English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

as pessoas morrem muitas vezes sem razão, sem motivos, seria inesplicavel se não existisse explicação na biblia, mas qual é a sua opinião?

2006-07-26 02:46:07 · 21 respostas · perguntado por negrashow 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Porque essa é a conseqüência do pecado, a alma que pecar, essa morrerá.
E como todos pecaram, todos morrem...

2006-07-26 02:51:23 · answer #1 · answered by Rubens J 2 · 0 2

Eu já morri uma vez.... quando aceitei a Jesus, morri para o mundo e nasci para Cristo. E estou mais vivo do que nunca...

2006-07-26 06:16:13 · answer #2 · answered by Du 3 · 0 0

Há dois tipos de morte. A morte fisica e a morte espiritual, isto é, a separação entre o corpo e o espirito. Em virtude do sacrificio expiatório de jesus cristo, e obediência aos principios e ordenaças do envagelho, os homens podem se tornar limpos do pecado e vencer a morte espiritual, vivendo outra vez na presença de Deus.Ë por isso que a gente morre.

2006-07-26 04:33:33 · answer #3 · answered by eldercastanheira 3 · 0 0

Éh mesmo! pq morremos!?

Primeiramente podemos dizer que a Morte, não seria propriamente "morrer" ou seja, deixa de existir, o que ocorre é uma transformação. Assim como tudo na vida se transforma.

A Matéria é um ser em constante transformação, por isso todos os serer pertecentes a ele sofre essas mudanças.

Agora quando começamos a morrer:
Eu estudei muito e consegui saber que os primeiros habitantes da terra, não morriam, simplesmente murchavam, como uma planta que quando morre, ela murcha. Pois a composição do nosso corpo era de matéria, mas de matéria cosmica.

Depois com o passar do tempo, com alguma alimentacao inadequadas, veio então os primeiro casos de morte.

Agora hoje! Pq morremos sem razão,sem motivos....
Conforme a evolução do homem e o entendimento da vida, começaram através de intuições do pensamento, a ultrapassar os nossos limites. Sabemos que todos nós temos um limite na vida. Deus nos mostra o caminho a seguir, mas muitas vezes nos deixando levar pelo pensamento, achando que merecemos sempre mais.

Mas essa é a Natureza do Homem, o prório poder e a ambição, os levam a sua própria destruição. Daí então a Natureza cobra todos aqueles que tentam ultrapassar os seu limites, por isso nessa vida nada é vão: Aqui se faz, aqui se paga.
E pode ser nessa vida, ou em outra vida, não importa, a Natureza é rigida e como não lembramos que fomos em outras vidas e o que fizemos, dái vem a questão: `Porque as pessoas morrem muitas vezes sem razão, sem motivos...

Com certeza motivos tem, nós é que não sabemos!!

2006-07-26 03:08:56 · answer #4 · answered by Conceição Lopes 3 · 0 0

por causa do pecado, "porque o sálario do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna"

2006-07-26 03:07:53 · answer #5 · answered by Freitas 2 · 0 0

A MINHA EXPLICAÇÃO É QUE NINGUEM FICA PARA SEMENTE SE ATÉ CRISTO MORREU PORQUE OUTRO SER HUMANO DEVERIA VIVER ETERNAMENTE.

2006-07-26 03:05:02 · answer #6 · answered by LOBO-SOLITARIO usp 3 · 0 0

As Escrituras explicam claramente o que é a morte. Não revelam apenas por que morremos. Explicam também qual é a condição dos mortos e dão esperança para os nossos entes queridos falecidos. Por fim, fala de um momentoso dia em que será possível anunciar: “A morte foi tragada para sempre.” — 1 Coríntios 15:54.

A Bíblia não usa termos misteriosos para explicar o que é a morte, mas sim palavras simples. Por exemplo, muitas vezes ela compara a morte a ‘adormecer’, e diz que os mortos estão “dormindo na morte”. (Salmo 13:3; 1 Tessalonicenses 4:13; João 11:11-14) A morte é também identificada como ‘inimiga’. (1 Coríntios 15:26) O mais importante é que a Bíblia nos ajuda a entender por que a morte é comparável ao sono, por que ela aflige a humanidade e como essa inimiga finalmente será vencida.

Por que morremos?

O primeiro livro da Bíblia relata como Deus fez o primeiro homem, Adão, e colocou-o num ambiente paradisíaco. (Gênesis 2:7, 15) No início de sua vida, Adão recebeu designações de trabalho, junto com uma estrita proibição. A respeito de certa árvore no jardim do Éden, Deus lhe disse: “Não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:17) Assim, Adão entendeu que a morte não era inevitável. Seria uma conseqüência direta da desobediência à uma lei divina.

Tragicamente, Adão e sua esposa, Eva, desobedeceram. Eles preferiram desprezar a vontade do Criador e sofreram as conseqüências. “Tu és pó e ao pó voltarás”, disse Deus ao anunciar os resultados do pecado deles. (Gênesis 3:19) Eles se tornaram seriamente falhos — imperfeitos. A sua imperfeição, ou condição de pecadores, os levaria à morte.

Essa falha — o pecado — foi passada também para os descendentes de Adão e Eva, a inteira raça humana. Em certo sentido, era como uma doença hereditária. Adão não só perdeu a oportunidade de viver sem a maldição da morte como também transmitiu a imperfeição aos seus descendentes. A família humana foi feita cativa do pecado. A Bíblia diz: “É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” — Romanos 5:12.

“Entrou o pecado no mundo”

Essa falha hereditária, ou pecado, não pode ser vista através de um microscópio. “Pecado” refere-se a uma deficiência moral e espiritual que nos foi transmitida pelos nossos primeiros pais, e com conseqüências físicas. Mas a Bíblia revela que Deus providenciou uma solução. O apóstolo Paulo explica: “O salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23) Na sua primeira carta aos coríntios, Paulo incluiu uma certeza que era muito significativa para ele: “Assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.” — 1 Coríntios 15:22.

Obviamente, Jesus Cristo desempenha um papel-chave na eliminação do pecado e da morte. Ele disse que veio à Terra para “dar a sua alma como resgate em troca de muitos”. (Mateus 20:28) A situação é comparável a um seqüestro, em que a libertação do refém só pode ser conseguida por meio de um pagamento específico. Nesse caso, o resgate que pode nos libertar do pecado e da morte é a vida humana perfeita de Jesus. — Atos 10:39-43.

Para prover o resgate, Deus enviou Jesus à Terra para dar a sua vida em sacrifício. “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé . . . tenha vida eterna.” (João 3:16) Antes de sofrer uma morte sacrificial, Cristo ‘deu testemunho da verdade’. (João 18:37) E durante seu ministério público, ele aproveitou certos acontecimentos para revelar a verdade sobre a morte.

‘A menina está dormindo’

Jesus conhecia os efeitos da morte quando esteve na Terra. Ele sentiu a dor de perder pessoas que lhe eram achegadas e tinha pleno conhecimento de que ele mesmo teria uma morte prematura. (Mateus 17:22, 23) Lázaro, amigo íntimo de Jesus, faleceu aparentemente alguns meses antes de Jesus ser executado. Esse acontecimento nos ajuda a compreender qual era o conceito de Jesus a respeito da morte.

Pouco depois que soube da morte de Lázaro, Jesus disse: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” Os discípulos pensavam que, se Lázaro estivesse apenas descansando, ele melhoraria. De modo que Jesus disse sem rodeios: “Lázaro morreu.” (João 11:11-14) Obviamente, Jesus sabia que a morte é comparável ao sono. Ao passo que pode ser difícil para nós compreender o que é a morte, sabemos o que é o sono. Durante uma boa noite de descanso, nós não nos apercebemos da passagem do tempo e do que acontece ao nosso redor porque estamos temporariamente inconscientes. É exatamente assim que a Bíblia explica a condição dos mortos. Eclesiastes 9:5 diz: ‘Os mortos não estão cônscios de absolutamente nada.’

