Hoje em dia não adianta 'apenas' ter vários cursos no currículo. É preciso 'saber fazer' o que está atestado no certificado. Além disso, é muito importante ter características comportamentais que facilitem o convívio com outras pessoas (pontualidade, bom humor, iniciativa, fluência verbal, cuidado com o vestuário, demonstrar disposição para o trabalho, etc.), pois elas podem decidir quem ocupara uma vaga de emprego.
OBS: mesmo que você tenha o artifício do 'QI', o famoso 'quem indica', você só se manterá no cargo por conta da sua competência!
Espero ter ajudado!
2006-07-26 07:54:08
·
answer #1
·
answered by Nina 2
·
1⤊
1⤋
Estudo, esforço e muita dedicação.
2006-07-26 12:05:29
·
answer #2
·
answered by ***** 3
·
0⤊
0⤋
É imprescindível ser, digamos, sobrinho de um grande banqueiro, ou de um grande político.
Não acreditem que saber um ou mais idiomas ajude muito na obtenção de uma vaga no mercado de trabalho. Saber Inglês, por exemplo, poderá fazer com que, daqui a algum tempo, as pessoas sejam, digamos, "faxineiras" em Inglês, "balconistas" em Inglês, "camelôs" em Inglês.
Acresça-se a isso o fato de, na maior parte das vezes, a língua estrangeira, exigida dos candidatos a uma vaga de emprego, ser, justamente, aquela que o candidato não estudou . . .
Quando ele sabe Inglês, a firma precisaria de alguém que falasse "Mandarim", ou vice-versa.
Atualmente, devido à crise de falta de emprego, as famílias pertencentes à elite econômica do país (e do mundo) preferem, naturalmente, dar as vagas de Executivos a seus próprios parentes . . .
Sobra à grande massa da população, a informalidade sem futuro . . .
Causa-me tremenda estupefação constatar que a maior parte da juventude, mesmo sabendo que daqui a poucos anos estará na meia-idade -- sem emprego, sem renda e, o que é pior, sem nenhum tipo de aposentadoria -- contente-se em viver o momento presente, passivamente, desejando "aquele tênis da Nike", "aquela roupa de grife" e extravazando sua agressividade, uns contra os outros, nos estádios de futebol, bailes, disputas por namoradas etc.
2006-07-26 10:52:14
·
answer #3
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋
SORTE!
Pois até o curriculum pode ser dos melhores, sem sorte nada vai.
2006-07-26 10:46:10
·
answer #4
·
answered by Lu 3
·
0⤊
0⤋
Cara Ana Paula M., para começo de conversa, vamos colocar as coisas em seus devidos lugares: a pessoa que não trabalha "por conta", que não é profissional liberal (médico, advogado, dentista etc.), que não é empresário, acabará sendo empregada de alguém ou alguma empresa. Contudo, o que é um "bom emprego"? Um local onde se trabalhe pouco? Um onde se trabalhe muito? Um onde nada se aprenda e quase nada se ganhe? Outro se aprenda muito e se ganhe um pouo mais? Um onde se é respeitado e valorizado como pessoa? Outro onde ninguém se importe com você, mas que, no fim do mês, o dinheiro esteja em sua conta corrente? Além disso, as pessoas cometem um equívoco: ao invés de buscar um "emprego", deveriam procurar "trabalho", que significa muito mais que "emprego", significa um local onde se aprenda algo a mais, onde a pessoa é desafiada a cada momento para demonstrar talento e capacidade, uma empresa que demonstre que respeita quem se dedica, um local em que a pessoa é valorizada pelo talento, capacidade, dedicação e conhecimento. Mas, tudo isto só é possível COM O TEMPO, com muito estudo, com anos de escola, com, no minimo, o 2º grau completo, com uma boa dose de dedicação à aquisição de outros conhecimentos, com a experiência e com a VONTADE de trabalhar. Resumindo, para obter isto que você chama de "bom emprego", antes de tudo, é necessário que a pessoa esteja preparada PARA O TRABALHO.
2006-07-26 10:41:04
·
answer #5
·
answered by playboy-black 1
·
0⤊
0⤋
em portugal funciona mais ou menos assim: se fôr mulher não pode falar que tem filhos pequenos, nem que tenciona tê-los, deverá estar disponivel pelo menos 12 a 14 horas por dia entrar antes do horário e sair muito depois do horário terminar, não poderá marcar consulta de médico a não ser depois da hora de expediente (isto é só poderá ir ao medico sabados domingos e feriados ou então de madrugada), no final se exigir mais dinheiro poêm você na rua e contratam outra por metade do preço.
Se fôr persistente e não perder a esperança depois de ler tudo isto, conseguirá
2006-07-26 10:36:29
·
answer #6
·
answered by maria m 3
·
0⤊
0⤋
simm se for amigo de politico
2006-07-26 10:28:11
·
answer #7
·
answered by Estevão Pires 3
·
0⤊
0⤋
Q.I.
Quem Indique
2006-07-26 10:27:33
·
answer #8
·
answered by Tarcisio 3
·
0⤊
0⤋