English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O empréstimo foi feito em outubro de 1992 e assinado por todos os sócios. No contrato social consta ao lado do nome de cada sócio a palavra "Isoladamente" e abaixo "Gerência e uso do nome comercial". Em 1997 foi feita uma renegociação, quando um dos sócios passou uma procuração adjudícia para dois advogados e ofereceu o prédio da firma em penhora, sendo que a Garantia hipotecária foi assinada apenas pelo sócio majoritário, sua esposa e por um dos sócios (solteiro), sendo que a outra sócia (casada) e o outro sócio solteiro foram citados na confissão da dívida. Como não houve a quitação da dívida, apenas parte, o banco voltou a cobrar um valor muito acima do que se imaginava. Preciso saber como são calculados esses valores e se há alguma maneira de se renegociar em condições acessíveis, para que a empresa não perca sua sede, onde funciona há mais de vine anos, com um valor justo.

2006-07-24 21:07:27 · 4 respostas · perguntado por Lindinha 1 em Negócios e Finanças Crédito

4 respostas

oi

2006-07-24 22:03:00 · answer #1 · answered by BIRILO 6 · 0 0

nao sei nao...

2006-08-01 19:32:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

M.Dourado,
Primeiro é necessário saber sob qual taxa a confissão de dívidas foi pactuada pois é ela que norteará todos os cálculos. em seguida, necessita-se saber adequadamente qual a mora prevista pois ela determinará o acréscimo pelo atraso.
Os cálculos de operações financeiras são habitualmente efetuados pela Tabela Price, ou seja, no início da operação amortiza-se mais os juros e, aproximadamente no meio da operação, é que se começa de fato a amortizar representativamente o principal (Valor do Empréstimo).
Se você der mais detalhes, posso tentar ajuda-la com os cálculos.
Focando agora no problema, o ideal seria tentar negociar com o Banco credor um desconto na dívida mas parece ser difícil em função de já ter havido um repactuamento (daí a origem da Confissão de Dívida) ou tentar arrastar em discussões jurídicas, o que prorroga mas não resolve...

2006-07-28 09:04:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Existe uma tabela legal,que tem o calculo jurídico para casos,podendo-se fazer em juízo o deposito que este calculo chegar,ou recorrer na justiça enquanto a ação e julgada,mas permanecendo no imovel como fiel depositario.

2006-07-25 04:45:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers