English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Qual o motivo, ódio, medo, ciúme...

2006-07-25 12:43:25 · 11 respostas · perguntado por Julio Cezar S 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Consciência de quantas guerras e divisões no mundo estas crenças já causaram no mundo, e de quanto sofrimento no mundo já foi causado por conta delas.

2006-07-25 12:46:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Questionar a existência de Deus é como a seguinte observação, claro, num patamar infinitamente distante: - Não concebes que existo, sequer cogitas a minha existência, porém verificas minha manifestação, através de meu pensamento, transcrito ou expresso em caracteres inteligíveis e legíveis, que possas ler e haurir, absorvendo meu pensamento. O que importa saber que ou o que é Deus! Deus não é experienciável, não é ponderável, não é mensurável, mas algumas leis, que as ciências agora começam a entender ou vislumbrar, são observáveis. Temos, portanto, uma ínfima, quase insignificante idéia do pensamento de Deus. Não se pode questionar o que a priori rejeitamos. O que descartamos, descartado estará para nós. Por que nos questionamos, então? Mas, perguntemos: Se o acaso ou se um ser inteligente, que nos criou, descartasse a nossa existência, sequer a cogitasse, não estariamos aqui para nos questionar sobre o porque das coisas. Não importa se cremos nas coisas ou não. Elas não deixarão de existir ou existirão. Certas coisas independem da nossa crença. Elas são por si só. Se Deus existe ele é por si só e Ele não dependerá da nossa crença para existir e nem nos aniquilará se não cremos nele. Portanto vivamos a vida e aproveitemos essa experiência ao máximo e não desperdicemos os ensejos de aprimoramento moral e de conhecimento, de engrandecimento inlelectual, que ela nos propiciar. Percebas, também, que há uma diferença gritante nessas perguntas: “Deus existe?” e “Eu acredito em Deus?”. Mas um dia deixaremos de nos questionar e então nos deixaremos embeber em Seu próprio pensamento e então compreenderemos, então responderemos a seguinte questão: Por que estamos aqui, qual o sentido da existência? Grande abraço.

2006-07-27 06:15:14 · answer #2 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 0 0

olha Fr. vc ta muito enganado quer prova maior do q vc? e tudo isso q existe a sua volta, a fe eh dom d Deus naum sao todos q a tem ele cega o entendimento d uns e dar-se conhecer a outros.quer um exemplo melhor q o d farao no tempo d moises ele viu tantas coisas e mesmo assim naum quis acreditar porque: "Eu endurreci o coraçao d farao..." temos q deixar esta besteira quem tem fe naum usa a razao!!!

2006-07-26 00:53:25 · answer #3 · answered by msegundo_2 2 · 0 0

Por causa da luta entre o desejo e a razão.
O instinto de sobrevivência do homem, por meio da sensação de prazer ou dor, o impele à busca do que lhe garante a perpetuação genética como alimentação, sexo, etc.
A razão por sua vez, mostra ao homem, que nem tudo o que lhe dá prazer ou que ele deseja é realmente garantia de perpetuação(drogas, por exemplo).
Com base nisto surgem os códigos de moral e ética das sociedades.
Desde cedo o homem tem desenvolvido mecanismos para ajudá-lo a manter-se equilibrado em relação a este conflito entre o que deseja e o que "deve " fazer.
Dentre estes mecanismos está o conceito de Deus.
Acontece que o instinto, o desejo, humano tenderá sempre a questionar a razão humana(detentora das informações morais, conceitos de deus, orientação dos pais e professores, etc.). de modo a alcançar o prazer ou evitar a dor.
Dai que diante de uma tentação(desejo de obter o prazer ou de evitar a dor) é natural que o instinto pergunte: Será que minha razão está certa em me impedir de ter este prazer? Será que meus conceitos sobre Deus realmente estão corretos, Deus realmente existe? vale a pena me conter?
Quando mal administrados estes conflitos podem gerar doenças de ordem emocional, mental e até físicos como depressão, ansiedade, pânico, má disgetão, vômitos ,etc.
Entretanto, a experiencia acumulada pelo ser humano mostra que, é necessário ao homem aprender a sublimar estes desejos; caso contrário ele seria governado apenas pelos instintos assim como os animais irracionais.
Particularmente acredito que uma visão saudável de Deus pode ser uma das melhores aliadas do ser humano no sentido de ajudá-lo a sublimar estas tensôes. e mantê-lo saudável.
Por isto, quando se questionar sobre a existencia de Deus, è bom responder primeiro a si mesmo: Quais os verdadeiros motivos que estão me levando a questionar meus valores.?
Mas faça isto sem traumas, sem medo, sem pressa...
Valeu?

2006-07-25 15:02:52 · answer #4 · answered by Souassim 4 · 0 0

Porque as pessoas têm dúvidas sobre a existência de Deus.
Deus não é uma coisa que vemos, ou tocamos, mas sim algo que disseram que existe desde que somos pequenos, e nós naturalizamos isso.
Então, quando a pessoa se dá conta disso, ela se questiona se realmente deus existe ou se é uma invenção humana.

2006-07-25 14:14:56 · answer #5 · answered by matte_lu 2 · 0 0

Júlio, para vc o que significa fé?

Para mim fé é acreditar em algo que vc não pode ver, não pode tocar, mas pode sentir. Vc sabe que existe, mas não pode explicar como surgiu.

Olha, eu já fui ateu e descobri uma coisa interessante. Eu piamente acreditava que não acreditva em nada. Paradoxo, não? Acreditar que não acredita em nada!

Não acreditava, porque achava que eu podia explicar tudo, pois a ciência tem uma razão para isso, e para aquilo. Além disso, achava que fé era assunto para fanático religioso que, em sua maioria, é pobre, mautrapilho, e vive coma Bíblia embaixo do braço.

Depois disso conheci a minha esposa que me mostrou que a vida não era aquilo que eu imaginava. A princípio relutei muito, mas foram acontecendo coisas na minha vida que eu não podia explicar. Até que um dia eu senti, pela primeira vez, a presença de Deus. É uma sensação indescritível! É uma sensação de alegria misturada com proteção e realização.

Olha, mas tem muito deus (com "d" minusculo mesmo) que tem a função de enganar a todos, pois ele veio pra matar, roubar e destruir, sendo ele o rei dos enganadores. Mas Deus, o Todo Poderoso, é só um ontem, hoje e sempre. Tenha um contato pessoal com Ele. Vc irá se surpreender.

2006-07-25 14:14:00 · answer #6 · answered by Walcar 3 · 0 0

Porque o homem está muito longe do que se chama evolução espiritual, e tentar contestar é a prova de que ele ainda está preso a matéria e só aceita aquilo que pode ver, tocar entendeu? falta o quesito sentir, crer, entender e compreender a existência de Deus, mas creio que este dia vai chegar, afinal de contas estamos aqui para evoluir. beijos....

2006-07-25 13:15:50 · answer #7 · answered by nadia m 2 · 0 0

Se questiona porque muitas pessoas acreditam e ninguém consegue provar!!!

2006-07-25 12:56:33 · answer #8 · answered by Mohana 2 · 0 0

Pq não existem provas que ele existe.
Qualquer pessoa com a mínima inteligência questiona tudo, inclusive a divindade escolhida para adoração.


Não se trata de fé ou não, esse papo de ter muito fé, é para o fiel ficar bitolado, todos devem questionar suas crenças e todos os seus atos para assim poderem refletir se estão fazendo o melhor.

2006-07-25 12:55:29 · answer #9 · answered by Fr. 2 · 0 0

há aqueles que questionam o que lhes é imposto, e há aqueles que engolem tudo sem questionar nada

e o motivo do questionamento é por causa das guerras religiosas

2006-07-25 12:51:29 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

gatinha só porque e vC eu no questiono eu aceito. bjs

2006-07-25 12:46:43 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers