English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um Enésimo de Segundo – A Onisciência de Deus.

Um Instante Sagrado

Se pensarmos bem no que Einstein disse – o tempo não existe – podemos chegar a alguma conclusão. Então, na perfeição Divina, lá também não há o tempo, o Reino de Deus é eterno, atemporal, isto é não há a dimensão tempo.
Se estamos aqui na terra, temos a dimensão tempo, criada para o homem decaído, as eras, os séculos, os anos, os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos, os centésimos de segundo, e mais ainda os milésimos de segundo, para contar as vitórias ou derrotas, as eras da existência humana, o tempo em que se viveu, há de se contar a História com datas e épocas, os prazos contratuais, os anos de amores alegres ou perdidos e outras contas e contos a mais.
Porém, se formos mais longe, como se achássemos um antitempo, um n segundo, onde poderia eu estar antes, agora ou daqui a pouco, foi por onde comecei a me questionar, um milionésimo de segundo, ou um enésimo de segundo, onde começa e acaba, bem já acabou e começou, é um Instante Sagrado, nós leigos em física quântica ou matemática quântica, não poderemos elaborar uma fórmula para explicar este fenômeno, mas como praticante da Fé, posso dar uma elaborada na Onisciência de Deus, pois Ele sabe o que me passou (passado), o que estou passando (presente) e o que vou passar (futuro), mas então achei muito simples até perceber a existência deste Instante Sagrado, ou humanamente descrevendo este enésimo de segundo, sendo a uma forma de Deus saber o que vou pensar, falar e fazer antes mesmo de que eu saiba o mistério, ser uma pessoa boa, deixar-me vaguear pelas palavras de Jesus, nas orações, nos Ofícios Litúrgicos, na Sagrada Escritura, como no Sermão da Montanha, ou nas Suas palavras quando diz que não veio acabar com a lei e sim cumpri-la, logo os Dez Mandamentos e poderemos alcançar a eternidade em muitas outras passagens, como na Paixão: “Meu Reino não é deste Mundo.”
O que pode assustar ou se realmente queremos viver na Paz para nós por Ele prometida é ter a certeza de que agora realmente estou entregue ao Senhor, posso até errar, se não vigiar ou “Estejamos atentos.”; pois se Ele já sabe mesmo antes que eu saiba, como poderei errar, ou melhor querer errar, somente posso alcançá-Lo, vigiando e orando, não me deixar ir de encontro com meu ego, ou meu corpo, ou meu próprio pensamento.
Pensemos, porque o Livre Arbítrio? Para que serve acreditar em tal liberdade se a Liberdade Real é não ser livre, capitalizar o passado, explorar o presente e descobrir o futuro, com uma mente livre, é somente gostoso com o Espírito livre, e é com este enésimo de segundo vivo no meu coração.
Ouçam o seu coração, é nele onde vive o Espírito Santo em você, a nova realidade ou os Novos Tempos Chegaram, e se tiverdes uma dúvida, procure meditar se está feliz, se não estiver é por que decidiste fora deste Instante Sagrado.
Uma mensagem, de um livro esotérico, “Um Curso em Milagres”, mas de muita sabedoria cristã, nada herética por sinal, é a seguinte:

Prece.

Devo ter decidido errado, porque não estou em paz.
Tomei a decisão por mim mesmo, mas posso também decidir de outra forma.
Quero decidir de outra forma.
Porque quero estar em Paz.
Não me sinto culpado porque o Espírito Santo vai desfazer todas as conseqüências da minha decisão errada se eu lhe permitir.
Escolho permitir-Lhe, deixando que Ele decida a favor de Deus por mim.

Como outras:

O espírito está em Estado de Graça para sempre.
A tua realidade é só o espírito.
Portanto, tu estás em Estado de Graça para sempre.

E, para sabermos o que seja real ou egoíco, basta olhar para o mundo e lembrar: “Meu Reino não é aqui!”

Nada que é real pode ser ameaçado.
O irreal não existe.
Nisso está a Paz de Deus.

Como ser um bom cristão sem temer o Temível Tribunal de Cristo, ao findar nossa existência nesta terra temporal, creio ser acreditar ou temer com o coração a Sabedoria de nosso Senhor Jesus Cristo, é vivenciá-La e amá-La, acima de todas as coisas, o importante é estar atento, e sempre em silenciosa oração, crendo que um só Deus está no comando de sua Liberdade, e você está feliz.
Nas Lições deste livro, “Um Curso em Milagres”, foi onde ouvi pela primeira vez ao termo Instante Sagrado, onde se tiver Consciência e Responsabilidade, abdicando-nos ao livre arbítrio e nos entregarmos totalmente a Graça de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, alcançaríamos ao Estado de Graça, tão almejado por nós cristãos ou não, como seres humanos.
Temos uma Paz Interior, ao nos reunirmos nos nossos ofícios, onde oramos em conjunto, onde reina a Paz do Espírito Santo. É isto, que estou querendo passar, - nada real pode ser ameaçado - e a única realidade está no Reino dos Céus, onde realmente estaremos no Eterno, na eternidade do Mundo de Deus. Para onde nosso Senhor Jesus Cristo disse ao bom ladrão: ”Ao final do dia estarás Comigo no Paraíso”.
Tenhamos a certeza de nossa Liturgia, de nossos Ofícios, onde ao orarmos, estamos com Sua Presença viva entre nós.
E não mais vos preocupeis com o tempo, pois ele não existe, faça planos se quiser, porém somente em nosso Senhor Jesus Cristo é que devemos crer, nem em planos ou qualquer coisa mundanas, talvez devamos vivê-las, sim vivê-las, crescer, casar e ter filhos, plantar uma arvore e escrever um livro, mas de antemão posso afirmar que em Deus está tudo, Ele sabe de mim antes de mim, Lembro de uma frase onde ouvi, não sei uma musica, uma poesia ou uma oração; “nem uma folha cai de um galho de arvore sem a permissão de Deus.”
Creio que assim devo viver, posso fazer um plano de vida, como; escrever um livro, plantar uma árvore, nascer, crescer, casar e ter filhos. Posso o que quiser, mas antes devo meditar, orar, conversar com meu Anjo de Paz, guia fiel e guardião de minha alma e de meu corpo, Ele pode ser o intermediário entre eu e o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A Trindade Consubstancial e Indivisível.
Como é bom ter a certeza desta felicidade de saber que sou totalmente entregue à Deus, pois mesmo àqueles que vivem sem o crer, há a Sua Misericórdia, Ele está em todos, com todos e com tudo, antes mesmo de sabermos, é delicioso saber de Sua Presença na minha vida.
Quando comecei a pensar nisto, comecei a não duvidar mais que se estiver atento, e Amar ao Pai sobre todas as coisas, realmente as terei acrescido na minha vida, estas coisas não são mundanas são do Espírito Santo, é o AMOR, a FÉ e a certeza de tenho Emanuel, (que é o meu pai na terra) – Deus Convosco.
Nas Sagradas Escrituras, onde a inspiração dos Profetas se esconde do tempo, pois é uma inspiração Divina, logo sem tempo, poderei transferir para aqui, humildemente as palavras do Profeta Isaías, o mais perto do que posso esclarecer com o Saber Anterior de Deus daquilo que pensamos, agimos e vivemos.
Em Isaías, 11 - Reino do Messias, ele nos revela a Bem Aventurança, a Paz e a Sabedoria ao Temor do Senhor:

................................................................................................................................................................

O Reino do Messias.

1 - Um renovo sairá do tronco de Jessé,
e um rebento brotará de suas raízes.
2 – Sobre ele repousará o Espírito do Senhor,
Espírito de sabedoria e de entendimento,
Espírito de prudência e de coragem,
Espírito de ciência e de temor do Senhor.
3 – (Sua alegria se encontrará no temor do Senhor.)
Ele não julgará pelas aparências,
e não decidirá pelo ouvir dizer;
4 – mas julgará os fracos com equidade,
fará justiça aos pobres da terra,
ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca,
e com o sopro de seus lábios fará morrer o ímpio.
5 – A justiça será como o cinto de seus rins,
e a lealdade circundará seus flancos.

6 – Então o lobo será hospede do cordeiro,
e a pantera se deitará ao pé do cabrito,
o touro e o leão comerão juntos,
e um menino pequeno os conduzirá;
7 – a vaca e o urso se fraternizarão,
suas crias repousarão juntas,
e o leão comerá a palha do boi.
8 – A criança de peito brincará junto à toca da víbora,
e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide.
9 – Não se fará mal nem dano
em todo o meu santo monte.
Porque a terra estará cheia da ciência do Senhor,
Assim como as águas que recobrem o fundo do mar.

................................................................................................................................................................

Podemos sentir nas palavras proféticas de Isaías da não existência da dimensão tempo, há Naquele Tempo, o Tempo do Senhor, nosso Deus, a anterioridade da sabedoria, o temor da Onisciência do Senhor, não o medo ou o pavor, mas o conhecimento de que Ele já sabe o que antes veio a saber, antecipa-Se ao seu tempo, Vê além de você, somente por inspiração Divina, Isaias poderia profetizar, mas sem saber o tempo, pois este é o Tempo do Senhor.
E nós, senhores de nossos egos, pois é como nos achamos, pois somos na verdade escravos de nosso Ego, do tempo, do nada, pois é irreal o seu poder, creia-me terás a Paz e a Felicidade se se deixar nas mãos de Deus.
Lembre sempre das palavras de nosso Senhor Jesus Cristo: “Pai em Tuas mãos entrego Meu Espírito.”
Se Deus-Filho, Trindade Consubstancial e Indivisível, Se entregou ao Pai, porque eu homem decaído não vou entregar minha vida e minha vontade aos Seus cuidados.
Sou tão importante assim que possa vir a controlar o meu “futuro”, se nem mesmo consigo me entender com meu passado e meu presente é uma quantidade grande de decisões erradas, como posso, se Ele SABE o que vai me acontecer antes de mim mesmo, que bela sabedoria a minha temê-lo, pois Ele é o meu Senhor, Ele é Emanuel – Deus Conosco – Ele É, e eu sou um ser da qual fui criado a Sua Imagem e Semelhança.
Como posso me desentender com a Criação, com o Criador, se também sou a Sua Criação mais importante, pois estando acima dos anjos, tenho de temer a Sua Sabedoria e Sua Onisciência, pois é assim que atingirei a real felicidade, e não cairei no engano ou na impiedade dos erros dos quais sou tão atingido neste mundo impuro, por isso oramos para não termos pensamentos impuros, para recebermos a Ele, o Rei do Universo, a nosso Senhor Jesus Cristo.
Posso estar sendo somente cristão, tudo bem, dê ao Senhor o Nome conforme você O conceba, pois Ele É, SERÁ e SEMPRE FOI, o nosso Senhor Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo, em qualquer lugar, língua, povo ou até mesmo religião, se esta se detiver os seus princípios da tradição, da Lei, da Verdade e da Unidade Divina.
Podemos também ver a Eternidade no Sermão da Montanha, é cantado num tempo onde o presente é o futuro, e o passado, não tem razão de ser.

O Sermão da Montanha
Mateus 5:1-12

"Vendo Jesus, as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo:”
Bem-Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-Aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-Aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-Aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Bem-Aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-Aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Bem-Aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-Aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-Aventurados sois quando, por minha causa, vos insultarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim.

Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos Céus; pois assim perseguiram aos profetas que existiram antes de vós!”

Da mesma forma, isto também ocorre com Os Dez Mandamentos:

1.Eu sou o Senhor teu Deus, não terás outros deuses além de Mim.
2.Não farás para ti esculturas, nem figura alguma do que está em cima nos céus, ou embaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra; não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto.
3.Não pronunciarás em vão o nome do Senhor teu Deus.
4.Lembra-te de santificar o dia do descanso; trabalharás durante seis dias e farás toda tua obra. Mas no sétimo dia — que é um repouso em honra do Senhor teu Deus, não farás trabalho algum.
5.Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra.
6.Não matarás.
7.Não cometerás adultério.
8.Não furtarás.
9.Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.
10.Não cobiçarás a mulher do teu próximo e não cobiçarás a casa do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem nada do que lhe pertence.

