English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

que Deus abomina a idolatria?

2006-07-26 02:17:05 · 7 respostas · perguntado por Friend 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Sim, eu sabia. Alias, eu sei.

E "abominar" não é palavra forte coisa nenhuma, pois a Bíblia diz que Deus abomina a idolatria, sim!!

E sabia que nenhum idólatra entrará no Reino dos Céus? (Apocalipse 22:15)

2006-07-26 02:31:11 · answer #1 · answered by Du 3 · 2 1

sim...
Os primeiros cristãos
Considere o que aconteceu por volta do ano 50 EC, quando o apóstolo Paulo visitou Atenas, cidade onde as pessoas davam muita importância ao uso de imagens na adoração. Paulo explicou aos atenienses que Deus “não mora em templos feitos por mãos, nem é assistido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa . . . [Portanto], . . . não devemos imaginar que o Ser Divino seja semelhante a ouro, ou prata, ou pedra, semelhante a algo esculpido pela arte e inventividade do homem”. — Atos 17:24, 25, 29.

Jesus disse a seus ouvintes que os servos de Deus devem adorar “com espírito e verdade”. (João 4:24) Assim, quando uma pessoa sincera procura saber a verdade sobre o uso de imagens na adoração, ela deve recorrer à Palavra de Deus para obter esclarecimento sobre o assunto.

http://www.watchtower.org/languages/portuguese/library/g/2005/5/8a/article_01.htm

2006-07-26 02:56:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A Bíblia é o único livro que tem autoridade para esclarecer este assunto, porque é a Palavra de Deus.


Muitas pessoas têm os seus pontos de vista àcerca do oculto e acham muitas coisas. Mas vamos ver o que a Bíblia diz.


Deus criou todas as coisas e entregou tudo nas mãos do homem. Satanás enganou o homem, que de sua livre vontade virou as costas a Deus e fez-se a si mesmo escravo do pecado, dominado por satanás.


Deus decidiu ajudar a humanidade enviando ao mundo o Seu único Filho, Jesus Cristo.

Jesus já fez tudo o que era preciso para nós sermos salvos. E a própria Bíblia dá testemunho disto:


Actos 4:12 - "E não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome dado aos ho-mens que nos possa salvar".


Mais uma vez, veio satanás, para voltar a enganar o homem com religiões, filosofias, avareza, sinais sobrenaturais ligados com bruxaria e espiritismo, etc. Leva as pessoas a acreditar piamente que estão a servir a Deus, e que vão pelo caminho verdadeiro, "porque todas as religiões vão dar a Deus".

Ao homem foi dada uma vontade própria. Não está nas mãos de Deus, nem de satanás, decidir o rumo da vida do homem. Antes, cabe a ele escolher: seguir Jesus, ou seguir satanás.



1 - COMO SATANÁS ENGANA O HOMEM


O ser humano é curioso por natureza e gosta de se envolver com coisas do oculto. O propósito do oculto é manifestar o poder sobrenatural para atrair a atenção das pessoas.


As obras do oculto são o assunto mais reprovado pelas Escrituras quer no Velho Testamento como no Novo Testamento.


O Velho Testamento (Deuteronómio 7:25-26) fala-nos das abominações e de como Deus rejeita essas coisas.


"Queimarás no fogo as imagens dos seus deuses. Não cederás à tentação de ficares com a prata e com o ouro que as cobre, porque isso origina a tua ruína, e são uma abominação para o Senhor teu Deus... Detestá-la-ás e afastá-la-ás com horror".


"Maldito o homem que faz uma estátua esculpida ou fundida, objecto abominável ao Senhor " (Deuteronómio 27:15)


Satanás opera por detrás de toda a idolatria, para enganar as pessoas e afastá-las, cada vez mais, do verdadeiro caminho, que é Jesus.


"... nada disto compreendem os que conduzem em procissão o seu ídolo de madeira e dirigem as suas orações a um deus que não pode salvar" (Isaías 45:20).


Deus declara que o culto a imagens é culto a demónios.


"... a carne sacrificada aos ídolos é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coi-sa? Pelo contrário, digo-vos que os que sacrificam, sacrificam aos demónios e não a Deus, e Eu não quero que vós tenhais parte com demónios" (I Corínti-os 10: 19-20).



2 - AS OBRAS DO OCULTO


Hoje já não é como nos tempos em que a Bíblia foi escrita. Naquele tempo chamavam-se bruxas, astrólogos, feiticeiros, videntes etc. Hoje são poucos os que têm estes nomes, mas por detrás da camuflagem de Professor, Doutor Ervanário e outros, as suas obras continuam a ser as mesmas. Mas a Bíblia continua a chamar tais pessoas de: bruxos, feiticeiros e mágicos. Pensando que servem a Deus (alguns), têm comunhão com demónios.



ALGUNS TERMOS DO OCULTISMO E SEUS SIGNIFICADOS:


BRUXARIA - curandeiros em oculto.

ESPIRITISMO - sistema doutrinal que pretende pôr os homens em contacto com os espíritos dos mortos.

ASTROLOGIA - suposta arte de ler o futuro e o destino através dos astros.

FEITIÇARIA - emprego de feitiços, encanto e sedução.

CARTOMÂNCIA - adivinhação do destino, pela leitura de cartas.

MAGIA - religião e sortilégio de magos; utilizando propriedades da matéria (magia branca) ou fazendo interferir poderes demoníacos (magia negra).


ALGUNS EXEMPLOS DE SÍMBOLOS DE FEITIÇARIA E DO OCULTO:


- Cobras,

- Rãs,

- Budas,

- Deuses de felicidade,

- Ferraduras, unhas, figas,

- Saquinhos com ossos, areia, alho...

- Bocados de Cabelo ...

- Defumadores.


Tudo isto é conhecido nos dias de hoje, mas vejamos o que a Bíblia diz dos falsos e verdadeiros profetas.


A Bíblia exorta-nos a não crermos em toda a gente, mas para vermos se o espírito é de Deus. Há um ditado que diz: "nem tudo o que luz é ouro". A questão é: "como é que eu posso provar os espíritos, saber se são de Deus ou não"?


I João 4-1: "Amados, não creais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".


A resposta é simples, pela Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o guia, a chave, a solução. É por ela que nós vamos saber. Há muita gente que diz coisas em Nome de Deus e quando vamos à Bíblia, não encontramos lá nada disso que proferem.


Como é que nós devemos saber se isto que está aqui é verdadeiro ou falso? Se estamos a falar verdade ou mentira?


Quando as pessoas não fazem o que a Bíblia diz, não se vê nada de Deus acontecer nas suas vidas. Elas teimam em afirmar que falam ou fazem práticas a favor e em nome de Deus! Decerto, se passa algo de errado com elas. A Bíblia ensina-nos: "pelos seus frutos os conhecereis".


Se estiver num grupo onde se fala muito em Deus e do Nome de Jesus mas falam de tudo menos do que está na Bíblia - inventam-se histórias e os sinais de Marcos 16 não acontecem - pela Palavra de Deus chamamo-los de falsos. E Deus nos diz: "acautelai-vos dos falsos profetas". Aquilo que um homem de Deus diz tem que vir na Bíblia - a Palavra de Deus. Fora dela está tudo errado. Agora surge a pergunta: - « No espiritismo expulsam demónios? - Não. Entregam a vida a Jesus e recebem-no como seu Senhor e Salvador? - Não. São batizados no Espírito Santo e falam em línguas? - Não.»


Nós não estamos a querer ridicularizá-los. Durante muitos anos a Igreja de Jesus andou a fazer o que era errado. Entretanto, as pessoas continuavam a desejar e a procurar o sobrenatural. Porém, noutros sítios. Então o diabo aproveitou-se e deu-lhes o sobrenatural. Como essas pessoas não sabem melhor, pensaram que esse sobrenatural era de Deus. Não liam a Bíblia. Mas hoje quero que saibam que há o sobrenatural de Deus e o do diabo. O sobrenatural de Deus é superior ao do diabo.


Mas eis a solução de tudo: Se estivermos numa Igreja onde os bêbados se convertem, deixam os vícios e começam a viver condignamente; as prostitutas se convertem e se transformam em pessoas decentes; os drogados se convertem e são libertos pelo Poder de Deus; as pessoas são libertas de demónios ou os doentes são curados, essa é a Igreja de Jesus ( Pelos seus frutos os conhecereis ).



A- A CONSULTA AOS MORTOS


No Velho Testamento

No espiritismo ensinam a comunicar com os mortos, com os espíritos e sobre a reencarnação. Vamos ver o que a Bíblia diz em Deuteronómio 18: 9-12:


- " Quando chegarem à terra prometida, tomem cuidado! Não vão ficar corrompidos pelos horríveis costumes dos po-vos que vivem actualmente lá!

Não haja ninguém no meio de ti que faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha; ou se dê à prática de encantamentos, ou se entregue à leitura dos astros, à adivinhação ou à magia, ao feiticismo, ao espiritismo, aos sortilégios ou à evocação dos mortos. Porque o Senhor abomina aqueles que se entregam a semelhantes práticas".


Em II Crónicas 10:13, 14 (Bíblia Viva), podemos ler que Deus irritou-se com o rei Saúl, por ele ter ido consultar uma adivinhadora. Deus proíbe o espiritismo, pelos frutos que dele conhecemos.


"Saúl morreu porque tinha desobedecido ao Senhor e porque tinha consultado um médium, em vez de pedir a orientação de Deus."


A idolatria, a feitiçaria, o espiritismo e os adivinhadores irritam a Deus.


II Reis 21:2-6 - "E fez o que parecia mal aos olhos do Senhor, conforme as abominações dos gentios que o Senhor desterrara de suas possessões de diante dos filhos de Israel.

Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha destruído, e levantou altares a Baal, e fez um bosque como o que fizera Acabe, rei de Israel, e se inclinou diante de todo o exército dos céus, e os serviu.

E edificou altares na casa do Senhor, de que o Senhor tinha dito: Em Jesrusalém porei o meu nome.

Também edificou altares a todo o exército dos céus em ambos os átrios da casa do Senhor.

E até fez passar a seu filho pelo fogo, e advinhava pelas nuvens, e era agoureiro, e instituíu adivinhos e feiticeiros: e prosseguiu em fazer mal aos olhos do Senhor, para O provocar à ira."


II Reis 21:10-16 - "Então o Senhor falou por intermédio dos profetas: Visto que o rei Manassés fez estas coisas más e ele é mais perverso que os amorreus que estiveram nesta terra há muitos anos, e visto que ele levou o povo de Judá a praticar a adoração de imagens: vou trazer males tão grandes sobre Jesrusalém e Judá, que os ouvidos que ouvirem a respeito desses males vão tinir de horror. Farei com que os reis de Israel conquistem Jerusalém e eliminarei Jerusalém como um homem limpa um prato e depois o vira de boca para baixo, para secar. E rejeitarei mesmo aqueles poucos que restarem do meu povo, e os entregarei nas mãos dos seus inimigos. Pois eles fizeram perante mim o que era mau, e provocaram a minha ira desde que tirei os seus pais do Egipto" (Bíblia Viva).


Além da adoração de imagens, que é uma prática que Deus não tolera e que Manassés levou o povo a cometer, ele assassinou um grande número de pessoas inocentes. E Jerusalém, desde uma porta até à outra, estava cheia dos corpos das suas vítimas.


Hoje, infelismente, também existem pessoas que levam outras a prestarem culto a imagens. Um dia, vão ter que dar contas a Deus, pelas coisas que andam a fazer.



B- FEITIÇARIA E MAGIA


II Reis 23: 4-5 - "E o rei mandou ao sumo sacerdote Hilquias, e aos sacerdotes da segunda ordem, e aos guardas do umbral da porta, que se tirassem do Templo do Senhor todos os vasos que se tinham feito para Baal, e para o bosque, e para todo o exército dos céus; e os queimou fora de Jerusalém, nos campo de Cedrom, e levou as cinzas deles a Betel.

Também destituíu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá, e ao redor de Jerusalém, como também os que incensavam a Baal, ao sol, e à lua, e aos mais planetas, e a todo o exército do céus".


Quando este rei descobriu a maldade daqueles homens pegou neles e matou-os. Sabe qual é a sorte dos bruxos e dos feiticeiros? É que Jesus já os perdoou. Ele veio ao mundo e morreu na Cruz - trouxe-lhes o perdão. Antes de Jesus vir à terra a ordem que havia era de matá-los. Hoje, Jesus está à espera que eles se arrependam de levar as pessoas ao caminho da perdição, da morte eterna. Estamos a falar de vida ou de morte.


Este rei fez o que era bom. Depois de encontrar a Palavra de Deus e ver qual era a vontade de Deus, andou a destruir todas as capelinhas. Ensinou o povo, acabando com as bruxas, derribando as casas de prostituição; exterminando os médius, feiticeiros, etc, pois queria seguir tudo o que tinha encontrado na Bíblia.


Vejam ao ponto que este povo chegou: tinham a Bíblia e estiveram anos e anos sem que ninguém a lesse. E é isso que vemos em muitas Igrejas. Lêem outros livros e não a Bíblia. Mas Glória a Deus que Ele está a levantar um povo que leva a Bíblia a todos os povos, que não tem medo das opiniões dos outros que também se hão-de converter.


No Novo Testamento

Jesus nos adverte do seguinte: "largo é o caminho que nos leva à perdição". Há muitos caminhos no mundo. Há pessoas que buscam dinheiro e fama, querem ser importantes, querem ser vistos. Há muitos caminhos, mas todos levam à perdição, ao engano e à cegueira. Há só Um que leva à vida eterna. É Jesus.


I João 4-1 "Amados, não creais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".


Mateus 7:13-15 - "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que o encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores."


Mateus 7:16-18 - "Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons."


Como vimos em Mateus 7:13, são muitos os caminhos que os homens apresentam para se chegar ao céu, mas Deus o Pai, preparou apenas UM CAMINHO, o Seu Filho Jesus Cristo.


A não ser que se encontre na Bíblia, não devemos seguir idéias de homem algum. Por exemplo, àcerca da Reencarnação, o que é que Deus diz?



C- ÀCERCA DA REENCARNAÇÃO


Algumas pessoas pensam que uma pessoa, depois de morrer, volta várias vezes ao mundo e que se purifica cada vez que cá vem. Olhe para o mundo lá fora e veja como é que ele está! Cada vez pior! Cada vez se faz mais mal uns aos outros! Se esta doutrina fosse verdadeira, o mundo estaria a caminhar para melhor. A consumação da reencarnação não existe. O diabo sabe imitar vozes. Ele é o imitador. Veja Hebreus 9:27:


- " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o Juizo ".


Os mortos não andam por cá a passear estilo balão. As pessoas por vezes dizem: "mas eu fui a um sítio e eles disseram-me coisas que eram verdade". Claro! O diabo está cá, há muitos séculos, e anda a ver o que é que você faz. O que ele quer é enganar as pessoas. Vejamos o que Jesus diz em Lucas 16:19-26:


- "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finissimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E no Hades ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te que recebeste os teus bens em vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quiserem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá".


A lição a tirar daqui é muito simples: uma pessoa quando morre não fica cá na terra; ou vai para um sítio ou vai para outro e de lá nunca mais sai. Coitados daqueles que vão para o lugar errado! Quão terrível vai ser!


A Bíblia diz que uma vez que a pessoa vai para o céu nunca mais sai de lá, e uma vez que a pessoa vai para o inferno também nunca mais sai de lá.


