English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

claro que não existia, pois o termo "Nazaré" é de origem grega assim como o termo Jesus Cristo. já que a biblia foi traduzida do versão grega

2006-07-26 10:44:50 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O que eu sei a respeito dessa questao é que ao qualificar o Cristo de nazareno, isso não é por alusão à cidade de Nazaré, mesmo porque nao nasceu lá, mas porque naquela época eram chamados de nazarenos os individuos que tinham uma conduta especial, de devoção a Deus, e tinham um modo especial de vestir, agir, deixavam crescer barba e tinham cabelos longos

abraços

2006-07-29 08:35:44 · answer #2 · answered by Ricardo B 2 · 0 0

Será mesmo?

Então, se Nazaré não existia quando Jesus nasceu, para onde foi que o anjo Gabriel, fora enviado, a fim de anunciar à virgem Maria, o nascimento de Jesus? Isto está bem claro lá no evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 26 até o 31.
Gente, vamos ler a Bíblia!


Nazaré (hebraico natsrát, árabe: al-nassira) é a cidade onde moravam Maria, José e Jesus. É situada na região norte de Israel, nas montanhas da Galiléia. A população de Nazaré é atualmente e principalmente, árabe.

Quem sabe se estudarmos um pouco mais a Palavra de Deus, perceberemos a veracidade dos fatos. Outra coisa da qual nunca, jamais devemos esquecer: " Sem a Bíblia Sagrada, não existe história". Portanto, dizer que historicamente a cidade de Nazaré não existiu, é no mínimo ir contra o que foi determinado por Deus em Sua Palavra. E, por favor, não esqueçam também das letrinhas a.C / d. C, elas são fundamentais, para fazer lembradas, pessoas que teimam que a história explica, diz (e tenta muitas vezes e inutilmente provar).

Mas tudo bem, cada cabeça, uma sentença! E assim continua a humanidade a caminhar. Para onde? Quem sabe a história possa revelar o destino. Mas ai poderá ser tarde demais!

2006-07-26 18:34:21 · answer #3 · answered by Rafael 2 · 0 0

Que novidade Shelly?

Eu também não existo, sou apenas fruto da imaginação de seu computador, afinal até a pouco você não tinha nenhuma prova da minha existência, aliás meu nome é falso, apesar de designar quem sou eu, você nem sabe onde me encontrar, talvez procurasse no mundo inteiro e não me achasse.

Ah estas palavras?

Apareceram aqui por acaso, sabe como é a tecnologia moderna.
Inteligência Artificial.

Um milagre da tecnologia. rsrsrsrs.

Não me leve a mal apenas não resistí à tentação afinal máquina também tem bom humor.

2006-07-26 18:04:40 · answer #4 · answered by rohi 7 · 0 0

Bem... Eu sei disso. Porque, para questionar uma doutrina ou desmentir uma história, você tem que conhecer os fatos que a envolvem. Quem não sabe disso são os crentes porque eles não estudam; só acreditam.
Quando os sacerdotes romanos (padres) inventaram a estória de Jesus, procuraram vincula-la a situações que os pudessem justificar. Roma, Pilatos etc. Mas não deram sorte em algumas coisas: Herodes por exemplo, tinha um biógrafo... Que nada escreveu sobre a morte de criancinhas, nem qualquer coisa sobre Jesus Cristo.
Inventaram também o nome fictício de uma cidade, onde Jesus teria nascido e depois tiveram que correr para construí-la. Nazaré. Mas a mentira tem pernas curtas... e essa foi mais uma mancada da Bíblia...

2006-07-26 17:50:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade, escavações arqueológicas recentes comprovaram que a cidade de Jericó nunca foi cercada de muralhas. Mas a Bíblia diz que, no cerco a Jericó, Deus mandou tocar as trombetas e o som derrubou suas muralhas. Quer dizer, Deus mandou derrubar muralhas que, hoje sabemos, nunca existiram. Em resumo: Bíblia é pura fantasia.

2006-07-26 17:45:15 · answer #6 · answered by kiuspa 6 · 0 0

Eu acho que Nazaré era seu sobrenome, não acha?

2006-07-26 17:38:27 · answer #7 · answered by Paty 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers