Porque essa é a conseqüência do pecado, a alma que pecar, essa morrerá.
E como todos pecaram, todos morrem...
2006-07-26 02:51:23
·
answer #1
·
answered by Rubens J 2
·
0⤊
2⤋
Eu já morri uma vez.... quando aceitei a Jesus, morri para o mundo e nasci para Cristo. E estou mais vivo do que nunca...
2006-07-26 06:16:13
·
answer #2
·
answered by Du 3
·
0⤊
0⤋
Há dois tipos de morte. A morte fisica e a morte espiritual, isto é, a separação entre o corpo e o espirito. Em virtude do sacrificio expiatório de jesus cristo, e obediência aos principios e ordenaças do envagelho, os homens podem se tornar limpos do pecado e vencer a morte espiritual, vivendo outra vez na presença de Deus.Ë por isso que a gente morre.
2006-07-26 04:33:33
·
answer #3
·
answered by eldercastanheira 3
·
0⤊
0⤋
Éh mesmo! pq morremos!?
Primeiramente podemos dizer que a Morte, não seria propriamente "morrer" ou seja, deixa de existir, o que ocorre é uma transformação. Assim como tudo na vida se transforma.
A Matéria é um ser em constante transformação, por isso todos os serer pertecentes a ele sofre essas mudanças.
Agora quando começamos a morrer:
Eu estudei muito e consegui saber que os primeiros habitantes da terra, não morriam, simplesmente murchavam, como uma planta que quando morre, ela murcha. Pois a composição do nosso corpo era de matéria, mas de matéria cosmica.
Depois com o passar do tempo, com alguma alimentacao inadequadas, veio então os primeiro casos de morte.
Agora hoje! Pq morremos sem razão,sem motivos....
Conforme a evolução do homem e o entendimento da vida, começaram através de intuições do pensamento, a ultrapassar os nossos limites. Sabemos que todos nós temos um limite na vida. Deus nos mostra o caminho a seguir, mas muitas vezes nos deixando levar pelo pensamento, achando que merecemos sempre mais.
Mas essa é a Natureza do Homem, o prório poder e a ambição, os levam a sua própria destruição. Daí então a Natureza cobra todos aqueles que tentam ultrapassar os seu limites, por isso nessa vida nada é vão: Aqui se faz, aqui se paga.
E pode ser nessa vida, ou em outra vida, não importa, a Natureza é rigida e como não lembramos que fomos em outras vidas e o que fizemos, dái vem a questão: `Porque as pessoas morrem muitas vezes sem razão, sem motivos...
Com certeza motivos tem, nós é que não sabemos!!
2006-07-26 03:08:56
·
answer #4
·
answered by Conceição Lopes 3
·
0⤊
0⤋
por causa do pecado, "porque o sálario do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna"
2006-07-26 03:07:53
·
answer #5
·
answered by Freitas 2
·
0⤊
0⤋
A MINHA EXPLICAÇÃO É QUE NINGUEM FICA PARA SEMENTE SE ATÉ CRISTO MORREU PORQUE OUTRO SER HUMANO DEVERIA VIVER ETERNAMENTE.
2006-07-26 03:05:02
·
answer #6
·
answered by LOBO-SOLITARIO usp 3
·
0⤊
0⤋
As Escrituras explicam claramente o que é a morte. Não revelam apenas por que morremos. Explicam também qual é a condição dos mortos e dão esperança para os nossos entes queridos falecidos. Por fim, fala de um momentoso dia em que será possÃvel anunciar: “A morte foi tragada para sempre.” — 1 CorÃntios 15:54.
A BÃblia não usa termos misteriosos para explicar o que é a morte, mas sim palavras simples. Por exemplo, muitas vezes ela compara a morte a ‘adormecer’, e diz que os mortos estão “dormindo na morte”. (Salmo 13:3; 1 Tessalonicenses 4:13; João 11:11-14) A morte é também identificada como ‘inimiga’. (1 CorÃntios 15:26) O mais importante é que a BÃblia nos ajuda a entender por que a morte é comparável ao sono, por que ela aflige a humanidade e como essa inimiga finalmente será vencida.
Por que morremos?
O primeiro livro da BÃblia relata como Deus fez o primeiro homem, Adão, e colocou-o num ambiente paradisÃaco. (Gênesis 2:7, 15) No inÃcio de sua vida, Adão recebeu designações de trabalho, junto com uma estrita proibição. A respeito de certa árvore no jardim do Ãden, Deus lhe disse: “Não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:17) Assim, Adão entendeu que a morte não era inevitável. Seria uma conseqüência direta da desobediência à uma lei divina.
Tragicamente, Adão e sua esposa, Eva, desobedeceram. Eles preferiram desprezar a vontade do Criador e sofreram as conseqüências. “Tu és pó e ao pó voltarás”, disse Deus ao anunciar os resultados do pecado deles. (Gênesis 3:19) Eles se tornaram seriamente falhos — imperfeitos. A sua imperfeição, ou condição de pecadores, os levaria à morte.
Essa falha — o pecado — foi passada também para os descendentes de Adão e Eva, a inteira raça humana. Em certo sentido, era como uma doença hereditária. Adão não só perdeu a oportunidade de viver sem a maldição da morte como também transmitiu a imperfeição aos seus descendentes. A famÃlia humana foi feita cativa do pecado. A BÃblia diz: “à por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” — Romanos 5:12.
“Entrou o pecado no mundo”
Essa falha hereditária, ou pecado, não pode ser vista através de um microscópio. “Pecado” refere-se a uma deficiência moral e espiritual que nos foi transmitida pelos nossos primeiros pais, e com conseqüências fÃsicas. Mas a BÃblia revela que Deus providenciou uma solução. O apóstolo Paulo explica: “O salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23) Na sua primeira carta aos corÃntios, Paulo incluiu uma certeza que era muito significativa para ele: “Assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.” — 1 CorÃntios 15:22.
Obviamente, Jesus Cristo desempenha um papel-chave na eliminação do pecado e da morte. Ele disse que veio à Terra para “dar a sua alma como resgate em troca de muitos”. (Mateus 20:28) A situação é comparável a um seqüestro, em que a libertação do refém só pode ser conseguida por meio de um pagamento especÃfico. Nesse caso, o resgate que pode nos libertar do pecado e da morte é a vida humana perfeita de Jesus. — Atos 10:39-43.
Para prover o resgate, Deus enviou Jesus à Terra para dar a sua vida em sacrifÃcio. “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé . . . tenha vida eterna.” (João 3:16) Antes de sofrer uma morte sacrificial, Cristo ‘deu testemunho da verdade’. (João 18:37) E durante seu ministério público, ele aproveitou certos acontecimentos para revelar a verdade sobre a morte.
‘A menina está dormindo’
Jesus conhecia os efeitos da morte quando esteve na Terra. Ele sentiu a dor de perder pessoas que lhe eram achegadas e tinha pleno conhecimento de que ele mesmo teria uma morte prematura. (Mateus 17:22, 23) Lázaro, amigo Ãntimo de Jesus, faleceu aparentemente alguns meses antes de Jesus ser executado. Esse acontecimento nos ajuda a compreender qual era o conceito de Jesus a respeito da morte.
Pouco depois que soube da morte de Lázaro, Jesus disse: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” Os discÃpulos pensavam que, se Lázaro estivesse apenas descansando, ele melhoraria. De modo que Jesus disse sem rodeios: “Lázaro morreu.” (João 11:11-14) Obviamente, Jesus sabia que a morte é comparável ao sono. Ao passo que pode ser difÃcil para nós compreender o que é a morte, sabemos o que é o sono. Durante uma boa noite de descanso, nós não nos apercebemos da passagem do tempo e do que acontece ao nosso redor porque estamos temporariamente inconscientes. à exatamente assim que a BÃblia explica a condição dos mortos. Eclesiastes 9:5 diz: ‘Os mortos não estão cônscios de absolutamente nada.’
Outro motivo pelo qual Jesus comparou a morte ao sono é que as pessoas podem ser “acordadas” da morte, graças ao poder de Deus. Certa ocasião, Jesus visitou uma famÃlia muito abalada com a morte de uma filha. “A menina não morreu, mas está dormindo”, disse Jesus. Daà ele pegou na mão da garota falecida e ela “se levantou”. Em outras palavras, ela foi ressuscitada. — Mateus 9:24, 25.
Jesus também ressuscitou seu amigo Lázaro. Mas, antes de realizar esse milagre, ele consolou Marta, irmã de Lázaro, dizendo: “Teu irmão se levantará.” Ela respondeu, confiantemente: “Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia.” (João 11:23, 24) à evidente que ela acreditava que todos os servos de Deus seriam ressuscitados algum dia no futuro.
O que exatamente significa a ressurreição? A palavra grega para “ressurreição” (anástasis) literalmente quer dizer “levantar-se”. Significa levantar-se dentre os mortos. Isso pode parecer incrÃvel para alguns, no entanto, depois de dizer que os mortos ouviriam a sua voz, Jesus disse: “Não vos maravilheis disso.” ( João 5:28) As ressurreições que o próprio Jesus realizou na Terra nos dão confiança na promessa da BÃblia de que os mortos na memória de Deus acordarão de seu longo “sono”. Revelação (Apocalipse) 20:13 profetiza: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades [sepultura comum da humanidade] entregaram os mortos neles.”
Será que esses mortos serão ressuscitados apenas para envelhecer e morrer de novo, como no caso de Lázaro? Esse não é o propósito de Deus. A BÃblia nos garante que chegará o tempo em que “não haverá mais morte”, de modo que ninguém mais ficará velho e depois morrerá. — Revelação 21:4.
A morte é uma inimiga. A raça humana tem muitos outros inimigos, como as doenças e a velhice, que também causam muito sofrimento. Deus promete acabar com tudo isso e, por fim, com o maior inimigo da humanidade. “Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.” — 1 CorÃntios 15:26.
Quando essa promessa se cumprir, os humanos terão uma vida perfeita, não prejudicada pelo pecado e pela morte. Enquanto isso, é consolador saber que os nossos entes queridos falecidos estão descansando e, se estiverem na memória de Deus, serão ressuscitados quando ele assim o determinar.
Um abraço do Jacaré (cunhafrnnd@oi.com.br)
2006-07-26 02:56:42
·
answer #7
·
answered by Joaquim Luiz 3
·
0⤊
0⤋
Morremos porque a Lei Natural nos conduz à morte, desde o momento em que somos gerados e, à parte de crenças religiosas ou filosóficas, nosso organismo obedece à lei de CRIAÇÃO, CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO, ENVELHECIMENTO e MORTE (fisiologicamente falando). O que ocorre, neste tempo, como as doenças, os acidentes, suicídios etc. servem para acelerar ou, contribuir para que a morte ocorra de forma aparentemente inesperada!
2006-07-26 02:56:41
·
answer #8
·
answered by Zen Monk 2
·
0⤊
0⤋
Porque cada um de nós se propos anteriormente a um tempo determinado aqui neste plano, cada qual tem a sua missão por um tempo pré-determinado, portanto esgotando esse tempo temos que retornar para a avaliação do que realizamos ou deixamos de realizar.
2006-07-26 02:55:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O ciclo da Vida, estamos de passagem. E vamos, mais cedo ou mais tarde, é inevitável.
"do pó vieste, ao pó voltarás". Isso é muitíssimo claro.
Mas morremos porque algum órgão vital do nosso corpo, por algum motivo(seja lá qual for) deixou de trabalhar. Aí a vida se esvai e você vai acertar sua contas com o criador.
Um abraço.
2006-07-26 02:54:52
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Rapááááá....
Nosso tempo aqui na Terra é só o aquecimento. Só um treino livre pra saber em qual time vamos jogar.
Sua conduta no tempo regulamentar às vezes pode até gerar uma prorrogação...
O treino acaba e você é convocado para o Grande Jogo!
Você queria ficar treinando sempre sem participar?
2006-07-26 02:53:51
·
answer #11
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
0⤊
0⤋