Não há reencarnação. Os espíritos não voltam à terra. Não pode haver comunicação com os mortos. As pessoas não estão a comunicar com os mortos mas com demónios, que falam e depois fazem todo o tipo de males às pessoas.



3 - O QUE TRAZ AS PESSOAS AO OCULTO


- Procura de Poder

- Procura de Fama (Conjuntos Rock)

- Procurar Controlar Outros - nos negócios, em famílias (o casarem com quem eles querem); na separação de casais; na manipulação a nível de Partidos e Governos

- Amaldiçoar quem se lhes oponha

- Contactar entes já falecidos


Temos a história de uma senhora que foi consultar uma "medium" para poder contactar o seu falecido marido. Depois da médium fazer as suas práticas, ouviu-se uma voz igualzinha à do marido, falando de coisas que só os dois sabiam. A senhora convenceu-se de que era o marido e fez tudo o que a médium mandou. Resultado: começou a sofrer grandes opressões: ouvia vozes e caía no meio da rua, descontrolada. Mais tarde, alguém lhe falou de Jesus. Entregou a vida a Jesus. Tudo foi quebrado e renunciado e ela ficou liberta.


Isaias 8:19 - "Quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes: - não recorrerá um povo ao seu Deus? a favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?"


II Reis 22:17- queimaram incenso a falsos deuses



SOLUÇÃO

Quando uma pessoa se envolve nestes caminhos do Oculto, satanás fica com direito sobre a vida dessa pessoa e mais cedo ou mais tarde, ele vai cobrar-se dos favores que lhe andou a fazer. A pessoa tem que decidir: continuar a pedir favores a satanás ou seguir a Jesus. A escolha é pessoal!



4 - O QUE FAZER PARA SE LIBERTAR DO OCULTO


1º) ARREPENDA-SE


"E muitos dos que tinham crido vieram confessar e declarar as suas práticas. E muitos dos que se tinham dedicado à magia trouxeram os seus livros e queimaram-nos diante de todos" (Actos 19:18-20)


Devemos fazer o mesmo que estes irmãos fizeram.


a) Reconheça e Confesse o seu Pecado Diante de Deus


"Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar, e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1:9)


b) Deixe o seu Pecado Diante de Deus


" Deixe o ímpio os seus caminhos e o pecador os seus projectos; volte-se para o Senhor, que terá piedade dele, para o nosso Deus que é generoso em perdoar " (Isaías 55:7)


- Deite fora os Símbolos de Bruxaria

- Renegue a esses envolvimentos

- Rejeite satanás



2º) RASGUE OS PACTOS COM SATANÁS


Depois de dizer a Deus que nunca mais se envolverá com o oculto, rasgue esses compromissos ou pactos que tinha com o diabo, usando a autoridade investida no Nome de Jesus.


Se você ainda não conhece Jesus como seu Senhor e Salvador, quer conhecê-Lo agora e entregar-Lhe a sua vida, faça comigo esta oração dizendo:


- « Ó Deus eu venho a Ti no Nome de Jesus, pois a Tua Palavra diz, o que vem a Ti de modo nenhum o lançarás fora ( João 6:37 ). Eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor que morreu por mim na cruz para me salvar. Arrependo-me de todos os meus pecados - do mal que te fiz - e peço-Te perdão. Eu entrego agora a minha vida a Jesus. Sê Tu o meu Senhor. Limpa-me de todos os meus pecados e ajuda-me a viver pela Tua Palavra. Obrigado por me salvares agora mesmo.»

2006-07-26 02:54:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Abomina mais ainda a intolerancia e a falta de caridade.

2006-07-26 02:32:16 · answer #4 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

sim, só que abominar é uma palavra muito forte....
tente usar outras palavras quando tratar desses assuntos...
ok?!

2006-07-26 02:22:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Oi tudo bem?? eu sabia sim...Devemos adorar somente a Deus!!!

2006-07-26 02:22:28 · answer #6 · answered by Tati Brito 2 · 0 0

Não, não sabia.

2006-07-26 02:20:34 · answer #7 · answered by du_maga 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers