Seria um mundo muito melhor, baseado na razão e no bem comum!
2006-07-24 05:42:46
·
answer #1
·
answered by Ladino 3
·
0⤊
0⤋
Seria um mundo sem perguntas como essa por exemplo!
Seria um mundo sem nada pra acreditar, sem humanismo, sem caridade.
Todo mundo seria individualista, sem pensar nos outros, nas felicidades de todos!
É pra isso que estou aqui, para passar pra todos esse sentimento de gratidao e sabedoria!
2006-07-24 12:59:20
·
answer #2
·
answered by lu o. 2
·
1⤊
0⤋
Seria melhor se todos seguissem uma só religião: Deus
2006-07-24 12:44:27
·
answer #3
·
answered by Marcos Lopes 4
·
1⤊
0⤋
Seria uma Sodoma e Gomorra verdadeiramente.
2006-07-24 12:44:21
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Com religiões está dificil esse mundão, imagina sem elas.
C/a religião dá uma formação para seus fieis, pregar o amor, a paz, pregar o evangelho, ser cristão, fazer caridade, mesmo assim vivemos em um mundo que o proprio homem desconhece. Agora imagina sem religiões como seria o mundo?
2006-07-28 12:00:34
·
answer #5
·
answered by Roselda F 2
·
0⤊
0⤋
É dificil imaginar, porque infelizmente o homem "precisa", ou melhor, acha que precisa da religião pra viver. As pessoas estão confusas e perdidas num mundo desiquilibrado e precisam de se agarrar a algo que acreditem ser maior e que as orientem na vida. A familia deveria ser fundamental e fornecer tudo o que uma pessoa necessita pra ser uma pessoal saudavel, estável e capaz de tomar decisões e atitudes coerentes pra sua vida e tbm pra sociedade. Mas, como eu disse não é sempre o que acontece, aí as pessoas, desnorteadas, buscam uma religião muitas vezes pra lhe dar respostar e diretrizes na vida. Quantos pais não passam a frequentar mais a igreja e incentivar seus filhos a tbm frequentarem porque eles mesmos se sentem confusos e não sabem o que é o melhor pro seus filhos e o que lhes ensinar? Isso se aplica á escola tbm. Os pais deixam a religião e a escola se encarregarem de construir a personalidade do seu filho, quando deveria ser esse o seu papel. O ideal é que todos nós fossemos capazes de saber o que é bom e ruim pras nossas vidas, com base na experiência, no pensamento e na racionalização do que é bom ou ruim. Alguem até uma vez me disse que quando eu tivesse um filho era pra eu procurar uma igreja. Será que nós, marmanjões já vividos não temos a capacidade de fazer isso por nós mesmos? Mas, infelizmente não é o que acontece. E como se diz: ninguém pode dar aquilo que não tem...
2006-07-24 13:34:07
·
answer #6
·
answered by cuca 2
·
0⤊
0⤋
Um grupo de pessoas, movidos pela mesma idéia de viver em um mundo sem regras, decidiu-se a criar um lugar onde "Tudo é permitido e nada é proibido".
Reuniam-se constantemente, mas nada decidiam, pois não poderia haver regras neste lugar, o sonho parecia impossível, até que um deles propôs que comprassem uma fazenda onde o projeto finalmente seria concretizado. Precisavam então de dinheiro e empolgados pela perspectiva de liberdade, começaram a contribuir para a compra do local, não havia valor estipulado, mas todos embalados pelo sonho, contribuíam de bom grado, alcançando em pouco tempo o valor do imóvel.
Entregaram ao autor da idéia os recursos arrecadados.
Já deu pra imaginar o que aconteceu, afinal roubar e trair não era proibido.
Mais uma vez o sonho foi adiado.
Um certo homem reuniu um grupo de amigos, passou-lhes apenas duas regras simples, "Ama ao Senhor de todo o teu coração.... e ao teu próximo como a ti mesmo"; após sua partida, seus amigos viveram isto e o que aconteceu? "..."E não havia entre eles necessitado algum..." (Atos 4:34)
Você pode viver em um mundo sem regras
Você pode viver pelas regras
ou você pode viver estas duas regras.
A decisão é sua
2006-07-24 13:11:23
·
answer #7
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
É meio difícil imaginar um mundo assim, pois o fenômeno religioso é algo que perpassa todas as épocas e lugares... Toda e qualquer civilização apresenta alguma manisfestação de religiosidade. Todavia, o fato de existir várias "religiões", ou várias maneiras de encarar a realidade humana vinculada à existência ativa (ou não) de uma(s) entidade(s) divina(s), de um(ns) ser(s) sobrenatural(is), não quer dizer que um indivíduo não possa ter sua própria "religião", pois como pode ver pelo conceito que acabei de expor, religião é uma coisa relativa, vinculada a povo, época e lugar. Eu sou cristão, e feliz!
2006-07-24 13:02:33
·
answer #8
·
answered by zackcomar 2
·
0⤊
0⤋
acho que essa coisa do bom e do mal é bem simples pois nem sempre o que é bom para mim é para voce? porem esse julgamento é elaborado a partir de interreses no entanto os religiosos nao define o que é melhor para o mundo e sim, qual o interesse ou beneficio que isso ira proporcionar
2006-07-24 12:55:34
·
answer #9
·
answered by keity 1
·
0⤊
0⤋
E as leis seriam feitas baseadas em quê?? Qual seria o princípio de convivência?? O que vc escolher? Então estariamos lascados pq tem gente que acha certo tirar vantagem dos outros se tem a oportunidade....
2006-07-24 12:53:18
·
answer #10
·
answered by Pedro P. Madeira 4
·
0⤊
0⤋
Não vejo problema em coletividade de crenças.. você não é obrigado, (pelo menos no Brasil) a seguir uma crença que você não acha certo.. nem por isso o Brasil é pior ou melhor...
Só é mais tolerante, e isso é bom com certeza...
Mito, regras, crenças tendenciosa, ditadores religiosos.. só seguem quem quer.. se voce nao gosta, sai de perto.. mas se alguem gosta qual é o problema.. Seja mais tolerante.. se você espera tolerancia em não seguir regras, seja tolerante em quem quer seguir..
2006-07-24 12:47:01
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