Vemos aqui, na Lei, que se tenderes a descumprir qualquer um destes Mandamentos, terá agido de acordo com seu ego mundano, seu livre arbítrio, e aqueles que conhecem o Êxodo sabem, as punições de Deus eram muito severas, porém àqueles cuja suas vidas lhes eram dedicadas às obras do Senhor, e eram-Lhes totalmente entregues a Sua Sabedoria e as obedeciam, tinham as riquezas espirituais, a eternidade, e a Paz prometida, e estes chegaram a Terra Prometida.
Pois que, podemos concluir que nas orações a eternidade está sempre presente, então deixaremos de disser que há a eternidade, pois na verdade o Instante Sagrado é a Eternidade, é o momento eterno de cada enésimo de segundo que vivemos, pois vejamos na nossa oração mais importante, a oração que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou como cantada na Liturgia de São João Chrisóstomo:

“Torna-nos dignos, Senhor, de ousarmos, com toda confiança e sem perigo de condenação, invocar-Te como Pai a Ti que estás nos Céus e Te dizer:”

“Pai nosso, que estás nos Céus,
Santificado seja o Teu Nome,
Venha a nós o Teu Reino,
Seja feita a Tua vontade,
Assim na terra como no Céu.

O Pão nosso suprasubstancial nos dá hoje,
Perdoa-nos as nossas dívidas, Assim como nós perdoamos aos nossos devedores,
E não nos deixe cair em tentação
Mas livrá-nos do Mal.”

“Pois a Ti pertencem o Reino, o Poder e a Glória, Pai, Filho e Espírito Santo, eternamente agora e sempre e pelos séculos dos séculos.”

“Amém!”

É de se ver, que, na Oração do Pai Nosso, é cantada no presente, no Instante Sagrada, nem passado nem futuro, somente no agora.
Vejo claramente a eternidade da vida se entregá-la ao Senhor, não estou preso ao passado, nem na expectativa do futuro, nem mesmo na ansiedade do presente, pois neste enésimo de segundo posso afirmar, sem medo a eternidade: “Pois a Ti pertencem o Reino, o Poder e a Glória, Pai, Filho e Espírito Santo, eternamente agora e sempre e pelos séculos dos séculos.”
O presente, o passado e o futuro, se unem na eternidade, nós simplesmente devemos de aceitá-Lo, e amá-Lo, como o assim É, Ele o nosso Senhor, Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, nosso Criador, que com Sua misericórdia está vendo-nos, Estando, onde sempre Esteve e onde sempre Estará, junto de nós através de nossas preces e meditações, nos concedendo um Anjo de Paz, Guia Fiel e Guardião de nossas almas e de nossos corpos, aqui, agora e eternamente para o todo sempre.
Podemos ter a certeza de que nossas orações, Troparia e Kondakia, estão sempre escritas no presente, pois o que quero dizer, é que – o presente é o aqui e agora, o eternamente agora e sempre pelos séculos dos séculos, mesmo falando em eras, podemos crer, pois nosso Senhor Jesus Cristo afirma, que a terra passará mais Suas palavras ficarão, vejo aí uma probabilidade de se eternizar, se seguirmos Suas palavras. Neste mundo onde temos de viver o nosso dia a dia, podemos ser felizes se acreditarmos que o nosso Pai, esteve, está e estará, sempre conosco, como dizemos na Hora do Beijo da Paz.
Tudo, na Igreja, nos leva ao enésimo de segundo – a Eternidade – ser, somente ser, e entregar-se, e não desperdiçar para não faltar ao outro, pois estamos no mundo dos sentidos, creiam-me que saber que estou sendo guiado por nosso Senhor Jesus Cristo, me deixa muito mais perto Dele, do que se me deixo levar por decisões impensadas, sem antes orar e meditar, pois neste momento virá a mim o que fazer, sem magoar o outro ou a mim mesmo.

Salvação

Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação.
Que eu o aceite ao invés disso.
Pai, o que é a Salvação ?
É necessário ter fé para perceber os prodígios de Deus entre nós. Com o coração simples e aberto, deixemos que o Espírito Santo transforme nossas vidas.
Como também:
Agradeçam ao Senhor por Seu amor e por Suas maravilhas entre os homens
Deus deu de beber aos que sofriam tanta sede e os famintos saciou com muitos bens! É necessário ter fé para perceber os prodígios de Deus entre nós. Com o coração simples e aberto, deixemos que o Espírito Santo transforme nossas vidas.
Como também:
Agradeçam ao Senhor por Seu amor e por Suas maravilhas entre os homens!
Deus deu de beber aos que sofriam tanta sede e os famintos saciou com muitos bens!

Agora acabei de me dar conta de mais um porque desta Onisciência, do Saber Anterior e de como nós vivemos atrelados ao passado. Nestas duas palavras no passado, no Ego, não na Verdade - Deus deu de beber aos que “sofriam” tanta sede e os (que estavam) famintos saciou com muitos bens! – Deus sabendo disto por Anterioridade, Dá e Sacia àqueles que vivem atrelados ao passado, Sua Divina Misericórdia nos Salva.
Realmente, antes de me tornar fiel à Igreja Ortodoxa, eu era fiel da Igreja Romana, cuja profissão de Fé é de certa forma uma só e delas ser praticante, a ambas e com uma única fé, nos torna Apostólicos e crentes nas regras e palavras de nosso Pai, na Trindade e na Virgem Mãe de Deus, e ao conhecer e estudar este livro – Um Curso em Milagres – posso dizer que foi meu primeiro passo para a Salvação, e dele me inspirei nisto que estou escrevendo, pois creio ser uma literatura boa e que as explanações nele escritas como sendo uma obra do Espírito Santo,.
Por onde a crença no Instante Sagrado, e na não existência do Tempo, pois a Eternidade de Deus Pai é a nossa Misericórdia, e o não uso do Ego e do Corpo, pois o corpo foi nos dado para nos comunicarmos uns com os outros no amor e não para ser usado para satisfazer o ego, ou as paixões do corpo, mas para termos consciência e responsabilidade na entrega total nossa vida e de nossas vontades aos cuidados de Deus, na forma que O concebes. (Terceiro Passo de AA)
Somente posso colocar o que neste livro está escrito como exemplo do Amor de nosso Senhor Jesus Cristo por nós.
De uma certa forma, ao começar a pensar neste assunto, lembrei de Einstein, e de outros físicos, que ao serem perguntados o que ocorria antes de suas descobertas, suas resposta eram e são sempre a mesma: Deus.
Não são falsos profetas, mas receberam o dom da sabedoria Divina, para ajudar-nos a transpor esta vida, o nosso caminho temporal, pois vivemos na temporalidade, uma ambígua relação entre o temporal e o eterno, e com uma escolha, de qual devemos viver, creio ser este o Livre Arbítrio que Deus cedeu ao homem, esta escolha, da vida temporal e mundana ou da vida eterna e santa, pois nesta encontramos a verdadeira Paz de Deus, enquanto na outra vida somente dúvidas e decisões erradas, mesmo que sendo acertadas para aquele tipo de escolha, mas somente realizável no mundo das paixões e da não eternidade.
O porquê de esta explanação vir a acontecer, se deu quando uma amiga falou de alimentar seu ego, pois assim sua vida melhoraria, e não pude a deixar cair neste engano, lhe expliquei qual a função do ego no ser humano, pois que é sempre de atrapalhar, mostrei-lhe a prece abaixo, sobre a decisão errada, e lhe disse que deveria ter sempre em seu coração a Paz de Deus, o Real, o Verdadeiro Amor, e de se entregar a isto. E, repetindo a Prece:

Devo ter decidido errado, porque não estou em paz.
Tomei a decisão por mim mesmo, mas posso também decidir de outra forma.
Quero decidir de outra forma.
Porque quero estar em Paz.
Não me sinto culpado porque o Espírito Santo vai desfazer todas as conseqüências da minha decisão errada se eu lhe permitir.
Escolho permitir-Lhe, deixando que Ele decida a favor de Deus por mim.

Ela então me questionou de como eu sabia como estar na entrega ou no ego.
Não sou o senhor da verdade, mas tenho alguns “insides”, e pude lhe dizer que se a decisão foi tomada pelo ego, tenho um resultado que não me dá a Paz, e se foi uma decisão meditada e entregue ao Espírito Santo, tenho um resultado que me traz Paz.
O que tem isto haver com a Onisciência de Deus?
Simples, pois que ao ter feito a entrega da decisão ao Espírito Santo, eu penetrei no mistério, na eternidade, no Instante Sagrado, eu deixei Deus atuar na minha vida, logo sai do temporal e me deixei guiar pela Eternidade, que é o Dom da Onisciência, da Onipresença de Deus, assim posso alcançar a Paz de Deus, somente desta forma saindo das expectativas do ego e deixando-me entregue ao Instante Sagrado, pois sei que Nele reside a Paz e posso viver a Eternidade aqui e agora.
Esta é a oportunidade de viver o Reino dos Céus aqui na terra, nestes Instantes Sagradas, nestes enésimos segundos, onde não o tempo, somente uma sensação de viver no colo de Deus, de vivenciar seus mistérios.
Mas são Instantes, além disto, se podem atingir Momentos Sagrados. Sim, há esta possibilidade, mesmo vivendo neste mundo cheio de pessoas e pode ser atingindo neste mundo temporal, com seu coração sendo de Deus e Nele resida a sua oração e a sua meditação, vigiando os pensamentos mundanos para que não interfiram na sua consciência, e sua entrega ao Senhor seja ampla e total, não por Instantes, mas por Momentos.
Como os Santos Ermitões do deserto, os monges e monjas que se dedicam somente às orações e meditações, onde nem a fome e a sede, elementos mais vitais da vida corpórea, atrapalham as suas orações e meditações, e se abdicando totalmente da vida do mundo.
Assim, com Deus inundando seu coração, poderemos atingir ao Momento Sagrado e realmente deixarmos-nos entregues na nossa vida e na nossa vontade aos cuidados Dele.
Como dito no Primeiro Mandamento: “Amai a Deus sobre todas as coisas e tudo lhe será dado por acréscimo”. Tudo aquilo que o Senhor em Sua Divina Sabedoria crê nos ser necessário acrescer em nossas vidas. E, neste Enésimo de Segundo, Ele sabe daquilo de que nós precisamos. Se entregue e vivencie na sua vida a Divina Sabedoria e tudo lhe será dado por acréscimo.
Como também não usarei de julgamento para atingir a esta Sabedoria, serei honesto comigo mesmo e aceitarei com Fé e Esperança àquilo que me for dado por acréscimo.

Hoje Não Julgarei Nada Do Que Acontecer

Serei honesto comigo mesmo hoje.
Não pensarei que já sei o que tem que permanecer além do meu entendimento atual.
Não pensarei que compreendo o todo a partir de fragmentos da minha percepção,
Que são tudo o que posso ver.
Hoje reconheço que isso é assim.
E, desse modo, sou liberado de julgamentos que não posso fazer.
Assim liberto a mim mesmo e àquilo que eu contemplar para estar em paz,
Tal como Deus nos criou.
Pai,
Hoje deixarei a Criação livre para ser o que é.
Honro Todas as Suas Partes, nas quais estou incluído.
Somos um;
Porque cada parte contém a Tua Memória e a Tua Verdade,
Tem que brilhar em todos nós como em Um Só.

Entendo que neste Momento Sagrada, a aceitação da Criação Divina é sempre decorrente de Sua Onisciência, Sua criação é sábia, é anterior a tudo, pois é de Seu Pensamento donde veio o Verbo, e do Verbo veio a Criação, ou mais precisamente o tudo e todos. A Sua Criação foi me dada de acréscimo para minha liberdade, não de escolher ou, julgar, pois à cada decisão que penso no que decidir, estou julgando à este decidir, estou atrelado ao passado, pois quero escolher e querer algo que já conheço, e nisto perco a Paz de Deus.
Devo sim ser livre para deixar que o Espírito Santo escolha a favor de Deus por mim, pois não julgarei a criação, e a aceitarei, pois Ele sempre sabe antecipadamente ode e por onde devo caminhar sem decidir.
A Liberdade de sermos um só com a Sua Santa Trindade, nos deixando livre para viver na Sua Sabedoria e Compreensão.
Posso viver neste mundo, sem ter de me atrelar ao passado, viver de acordo com o Aqui e o Agora, viver de acordo com a minha entrega e minha aceitação da Criação, que é para o Todo e Sempre.
Disto – O Enésimo de Segundo – A Onisciência de Deus - com certeza me dará a Paz, e poderei ser melhor, um ser humano melhor, amando, trabalhando e simplesmente vivendo. Sempre com o pensamento no Verbo, na Água Viva, na Onisciência Divina, sem atrapalhar Seus Planos para mim, sem me desgastar julgando a Criação ou tendo expectativas irreais sobre o que vai ou vou fazer acontecer. Crer na Eternidade da Vida poderá nos dar esta Paz e o Bem que Dela vier Seu Acréscimo à nossa vida, e a abundância que Deus sabe serem necessárias para nós.
Nisto creio estar a Paz de Deus, “Bem-Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.”, pois, ao Lhe entregarmos, nossas vidas, vontades, desejos, tudo; temos aqui e agora o Reino dos Céus. É este o plano de Deus para nós, não precisamos querer saber, é Ele quem o sabe, é Nele onde residimos, na Sua Criação, no Seu Espírito, tudo e todos. A Real Verdade e Sabedoria, a Sua Misericórdia nos guiará, para “Todo o Sempre”, e estaremos em Paz.
“Mas o fruto do Espírito é: gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão e temperança.”
Gálatas, 5/22:

Uma afirmação das Sagradas Escrituras daquilo que são os acréscimos a nós dado, o “fruto do Espírito”, e somente poderemos deste fruto, desfrutar, se crermos na Sua Onisciência, pois: “Amar a Deus sobre todas as coisas.”, é a única decisão que podemos tomar. Amá-Lo, e cremos que Sua visão de nós é anterior a nós, Sua Anterioridade sobre àquilo a que vamos viver é a Sua Sabedoria, e sempre segui-La é sábio, porque nos dá a Paz do Espírito e assim poderemos provar do fruto do Espírito Divino. Repito, sem que nossas decisões sejam impulsivamente tomadas, oremos e meditemos sobre o que desejamos, e Amando-O sobre tudo e todos, com certeza viveremos neste acréscimo.
Um dia recebi um email contendo esta poesia, uma oração:

Todas as coisas, na Terra, passam...

Os dias de dificuldades, passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão.
A saudade do ser querido que está longe, passará.

Dias de tristeza... Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam,
deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.

Se hoje, para nós, é um desses dias
repleto de amarguras, parem um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto,
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa
a nos dizer carinhosamente:
"Isso também passará"...
E guardemos a certeza,
pelas próprias dificuldades já superadas,
que não há mal que dure para sempre.

O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação,
às vezes parece que vai soçobrar
diante das turbulências de gigantescas ondas.
Mas isso também passará,
porque Jesus está no leme dessa Nau,
e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza
de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade,
e que um dia também passará...

Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro,
porque essa é a sua designação.
Assim, façamos a nossa parte
o melhor que pudermos, sem esmorecimento,
confiemos em Deus, aproveitando cada segundo,
cada minuto que, por certo também passarão...

“Tudo passa... Exceto DEUS!”

Vejo nestas palavras a Eternidade do Aqui e o Agora, o Meu Reino não é Deste Mundo, e todas as passagens sagradas, pois somente podemos crer nesta verdade: “Tudo passa... Exceto DEUS!”, pois Nele está o presente, o passado e o futuro, o Enésimo de Segundo, Sua Onipresença e Sua Onisciência, daí sempre poderão contar com a Sua Misericórdia nos aproximando de Sua Verdade. Na Fé e na Esperança de que: “Amando a Deus sobre todas as coisas, tudo nos será dado por acréscimo.”, e confiemos Nele, pois Ele é nosso Criador, nosso Mestre, nosso Porto Seguro, nossa Vida e tudo e todos.
Repito, se o Mestre sabe sempre o que vai nos acontecer, confiar na Sua Vontade é crermos na Sua Onisciência, Sua Onipresença e Sua Misericórdia Eterna, não precisam temê-Lo, pois crermos ser Um Com Ele, e Nele viveremos Sua Sabedoria do que é melhor para nós.

2006-07-25 05:27:30 · 7 respostas · perguntado por Captain Noir 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Questionar a existência de Deus é como a seguinte observação, claro, num patamar infinitamente distante: - Não concebes que existo, sequer cogitas a minha existência, porém verificas minha manifestação, através de meu pensamento, transcrito ou expresso em caracteres inteligíveis e legíveis, que possas ler e haurir, absorvendo meu pensamento. O que importa saber que ou o que é Deus! Deus não é experienciável, não é ponderável, não é mensurável, mas algumas leis, que as ciências agora começam a entender ou vislumbrar, são observáveis. Temos, portanto, uma ínfima, quase insignificante idéia do pensamento de Deus. Não se pode questionar o que a priori rejeitamos. O que descartamos, descartado estará para nós. Por que nos questionamos, então? Mas, perguntemos: Se o acaso ou se um ser inteligente, que nos criou, descartasse a nossa existência, sequer a cogitasse, não estariamos aqui para nos questionar sobre o porque das coisas. Não importa se cremos nas coisas ou não. Elas não deixarão de existir ou existirão. Certas coisas independem da nossa crença. Elas são por si só. Se Deus existe ele é por si só e Ele não dependerá da nossa crença para existir e nem nos aniquilará se não cremos nele. Portanto vivamos a vida e aproveitemos essa experiência ao máximo e não desperdicemos os ensejos de aprimoramento moral e de conhecimento, de engrandecimento inlelectual, que ela nos propiciar. Percebas, também, que há uma diferença gritante nessas perguntas: “Deus existe?” e “Eu acredito em Deus?”. Mas um dia deixaremos de nos questionar e então nos deixaremos embeber em Seu próprio pensamento e então compreenderemos, então responderemos a seguinte questão: Por que estamos aqui, qual o sentido da existência? Grande abraço.

2006-07-27 07:57:27 · answer #1 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 1 2

Sim. Deus sempre existiu. Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente, e o que as pessoas pensam e mesmo que não acreditem (ainda...) esse fato nunca vai mudar!

2006-07-25 12:38:04 · answer #2 · answered by flordocampo 5 · 1 0

Com Certeza !!!

2006-07-25 12:32:43 · answer #3 · answered by ♥ Smi ♥ 3 · 1 0

O Senhor me formou desde o ventre,desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome,e me disse,tu és meu servo,és Israel por quem hei de ser glorificado.Mas eu disse,debalde tenho trabalhado,inútil e vãamente gastei as minhas forças,todavia,o meu direito está perante o Senhor,e o meu galardão é o meu Deus!

2006-07-31 19:03:23 · answer #4 · answered by ? 7 · 0 0

Ele pode tudo, não pode?

2006-07-31 10:42:40 · answer #5 · answered by Aline 3 · 0 0

Sim. Depois de tudo que relacionou parece-me que Deus ainda não encontrou lugar em seu coração. Continue tentando. Você está no caminho certo. Racionalizando tudo que vê, ouve e lê. Mas cuidado "o coração tem razões que a própria razão desconhece. Fique em Paz e Confie.

2006-07-30 17:51:32 · answer #6 · answered by carioquinha 2 · 0 0

Sim e não, para Deus sim, sempre pois é eterno sem começo nem fim, para a alma do homen não, só se iniciou com o primeiro pensamento depois de sua criação.

2006-07-25 14:37:19 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers