Seja o que você quiser.
Não são os outros que devem te julgar, e sim o seu "EU".
Tanto faz se é ou não batizada nessa ou naquela religião.
Se gosta da Seisho-no-ie, prossiga nela.
Perdão, mas pra mim, quem julga os outros por crença, doutrina, religião, só demonstra intolerância, impaciência, falta de caridade humana, não sabe respeitar as pessoas, e precisa evoluir muito em moral e filosofia.
Procure ser feliz sendo o que você gosta de ser.
2006-07-24 06:07:12
·
answer #1
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
1⤋
Olá Priscila!!
Não desejo te induzir a fazer oque eu fiz, a alguns anos tive esta mesma indagação " oque fazer?, para onde ir?, de onde vim?" e realmente isto é normal mais cedo ou mais tarde todos pensamos nisto, ate mesmo os mais "durões", não sinta-se mal por estar assim faz parte de seu descobrimento afinal nos precissamos acreditar em algo.
Bem eu estive neste período visitando varias denominações religiosas, e ate me senti tendensioso a me filiar a uma destas linhas orientais. Neste periodo conheci alguns jovens religiosos que me chamaram muito a atenção por viverem oque acreditavam, e passei a pesquisar mais sobre a linha de ensinamentos a qual faziam parte, ate o ponto de adiquirir por mim mesmo conficção de que aquilo era importante para mim e as pessoas a minha volta, nós cremos em Cristo e sabemos que Ele é o caminho para voltarmos a viver com nosso Pai Eterno, Ele vive e pagou por nosso pecados.
Aconselho vc a seguir um padrão em sua busca, busque seguir os ensinamentos de Cristo e de nem um outro, preste atençãoem buscar a VERDADE somente ela irá trazer alegria, entendimento e paz a sua vida, cuide para não mesclá-la com doutrinas de homens pois somente ira afastar vc de Cristo.
Mais uma coisa cuidado para decidir ser batizada aos 30 anos, pois Cristo foi batizado com esta idade pois era requerido que assim o fizesse, caso contrario não teria espaço para pregar e muito menos seria ouvido pelas pessoas a sua volta, Ele cumpriu toda a lei, e a lei dizia naqueles dias batismo somente aos 30 anos, para nos é pedido que sejamos batizados quando chegarmos a idade de conciencia (8 anos).
Caso vc tenha o desejo de conhecer a denominação que acredito com conficção ensinar a doutrina de Cristo de forma pura e correta sem misturar com ensinamentos de homens, entre no site http://www.mormon.org/ oui www.lds.org.br.
Boa sorte em sua busca
Um forte abraço Leandro
2006-07-24 07:26:42
·
answer #2
·
answered by Leandro 2
·
0⤊
0⤋
Sem longos e emblemáticos discursos: você já sabe a resposta de sua pergunta. Você própria respondeu durante a pergunta. Siga os princípios do Seicho-no-ie, é onde você se sente bem... Afinal de contas, você mesma disse que não quer ser "batizada" por pressão social....
2006-07-24 06:12:23
·
answer #3
·
answered by Pedro P. Madeira 4
·
0⤊
0⤋
Segundo a Biblia, o preconceito esta nos homens e não em Deus.
Antes de mais nada você precisar saber o que você procura, se você quer estar perto de Deus, sente no silencio do seu quarto, e agradeça por suas conquistas, caso pedir, não queira mostrar a ele como fazer, apenas peça e agradeça, se quiser ouvir Deus medite, ai você entra em sintonia, se você quer seguir o rito catolico, umbanda, islamismos, budismo, lembre-se, a filosofia muitas vezes e diferente da instituição, você vai conhecer pessoas e pessoas, e dependendo das pessoas que vc andar, vai descobrir muitas coisas boas, e muitos preconceitos, dogmas, e uso de 2 pesos e 2 medidas, pois antes do homem vem a vaidade, suas carencias, e suas loucuras, se vai notar que toda e qualquer religião, quem tem o controle da informação fabrica a imagem da mesma, tornando a atraente ou não, deve estar ciente que qdo ingressar em alguma você devera abrir mão de muitas coisas, e podera ser julgada por outras tantas.
Mas sinceramente, aprenda um pouco do catolicismo, não o fanatico, ou o institucional, mas sim a filosofia sem mudanças, que fala sobre a parte historica da religião, a parte que fala sobre a cura, evangelho de São Lucas, salmos que é bom, e cantico dos canticos, pois o catolicismo e mais brando, que a grande maioria, lhe permite mais coisas, depois estude o budismo, sobre a forma de pensar, de ver a vida, suas dinamicas, em seguida o islamismo, para vc aprender ver Deus com mais olhos, aprenda Reiki para se Curar, e Wicca, para se conhecer, para aprender um pouco sobre o universo, mas sempre se lembre, pois nessas você vai aprender, o importante é o seu humano, e estamos aqui, para crescer, e não para pagar conta com Deus, como se prega em muitas religiões, deve aprender tambem que quanto menas coisas carregar, mais rapido e melhor você fara sua viagem, pois não existe passado, nem presente nem futuro, mas uma vida inteira, e que a mulher que você sera amanha, e a mulher que você pensa em ser hoje.
abraços
Metra
2006-07-24 05:53:17
·
answer #4
·
answered by Dr. Love 5
·
0⤊
0⤋
Eu fui batizada quando criança na igreja católica, porém hoje creio que nós deveríamos escolher o que seguir e não nossos pais.
Religião não salva ninguém, porém temos a necessidade de estar entre os irmãos, pois a própria Bíblia sagrada "Jesus já dizia: Onde estiverem reunidas duas ou mais pessoas em meu nome, aí eu estarei."
Sendo assim, busque a Jesus,não vá atr''as nem de religião e nem filosofia de vida.
2006-07-24 05:50:27
·
answer #5
·
answered by Aparecida C 1
·
0⤊
0⤋
querida...não fica te noiando com essa história de ter religião ou não ter, o que vale é a tua idéia, o teu sentimento de que existe uma força maior que rege o universo e que está além do nosso total conhecimento e compreensão...DEUS, chamamos essa energia desse modo, só isso!!! não te preocupa de não ter sido batizada, isso é só uma crença...te guia pelo coração e pelos teus sentimentos. vigia teus pensamentos, pratica o bem e deseje o bem para todos, a oração tb é muito importante...segue assim q naturalmente tu vai te descobrir em alguma "religião"...segue teu rumo sempre pedindo pra teu anjo da guarda te iluminar e proteger das energias de baixa vibração e já era..
boa sorte.
2006-07-24 05:48:44
·
answer #6
·
answered by guiscozzi 3
·
0⤊
0⤋
bom o que teho a dizer é que sofro o mesmo...pois nau sou batizado em nenhuma e naum sigo nenhuma religião poor discordar de varias......
o que posso dizer .....o que fiz........e planejar e fazer para si msmo uma filosofia de vida......
naum é necessário de Deus e sim de sua força interior sua força, sua propria vontade de viver.......seja mais vc acredite em sí própia e naum é necessário algo maior ou divino pra te salvar vc tem poder pra issu....
eu sou ateu...e naum sofro por issu....muito pelo contrário....
pois naum necessito de rever pecados...pois eu crio o que saum meus pecados ou naum....
naum é necessário pedir ou se lamentar com deus e sim apenasdialogar consig msmo.
2006-07-24 05:47:58
·
answer #7
·
answered by marceldaft 2
·
0⤊
0⤋
Olá Priscila. Acredito q. vc deva tentar fazer o melhor q. puder independente de seguir esse ou aquele credo, mesmo q. pessoas da família falem, vc. pode fazer com que a vida de algumas pessoas sejam melhores apenas com a sua vontade de ajudar e aí ter essa "ligação" com Deus, pois vemos q. os grandes vultos da humanidade em termos religiosos, alguns apesar de estarem vinculados a alguma religião , não demonstraram isso, e o principal deles - Jesus - nem de longe, disse que seguissemos essa ou aquela religião , mas fosssemos cristãos. Espero q. pense e decida sempre certo.
2006-07-24 05:46:35
·
answer #8
·
answered by Maurilio N 2
·
0⤊
0⤋
Querida, vc deve ler o q a biblia diz se vc acredita nela...
A igreja católica cultua imagens o q contraria a palavra de Deus (já fui católica), a Seicho-no-ie é uma seita criada pelo homem.
O melhor a fazer é visitar igrejas e pedir a Deus q te mostre o caminho.
Eu fiz isso e há 5 anos frequento a Igreja Internacional da Graça (veja endereços no site www.ongrace.com) onde sou muito feliz.
Escolhi essa igreja pq vejo q seguem os ensinamentos da bíblia e não doutrinas do homem...
Q Deus a abençõe!
2006-07-24 05:45:23
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc tem que se perguntar primeiro no que acredita. A religiáo é uma forma de identificaçao com a crença dos outros também. Procure entender como vc entende sua relaçao com o divino e depois escolha o caminho que for mais parecido com o que vc acredita de verdade.
2006-07-24 05:44:00
·
answer #10
·
answered by Luluzinha 3
·
0⤊
0⤋
Se a pressão social da religião te sufoca, não entre em nenhuma. Não procure, pois Deus sempre chama quem ele quer. No tempo certo as coisas acontecem, como está escrito em Eclesiastes. Não procure por Deus, deixe ele te encontrar. Daí vc não terá dúvidas.
2006-07-24 05:41:56
·
answer #11
·
answered by Drico Liebiesiatnikov Trotski 2
·
0⤊
0⤋