Outro motivo pelo qual Jesus comparou a morte ao sono é que as pessoas podem ser “acordadas” da morte, graças ao poder de Deus. Certa ocasião, Jesus visitou uma família muito abalada com a morte de uma filha. “A menina não morreu, mas está dormindo”, disse Jesus. Daí ele pegou na mão da garota falecida e ela “se levantou”. Em outras palavras, ela foi ressuscitada. — Mateus 9:24, 25.

Jesus também ressuscitou seu amigo Lázaro. Mas, antes de realizar esse milagre, ele consolou Marta, irmã de Lázaro, dizendo: “Teu irmão se levantará.” Ela respondeu, confiantemente: “Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia.” (João 11:23, 24) É evidente que ela acreditava que todos os servos de Deus seriam ressuscitados algum dia no futuro.

O que exatamente significa a ressurreição? A palavra grega para “ressurreição” (anástasis) literalmente quer dizer “levantar-se”. Significa levantar-se dentre os mortos. Isso pode parecer incrível para alguns, no entanto, depois de dizer que os mortos ouviriam a sua voz, Jesus disse: “Não vos maravilheis disso.” ( João 5:28) As ressurreições que o próprio Jesus realizou na Terra nos dão confiança na promessa da Bíblia de que os mortos na memória de Deus acordarão de seu longo “sono”. Revelação (Apocalipse) 20:13 profetiza: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades [sepultura comum da humanidade] entregaram os mortos neles.”

Será que esses mortos serão ressuscitados apenas para envelhecer e morrer de novo, como no caso de Lázaro? Esse não é o propósito de Deus. A Bíblia nos garante que chegará o tempo em que “não haverá mais morte”, de modo que ninguém mais ficará velho e depois morrerá. — Revelação 21:4.

A morte é uma inimiga. A raça humana tem muitos outros inimigos, como as doenças e a velhice, que também causam muito sofrimento. Deus promete acabar com tudo isso e, por fim, com o maior inimigo da humanidade. “Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.” — 1 Coríntios 15:26.

Quando essa promessa se cumprir, os humanos terão uma vida perfeita, não prejudicada pelo pecado e pela morte. Enquanto isso, é consolador saber que os nossos entes queridos falecidos estão descansando e, se estiverem na memória de Deus, serão ressuscitados quando ele assim o determinar.

Um abraço do Jacaré (cunhafrnnd@oi.com.br)

2006-07-26 02:56:42 · answer #7 · answered by Joaquim Luiz 3 · 0 0

Morremos porque a Lei Natural nos conduz à morte, desde o momento em que somos gerados e, à parte de crenças religiosas ou filosóficas, nosso organismo obedece à lei de CRIAÇÃO, CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO, ENVELHECIMENTO e MORTE (fisiologicamente falando). O que ocorre, neste tempo, como as doenças, os acidentes, suicídios etc. servem para acelerar ou, contribuir para que a morte ocorra de forma aparentemente inesperada!

2006-07-26 02:56:41 · answer #8 · answered by Zen Monk 2 · 0 0

Porque cada um de nós se propos anteriormente a um tempo determinado aqui neste plano, cada qual tem a sua missão por um tempo pré-determinado, portanto esgotando esse tempo temos que retornar para a avaliação do que realizamos ou deixamos de realizar.

2006-07-26 02:55:49 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O ciclo da Vida, estamos de passagem. E vamos, mais cedo ou mais tarde, é inevitável.
"do pó vieste, ao pó voltarás". Isso é muitíssimo claro.
Mas morremos porque algum órgão vital do nosso corpo, por algum motivo(seja lá qual for) deixou de trabalhar. Aí a vida se esvai e você vai acertar sua contas com o criador.

Um abraço.

2006-07-26 02:54:52 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Rapááááá....
Nosso tempo aqui na Terra é só o aquecimento. Só um treino livre pra saber em qual time vamos jogar.
Sua conduta no tempo regulamentar às vezes pode até gerar uma prorrogação...
O treino acaba e você é convocado para o Grande Jogo!
Você queria ficar treinando sempre sem participar?

2006-07-26 02:53:51 · answer #11 · answered by Ronin Yu Makoto 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers