English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dentre tanto seguimentos, não é melhor encontrarmos as repostas simples no nosso próprio eu divino através do sentir, sem correr o risco de influência ou falha de interpretação visto que o racional humano é limitado? Não seria melhor sentir a vida viver o presente e através da linguagem do amor e do sentir descobrir os mistérios de Deus no nosso Eu Divino?

2006-07-25 12:01:51 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Concordo plenamente com você, já passei por muitas religiões mas nada que fosse bom para minha pessoa, mas eu via que era bom para quem estava ali.

Hoje eu não tenho religião, busco as respostas em minha meditação, não usando a razão ou os conhecimentos desse mundo, mas sim me conectando com toda a vida, com todo o amor universal.

Mas claro, respeito todos os testemunhos da razão (religiões), pois são uma busca em si, porem para mim, meu caminho é a do meu coração, o Deus do meu coração e compreensão.

2006-07-26 03:19:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Certamente é melhor, sim. O que acontece é que muitos de nós precisa de um "intermédio" para nos conectar com esse nosso "Eu divino", e buscamos esse intermédio nas religiões, nas doutrinas e filosofias. O ideal seria que todos nós conseguíssemos abrir e ampliar nossos sentidos de modo a desenvolver uma nova percepção dessa centelha divina, entretanto, não é isso que acontece com todos e precisamos ser tolerantes. Cada um evolui na sua única e própria maneira.

2006-07-26 10:16:36 · answer #2 · answered by Chris 1 · 0 0

Acredito que isso é possível, descobrir as respostas no meu EU mais íntimo, ou como a autora coloca, no EU divino. Mas coloco uma observação: o EU interior, supostamente divino, possui toda a sua formação de valores e condutas, assim como reações, modos de pensar que soam um pouco irracionais às vezes, foi moldado através de sentimentos e valores do EU esterior e tb da sociedade em que se vive, portanto, sempre existirá influência humana. Os dois eus são indivisiveis e coesistem o tempo todo daí u sepre influencia o outro

2006-07-25 19:23:35 · answer #3 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

Com certeza. Só que a evolução de muitos ainda é pouca para isso.

2006-07-25 19:05:46 · answer #4 · answered by Kika 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers