English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-25 05:36:27 · 5 respostas · perguntado por Karen 3 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

5 respostas

Não existe tratamento q acabe com as estrias e sim q as diminua... Aí vai as dicas, mais o bom mesmo seria vc procurar um dermatologista q te indicasse o melhor tratamento!
Beijos

**Peeling com ácido glicólico
Ele remove as camadas superficiais da pele, tornando a estria mais lisa. Comprovadamente estimula a produção de colágeno, melhorando a capacidade de renovação dos tecidos, a qualidade da pele e a espessura da estria. Segundo especialistas, o tratamento com ácido glicólico poder ser direcionado para as estrias recentes (aquelas de coloração avermelhada), proporcionando neste caso melhora de 80% das regiões afetadas; e também para as estrias mais antigas (de coloração esbranquiçada), porém com resultado um pouco menor: 55%. O tratamento começa com a aplicação de uma solução pré-peeling para deixar a pele mais vulnerável, possibilitando maior penetração do ácido nas regiões afetadas. Este ácido é aplicado após a solução em uma concentração de 70%, por um período que varia de 10 a 25 minutos em contato com a pele. O número de sessões depende da idade da estria. Para as recentes são necessárias de quatro a seis aplicações, enquanto que as antigas precisam de oito a doze aplicações, obedecendo um descanso de 5 dias entre uma sessão e outra. A maior vantagem desse tratamento é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano, pois , o ácido glicólico não é fotossensível, mas alguns cuidados após a aplicação são indispensáveis como não puxar a pele que está soltando, não coçar e nem retirar as crostas, usar sempre bloqueador solar e evitar o sol nas primeiras 72 horas.
**Aplicação de Vitamina C
A vitamina C é injetada em toda a extensão da estria com uma agulha de insulina (oito a nove milímetros). Especialistas afirmam, que o tratamento oferece melhora de 90% em casos de estrias recentes. No caso das estrias antigas, os resultados variam de acordo coma região afetada: 80% na mama, 70% no braço, meio da coxa e abdome; e 50% no bumbum. As sessões são realizadas uma vez por semana, com um mínimo de 10 aplicações para estrias recentes e 15 para estrias antigas. O procedimento é feito com anestésico tópico ou compressa de gelo sobre o local durante 15 minutos. Ao injetar a vitamina C na pele, a paciente sente ardor, mas, nada que não seja "suportável".
O tratamento não dá alergia, não tem contra-indicação e os resultados aparecem na segunda sessão.
**Laser Vascular
Existem vários tipos de laseres vasculares, mas o mecanismo de ação é o mesmo. A luz passa sobra a epiderme (primeira camada da pele), sem lesá-la, destrói o pigmento e coagula o vaso sangüíneo. Esta técnica é mais eficiente para tratar estrias recentes, ou seja, as que ainda não cicatrizaram, de coloração avermelhada ou arroxeada. Cada aplicação dura cerca de 2 minutos por estria. O tratamento leva de quatro a cinco meses e o número de sessões varia de seis a oito, em intervalos quinzenais. A aplicação do laser não dói, mas provoca sensação de calor no local. É necessário evitar sol durante, no mínimo, dois meses, para não manchar a pele.
**Microdermoabrasão, Mesoterapia, Ácido Retinóico, Creme...
A microdermoabrasão é uma técnica que provoca pequenas escoriações sobre as regiões afetadas. A pele que recobre a estria é esfoliada com o auxílio de um equipamento que emite jatos de microcristais de óxido de alumínio. As feridinhas estimulam a regeneração da pele, melhorando o aspecto da estria. É indicado para estrias antigas e cada aplicação leva de 20 a 40 minutos. O tratamento dura quatro meses, com 8 a 15 aplicações em intervalos semanais. É um tratamento dolorido e os banhos de sol estão proibidos.
Já a mesoterapia injeta no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses.
O ácido retinóico também promove a renovação das células e estimula a formação de colágeno, porém o tratamento é demorado (cerca de um ano). A vantagem é que pode ser usado em estrias recentes ou antigas.
Existe ainda um creme à base de ácidos graxos naturais, que melhora a espessura e qualidade da pele, suavizando as cicatrizes deixadas pelas estrias. O ideal é usá-lo em combinação com o ácido retinóico, mas sempre sob supervisão do dermatologista.

2006-07-25 05:45:29 · answer #1 · answered by Rafaela R 3 · 3 1

Acabo com isso rapidinho!!! me liga!!! 92648132 bjs.

2006-07-25 12:40:50 · answer #2 · answered by Renato 2 · 1 0

Sabe que teim haver, preocupa-se com estrias e orgasmo. Não leve a vida taum a sério.

2006-07-25 14:51:59 · answer #3 · answered by Otimus 6 · 0 0

Olá Karen, eu tbém sofro desse mal devido a gravidez...
Já procurei vários tratamentos, mas infelizmente acabei descobrindo que a plástica é a única solução....Triste né? Bjs

2006-07-25 12:45:19 · answer #4 · answered by Lele 1 · 0 0

nessas casas de estética tem umas massagens que ajudam mt, tem um óleo da natura, Séve, ele é mt bom, pra evitar tbm vc tem que ver sua alimentação, e evitar o "feito-sanfona", engorda, emagrece... boa sorte!

2006-07-25 12:41:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers