Primeiro, nada se compara á algo que não se pode Vêr.
Ser cético não é um dom, mas sim algo que se desenvolve conforme a evolução da hipocrisia.
O cético é incisivo, e trabalha na estrutura de um conceito baseado em fatos reais, ou hipoteticamente lógicos.
Os céticos não tem o poder de DEUS.
2006-07-24 23:08:24
·
answer #1
·
answered by Paulo Kosthy 5
·
0⤊
0⤋
Não é verdade.
Por exemplo, Santos Dummond era católico, não?
Se procurarmos saber sobre os inventores, saberemos que boa parte possui alguma religião.
Também estudiosos, pois Einstein e Newton, e até mesmo Galileu acreditavam em deus.
Não lembro qual ( acho que foi Einstein ), mas um físico falou que o "Universo é demasiadamente organizado pra ser explicado com ação e reação. Portanto deve ter sido organizado por uma inteligência e essa inteligência só pode ser Deus."
Eletricidade:
Procure por "Tales de Mileto", que nasceu por volta de 625 a.c.
Foi o filósofo que descobriu a eletricidade. Antes mesmo de Benjamim Franklin que também não era Cético, e ao contrário do que os leigos conhecem, foi um "estudioso" sobre a eletricidade, porém não quem a descobriu..
Ou procura sobre a "história da eletricidade", e vai se surpreender.
Acho que antes de atribuir chifres aos cavalos você deveria estudar um pouco.
Quem mantém esses recursos ( eletricidade, petróleo, e seus derivados )hoje, pode ser cético ou não, mas não tem mérito sobre a descoberta nem, pode se gabar de exclusividade.
2006-07-25 09:27:35
·
answer #2
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE.
Esta é em parte a maneira como vemos o Mundo. Por isso foi tão difícil para a Humanidade perceber muito do que existe e nos rodeia. É porque não impressionam nossos sentidos; mas "IMPRESSIONA" a razão de poucos, que à procura das descobertas e das verdadeiras leis através das quais "Deus construiu o Universo" (falo em sentido poético) acabam 'ENXERGANDO" as verdades, que nossos sentidos (mais animalescos) não conseguem captar, mas que os "OLHOS" do espírito e da razão conseguem ver. Intuir que existiria a eletrecidade e as ondas eletromagnéticas, para um aborígene de outrora, não eram coisas simples. Não estavam na cara. Até hoje não estão para muita gente.
A interpretação literal da maioria dos textos de Livros Sagrados de qualquer Religião, (e muitos religioso pilantras, não todos ) sempre deram margem a UM FESTIVAL DE CRETINICES. Condenar Galileu à morte, por ter dito que a Terra não era o centro do Universo, é um exemplo. Hoje, nem a crença mais tacanha pregaria isso.
O "poder de Deus" , (SE É QUE SE PODE DEFINIR ASSIM) a Razão, é poder dado a TODOS OS HOMENS. A 100% DOS HOMENS. Mas, poucos, muito POUCOS FAZEM BOM USO DELA.
O CÉTICO, ateu ou não, (Galileu, Newton , Edson, não eram ateus) ou aquele que não vê a mesmice pregada pela maioria, duvida das asneiras, a maioria religiosas que lhe são pregadas, é quem acaba DESAFIANDO A PREGUIÇA REINANTE em pensar, o Status Quo, o poder entronado sobre a ignorância do povo, é quem acaba encontrando as soluções técnicas, engenhosas e inovadoras para a maioria dos problemas, por sua forma inusitada de ver as coisas.
O cético, de um modo geral, é quem tem A VISÃO CRIATIVA sobre o Universo. É quem consegue encontrar novas e inusitadas saídas ao pensar, por não estar presos aos grilhões (muitos sociais e religiosos) que aprisionam o pensamento.
A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE A INTELIGÊNCIA. / Albert Einstein
2006-07-25 07:06:06
·
answer #3
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
Não são só os cépticos que tem acesso as grandes invenções.
Se voce não for um céptico, está usando uma grande invenção no momento. Eu não sou céptico e uso também. A diferença, é só a forma de usar se para algo construitivo ou destrutivo.
Agora, quando voce decide seguir uma carreira de pesquisa e desenvolvimento, você tem que separar bem a religião do seu trabalho.
Agradeço a deus todos os dias, pois diversas pessoas, bem antigamente, desafiaram igreja, e fizeram diversas descobertas, e melhor, com elas, puderam melhorar a vida de muita gente inclusive a nossa.
Deus deu inteligencia, para a gente usar e melhorar nossa vida.
Ninguem aqui tem o poder de DEUS.
2006-07-25 06:42:26
·
answer #4
·
answered by JotaErre 4
·
0⤊
0⤋
Prezado Amigo, Os grandes inventores ou descobridores da humanidades nao sao ou foram céticos, é só ler suas biografias.....agora os tecnólogos podem ser.....e estes por por falta de ética (visao humanista)nos levam ao caos.
Bom dia !
2006-07-25 06:23:08
·
answer #5
·
answered by L S 1
·
0⤊
0⤋
Só eles têem o poder de deus???? Ao contrário, eles não acreditam em deus, mas sim nas suas capacidades.
Uma das coisas que a igreja faz de mal às pessoas é podar o auto reconhecimento, a força interior que cada um possui, fazendo com que as pessoas se sintam vitimas, miseráveis de inteligência e capacidade.
Percebe num anuncio de igreja:" A vc que tem "pobremas", venha se ungir com as misericórdias de deus..." Isso é insultar a nossa inteligência!! Quem não tem problemas?? E quem vai lá e sai sem nenhum problema??
A lógica é a seguinte: Os grandes inventores, além de QI elevado, também tiveram acesso á boa educação, boa escola. Tiveram tb capacidade de separar religião de ciência. A ciência não nega a existência de deus, como os crentes falam, ela apenas não o reconhece como visível e poupavel, apenas objeto de subjeção, apenas metafísico!
Se a ciência não prova, não quer dizer que Não exista, mas também dá margens para NÃO acreditar, visto que não se vê, com a razão pura e consciente, claro!
Os grandes inventores são criticados pelos teístas, por não se submeterem aos absurdos da igreja, ao ridículo ato de crer em estorinhas sem a menor chance de realidade, de verdade, como por exemplo a criação, Adão e Eva e Cia....
2006-07-25 06:20:41
·
answer #6
·
answered by Nani 4
·
0⤊
0⤋