Em primeiro lugar, existe ainda uma grande confusão com relação a espiritismo, dizendo que o mesmo não é cristão. É cristão também, mas se encaixa em todas as religiões por acreditar que elas funcionam a partir da relação das energias humanas e espirituais que nos cercam.
Tende-se a acreditar que cristão é somente aquela que vai a igreja com a bíblia debaixo do braço, vai pregando nos trens e todo domingo marca ponto no templo. Ser cristão é acima de tudo, fazer o que Jesus espera de nós. Ele mesmo disse : " Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino, mas sim aquele que cumpre a vontade de meu Pai que está no céu..."
Muitos espíritas ainda evitam assumir publicamente sua opção religiosa devido a ignorância dos psuedo-cristãos, que adoram criticar sem conhecer, criando confusão e discussão desnecessária.
Com relação a educação infantil espírita, hoje em dia já existe uma pedagogia específica para evangelizar as crianças dentro da doutrina, mas antigamente era muito rara, o que fazia muitos pais educarem os filhos dentro do conceito antigo, que não é ruim, apenas diferente (como o Espiritismo). Muitos pais espíritas preferiam, também, esperar que os filhos estivessem mais maduros para optar pela religião que melhor lhes tocasse o coração, pois isto é uma decisão individual, que irá nortear toda a nossa vida. No oriente, existe uma visão distorcida da religião, aonde se acha que a morte provocada em nome de Deus irá levá-los ao paraíso; isso é uma grande irresponsabilidade, que com certeza os responsáveis terão de reparar, mais cedo ou mais tarde.
Com relação a reencarnação, acho que muito já foi dito, é uma questão de lógica, de acreditar que um Pai de amor e misericórdia, como é Deus, sempre nos dará uma segunda chance, mas se tem gente que prefere arder no Inferno para sempre... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
No espiritismo não acreditamos em demônios como são retratados pelas religiões tradicionais. Estes são espíritos atrasados evolucionalmente, se prendendo as vezes por séculos a formas horrendas para amedrontarem seus subordinados. São espíritos que já foram homens naTerra um dia, mas que por seus erros agora caminham na sombra até decidirem, por livre escolha, retornar ao caminho da luz.
As relações com o mundo espiritual sempre se dão no sentido de ajudar o próximo, encarnado ou não. Através das reuniões, das preces, da transfusão de energias, dos trabalhos de assistência a hospitais, asilos, orfanatos, famílias carentes, enfim, aonde houver um necessitado, com certeza haverá um de nós para ajudar, sempre em nome de Jesus, pois Ele mesmo disse: " Tudo o que fizeres aos pequeninos do mundo, será a mim que o fareis..." e " A cada um é dado conforme suas obras..."
E, para encerrar, pense nisso: Se vc acredita que tem um espírito imortal, e se pratica todo o bem que vc pode, se acostuma a ajudar o seu semelhante, ao morrer, seu espírito irá para um lugar melhor, ao lado daqueles que como vc também foram bons. Vc, lá do Alto, ao olhar para a Terra, verá que aquelas pessoas que vc ama continuam sofrendo, sentindo falta de alguém que cuide delas, e o que vc faria: ficaria de braços cruzados vendo o sofrimento alheio ou pediria a Deus a oprtunidade de ajudar de alguma maneira aos seus? Ademais, vc acha que sendo vc um espírito que na Terra foi tão útil, um servo tão bom em ajudar o semelhante, Deus iria dispensar os seus serviços? O princípio espirita é esse: se és bom, retorna para trabalhar conosco, como orientadores das questões humanas sob um outro prisma, dentro dos trabalhos espirituais.
Ah, e outra coisa. Cuidado com quem diz que somente adorando já estaremos salvos... Se assim fosse, talvez hoje não existisse mais ninguém no mundo. Tem que ajudar, fazer o que puder pelo seu semelhante. Salve-se, vc e seu próximo, valeu?
Um grande abraço e Deus te ilumine sempre...
André
2006-07-25 02:09:02
·
answer #1
·
answered by andrerbmoreira 2
·
3⤊
1⤋
Vamos começar a respota com duas perguntas.
1- O que é certo ou errado?
2- O que é bem ou mal?
Será que todos respoderiam a mesma coisa, será que roubar um saco de arroz, para um filho que passa fome é errado?
com certeza um pai, no mínimo iria suavizar esse crime.
Será que um militar ao matar um inimigo em campo de batalha estaria comtendo um crime?
com erteza seus compatriotas não o acusariam de crime.
Então e aí, será podemos começar a refletir.
O espiritismo é cristianista, eles usam o evangelho com uma interpretação própria segundo a versão dos epíritos, e pregam o amor, o mor ao próximo.
Qual a maior lei segundo Jesus?
Amar a Deus acima de todas a coisas e ao próximo como a si mesmo. Então a caridade é mostrar o amor ao próximo, o catolicismo também prega a caridade, e também as religiões evangélicas.
A bíblia é seguida por quase todas as religiões.
E a bíblia, um conjunto de livros escritoa a centenas de anos atrás, será que ela é fiel, será que não existem outros evangelhos que foram banidos, como o evangelho de Judas.
Amigo, as religiões são apenas caminhos, Jesus veio ao mindo para mostrar que o verdadeiro templo de Deus, não são igrejas ou templos de pedra, mas o coração do Homem.
O diabo é tudo aquilo que nos distancia da verdade JESUS.
Sinceramente te diria em poucas palavras, seja cristão, naoimporta se no catolicismo, no espiritismo ou na religião evangélica e você estará se aproximando de DEUS.
2006-07-25 01:10:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Cada Religião tem seu dogma -seus métodos de entendimento - e vem de regiões diferentes do planeta. Cada uma delas dita suas normas e regras, de acordo com uma determinada tradição e cultura. As Religiões mais conhecidas (Católica, Budista, Islâmica, etc.) se espalharam pelo mundo através da imigração, do deslocamento de povos e foram se alastrando e influenciando outras culturas. Muitas famílias são criadas e desenvolvidas através da cultura Cristã, que tem seu próprio entendimento e destaca seu credo impondo defeitos em outras Religiões. O Espiritismo é uma Religião de estudo, não proselitista (que não divulga a si mesma) e que procura o entendimento da relação homem/Divino. Nada a ver com demônios e com o malígno. Isso é algo mais chegado ao cristianismo, que determina o "errado" como "coisa do diabo". Para se entender Religião, é preciso ler sobre elas e tirar suas próprias conclusões. O certo é: "O CORAÇÃO É O MAIOR TEMPLO DA VERDADE"!
2006-07-25 00:39:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
EU ACHO QUE PORQUE TER UM SE POSO TER DOIS?ENTAO EU JA FUI EM 50 RELIGIOES E EXTRAI O MELHOR DE TUDO,PEGO OQUE CHO INTERESSANTE E DEIXO O QUE NAO ACHO,O PROBLEMA E QUE TEM GENTE QUE TEM MUITO FANATISMO,TEM QE SEGUIR 100 POR CENTO A DOUTRINA,FAZER SACRAIFICIO,PARECE IDADE MEDIA..........
2006-07-25 00:18:05
·
answer #4
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
1⤊
0⤋
Espiritismo x Cristianismo?
O contrário acho que seria o correto.
O espiritismo não ataca nenhuma religião.
No demais, o amigo acima escreveu tudo.
"Fora da caridade não ha salvação"
Sou Espírita. Cristão e Kardecista.
2006-07-25 02:34:11
·
answer #5
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Infelismente é muito difícil debater de forma clara a religião;
Algumas pessoas simplesmente criticam o desconhecido, e pior criticam sem ao menos retirar a venda do preconceito dos olhos...
O espiritismo não critica nenhuma religião, não impõe, não diz que vc vai para o inferno, ou q isso ou aquilo outro é pecado...
Somos seres e a maior dádiva que recebemos foi o livre arbítrio, foi nos dado a chance de recomeçar, sempre...seja em outras encarnações, seja em uma mesma vida...
Então ao invés de criticar, ofender ou até mesmo denegrir a religião do próximo.
Seja vc de qualquer religião...Seja espirita, católico, evangélico, budista...
Pratique o bem, sem esperar o resultado. Agradeça sempre e a cada instante...
Por que maior do que a religião do homem...maior do que qualquer discussão está Deus...
E Deus só nos pede para praticar o bem...
Agora qto o que a bíblia diz..Tudo é questão de interpretação...Se os espíritas tem sua versão, o vaticano também possui a dele...Qual é a certa? Existe a certa?
2006-07-25 01:45:39
·
answer #6
·
answered by Nandinha 2
·
0⤊
0⤋
talvez esta tenha sido a pergunta mais interessante q encontrei aqui. Veja bem, Deus n deixou nenhuma religião, o homem a criou e moldou a seu bel prazer.
Jesus disse "ha muitas moradas na cs de meu pai"
Para onde vão todos os espiritos que desencarnam?
vc acha q Deus sendo a sabedoria deixaria seus filhos milhares de anos esperando pelo juizo final?
Pensa comigo, vc é imperfeito, se vc tivesse um filho e ele cometesse um erro grave vc o deixaria de castigo (inferno ou purgatorio) o resto da vida ou lhe daria uma segunda chance (reencarnaçao ) Entaõ , se um ser infiel, imperfeito,como somos
n fazemos isto aos nossos filhos porque a Essencia do amor e bondade feria a seus filhos.
Quando jesus veio ao mundo a humanidade acreditava em varios deuses, vc acha q foi facil à elas acreditar q só havia um unico criador do ceu e da terra? Deus n revelaria toda a sua obra de uma só vez porque o homem n tem condiçoes de entende-la, tudo a seu tempo.
Vamos pensar , vc q nao usa quase nada da sua inteligencia construiria um edficio magnifico, suntuoso, perfeito, e ocuparia somente 1apartamento? Entaõ porque acreditar q Deus criaria um universo p habitar somemte um planeta? E se todos somos iguais, Deus seria injusto dando a um a riqueza, a beleza, a felicidade, a paz, e a outro o contrario. Amigo sei q vou te deixar com mais duvidas , mas pense em tudo q te falei, encontre sua logica.
Qt a anjos e demonios, n presisam estar do outro lado, eles estão entre nos
,
2006-07-25 01:02:49
·
answer #7
·
answered by Morena06 3
·
0⤊
0⤋
Eu axo q ate um determinado momento, o ser humano até pode ser manipulado, mas chega uma hora em q ele necessita d respostas para seus questionamentos, vivemos em uma sociedade onde há liberdade para expressarmos o q sentimos, uma criança q vive no oriente, é bem diferente d uma q vive aki, são culturas diferentes, por isso eu nao axo q somos cegados para não vê o outro lado, até pq cada um tem liberdade para crê no q quiser. A questão do espiritismo e do cristianismo, eu sou cristã, mas não tenho nada contra o espiritismo, assim como não tenho nada contra qualquer outra religião, eu creio em Deus e Jesus Cristo, mas isso não obriga o resto do mundo a pensar como eu.
2006-07-25 00:46:56
·
answer #8
·
answered by tay 2
·
0⤊
0⤋
cada um tem seu metódo de repassar conhcimento, uns , repassa como representantes legal de Deus e o outro apena explica como chegar até ele
2006-07-25 00:20:22
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Curanderismo
2006-07-25 00:19:59
·
answer #10
·
answered by qkynho 3
·
0⤊
0⤋