – resumindo tudo: "É tomar Vergonha na cara mesmo"! (“desculpe a expressão – mas é a mais pura verdade – é a única forma mesmo!” Amigo):
Não acredito em nenhuma fórmula mágica (medicamentos, acupuntura, tratamento psiquiátrico, psicanálise, etc. - pode até ajudar, desde que você queira parar, mas para que isso ajude no tratamento, você tem que querer, e assim sendo, porque não parar por conta própria?).
Eu comecei a fumar com 15 anos de idade, fumei até os 35 anos, (ou seja - durante vinte anos) ininterruptamente. Quando acordava no meio da noite ou de madrugada a primeira coisa que fazia era tatear no escuro para achar a carteira de cigarros e o isqueiro; e quantas vezes não saí no meio da noite ou da madrugada para comprar cigarros, pois os meus tinham acabado. Saia feito um maluco na cidade a procura de um bar aberto pra tomar café e comprar cigarros; fumava Minister, mas naquelas alturas da madrugada o que achasse estava de ótimo tamanho. - Quando parei, aos 35 anos de idade estava fumando de 2-1/2 carteiras à 3 carteiras num espaço de 24 horas. Era praticamente um no toco do outro.
Todo fumante (+ as mulheres) tem (dizer ter) medo de fumar e engordar demais; isso pode acontecer, mas para isso você tem meios saudáveis de controlar (o peso),isso você pode controlar tranquilamente,através de hábitos saudáveis como alimentação,caminhadas, academia,etc.
Para finalizar - minha história foi a seguinte: aos 35 anos de idade, comecei a sentir uma forte dor no peito, lado esquerdo, e achei que poderia ser problema cardíaco (isso há18 anos atrás - hoje tenho52 anos de idade). Fui ao médico, e meu eletrocardiograma estava alterado, e ele recomendou que fizesse o mais rápido possível um Cateterismo, pois provavelmente havia alguma artéria, veias, etc. entupidas, ou quase entupidas.
O outro exame, pois já tinha ouvido falar no Cateterismo, que o substituiria e não tinha nenhuma dor era um exame que só fazia em SP como o nome de “Cintilografia Computadorizada”! –era caro e só fazia-se no “Albert Einstein”. – Arrumei um dinheiro, fui pra lá, fiz esse exame e estava tudo ok – tudo perfeito com meu sistema cardiológico como um todo. – Parti para outros exames mais simples, desses rotineiros que a gente hoje faz periodicamente, e qual era o problema?- Glicose alta-quase 300(o ideal é entre70 e 110)- no sangue- isto é, eu estava com Diabetes tipo - II- e não sabia; o porquê da alteração no Eletrocardiograma! Minha Glicose no sangue estava quase que o triplo do normal - é como se você colocasse 12 pessoas num Fusquinha e rodasse direto, sem parar, com certeza ele iria arriar fundir; assim é o nosso corpo, uma máquina, perfeita, mas que ter que ser bem cuidada, senão...Adios...!
Tirei uns raios-X do meu pulmão e depois de pronto o Médico pegou um raios-X de um pulmão sadio – a diferença: o pulmão sadio tinha uma cor levemente cor-de-rosa, os meus pareciam dois enormes pedaços de carvão! Aí ele explicou-me que se eu quisesse viver uma vida saudável, e por muitos anos, teria que fazer 4 coisas importantíssimas daquela data em diante: 1-Parar de fumar imediatamente; 2- Começar a tomar o remédio para controlar a Glicose (Diabinese – comprimidos –tomo até hoje); 3-Alimentação saudável (frutas, legumes, saladas, folhas, alimentos integrais, cereais e tudo que contém fibras; pois tudo isso ajudar na digestão e à controlar a glicose no sangue; 4) Exercícios (leves) (caminhadas, andar de bicicleta, academias (esteira,etc.); de preferência de manha ou à tardinha, pois o sol que ajuda no combate ao Triglicérides (entre 6 hs e 9hs, e, entre 16 hs em diante).
Nunca mais fumei, faço caminhadas todas as dias praticamente (pelo menos1 hora por dia) sinto-me otimamente bem, e minha glicose nunca mais passou dos 130, mas normalmente está dentro da faixa normal, como também o Colesterol e o Triglicérides, pois se a Glicose aumenta, esses dois aumentam também –e é aí que o perigo mora!
Amigo - essa história é real, eu passei por isso, e hoje me sinto um cinqüentão com cara e disposição de um trintão/quarentão - mas senão tivesse parado de fumar - com certeza estaria a sete palmos do chão; e ainda pretendo viver bastante –se DEUS quiser –mas para isso tenho que me cuidar – se não a “vaca vai pro brejo”!
Espero ter contribuído coma sua pergunta e que ajude a resolver seu problema em ”para de fumar” - Pense no teu amanhã, na tua saúde, além de que, coloque no papel quanto você vai economizar parando de fumar, pois além de estar “queimando dinheiro - está queimando também a tua saúde!” - Pense nisso! Faça isso com Fé e Muita Força de Vontade e verá que você vai superar com a maior tranqüilidade!
Um Grande e Fraterno Abraço e espero ter sido útil em minha resposta,e que esta lhe ajude a pensar melhore e livre-se desse vicio maldito que chama-se “cigarro”!
Fraternalmente.
Luiz.Carlos.Almeida.Azambuja .`.
RG-7254- O.A.B.
Dourados-MS, 27 de Julho de 2006.
luizcazambuja@yahoo.com.br
2006-07-26 19:56:17
·
answer #2
·
answered by luizcazambuja 2
·
2⤊
1⤋
http://goo.gl/pahlRp
2015-11-11 00:15:50
·
answer #3
·
answered by geraldo 1
·
0⤊
0⤋
Pare de fumar sem sofrimento. Conheça o método [Pare de Fumar Já] criado Pela Dra Jaqueline Issa.
O único "Método Online" que segue metodologia médica para parar de fumar do Brasil.
Você vai aprender:
==> Livre-se do cigarro definitivamente
==> Aprenda como controlar a abstinência
==> Como funcionam os medicamentos antitabaco
==> Como evitar o ganho de peso
==> Como funciona o cigarro eletrônico
==> Parar de fumar sem engordar
Conheça o método Aqui ==> http://zip.net/bhnQfk
# Não importa se você é fumante a muitos anos, e se já tentou parar de fumar.
# Você vai se livrar da depressão, e nunca mais ficar irritado e nem perder o sono, etc...
# Não importa sua dependência psicofísica por nicotina..
# e se Já tentou alguns remédios que dizem ajudar mas não adiantou... e Se Não consegui abandonar o hábito..
O método [Pare de Fumar Já] criado Pela Dra Jaqueline Issa vai te ajudar!
2014-06-24 12:55:51
·
answer #4
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
Ñ dá p/ ser assim.
2006-07-26 21:32:12
·
answer #5
·
answered by suelane g 4
·
1⤊
1⤋
Cara eu fumava três maços por dia,toma um remédio chamado ZIBAM que você para,se não tiver grana pra comprar,tem hospital ou posto de saúde que da,vale a pena.
2006-07-26 21:19:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Fumei por 10 anos e há três meses parei, sim, parei de uma vez e não gradativamente. Mas para isso tive vontade de parar e contei com a ajuda de um livro chamado "Método fácil para parar de fumar", parece um livro bobo e na realidade é, mas com a ajuda dele consegui me livrar desse vício horrível. Quando um fumante fica do meu lado, sinto aquele cheiro nojento de cinzeiro. Quando lembro que eu devia feder daquele jeito dou graças a Deus por ter parado. O livro custa 25 reais. Boa sorte!
2006-07-26 18:36:36
·
answer #7
·
answered by Alexandre Y 3
·
1⤊
1⤋
A fórmula é você ir parando gradativamente. Diminua a quantidade de cigarros por dia que você fuma, dia a dia, mas aos poucos, não pare drasticamente de um dia para o outro.
Se em um dia você fuma 10 cigarros, tente fumar 9 no outro.
2006-07-26 18:28:38
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu parei de fumar há uns 4 anos. Existe um grupo de ajuda parecido com o AA e funciona. Eu fumei durante 22 anos. Adquirir o vício é fácil né? Largar é um sofrimento. Não tem jeito não. Meu pai fumou durante40 anos e já parou há 6 anos. Existe um preço e o preço é esse mesmo. Vc vai ficar irritado, mas só dura uns 5 minutos a irritação. Se vc se controlar cada vez q te der vontade de fumar, aos poucos vc vai conseguir prolongar o tempo sem cigarro. Eu usei as piteiras e não me arrependi. Dê uma olhada nas minhas respostas q eu já respondi isso. Visita o meu perfil, acho q foi para José M. Filho. A dependência não é psíquica. É física e vc só vai descobrir isso depois q parar de fumar. O cigarro é uma droga q o teu corpo se acostumou a receber diariamente. Qdo vc resolve não dar mais a quantidade q ele está acostumado, o teu corpo mesmo te maltrata. Vc vai ter q aprender a dizer para o teu corpo quem é que manda. Boa sorte.
2006-07-26 18:27:49
·
answer #9
·
answered by Belinha 7
·
1⤊
1⤋
Você tem de parar aos poucos...
Por exemplo
se você fuma 20 cigarros por dia, fume 19 no outro e assim sucessivamente. Claro que isto é meio radical, então diminua por semana... ou como desejar.
Outra
Tome um copo de água ou masque chicletes quando sentir vontade de fumar. Água é mais saudavel, chicletes podem dar gastrite, úlceras.
2006-07-26 18:16:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