Fernandíssima,
Assume a sua foto e não deixa a gente sofrendo...
O que foi, babou?
Sério agora,
A síndrome do pânico é um disturbio mental tratável, cuja origem ainda não foi descoberta pelos cientistas, que faz com que a pessoa fique incapacitada de fazer as coisas mais simples, pois têm a sensação de morte eminente, causando um medo absurdo e inexplicável. As pessoas que a cercam, acham que é sacanagem, que estão inventando só para não ir a lugares ou desempenhar funções.
Pessoalmente eu não desenvolvi, apesar de que , em momentos de depressão, não queria ver a cara da rua.
Mas me tratei num lugar legal e lá encontrei pessoas que relatavam suas experiências. Diziam que tinham que ser carregadas porque travavam, que perderam empregos, ano escolar e sofriam absurdos com o não entender o que acontecia consigo mesmo e pelos comentários idiotas "vc é tão bonita! como pode?"
Bom, o legal é que é tratável com exercícios e , se precisar, remédios. Hoje esta doença já é bem divulgada, assim como a solução.
Pode crer, existem coisas tão ruins como : TOC - transtorno Obssessivo Compulsivo, que faz a pessoa conjecturar situações ideais e repetitivas vinculadas ao dia-a-dia; Transtorno Bipolar Grave, que faz a pessoa mudar de humor drásticamente, da depressão profunda e desejo de suicídio ao euforismo extremo de gargalhar sem motivo em questão de horas; Cleptomania, que mesmo tendo dinheiro e o objeto não for de 1ª necessidade, a pessoa é compelida a "afaná-lo".
Bom, de médico e louco cada um tem um pouco...
Espero ter contribuído,
Cláudio
2006-07-26 17:49:37
·
answer #1
·
answered by Bocudaum 3
·
2⤊
0⤋
Olá Fernandinha,
Minha esposa já teve Síndrome do Pânico e sofreu tremendamente com esta experiência.
Mesmo não tendo mais nenhuma crise há 9 anos, esta experiência foi tão marcante para ela que até hoje tem receios e temores de que um dia possa voltar a ter uma recaída.
Ela me disse que é uma sensação de tristeza profunda, verdadeiramente angustiante e assustadora, que só quem passou pode fazer idéia do que é, imaginar não é capaz de descrever estas sensações.
Ela precisou tomar medicamentos anti-depressivos em pequenas dosagens para controlar a ansiedade e as reações emocionais, mas durante um ano inteiro sofreu com este problema sem um claro diagnóstico, antes de receber a orientação adequada de uma psiquiatra para tratá-la com medicação.
Há 10 anos atrás este não era um assunto tão divulgado e conhecido como é hoje. Em nossa comunidade Yahoo Respostas tive a grata satisfação de conhecer uma colega chamada Ro Mildner que tem grande autoridade moral para falar sobre este assunto e que trabalha com arte de forma terapêutica.
Ela é brasileira e mora na Alemanha.
No site ela fala sobre a sua vida e o seu trabalho.
O Link é:
http://www.ro-mildner.de/
Um grande abraço !!!
2006-07-27 00:51:12
·
answer #2
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