English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-24 03:05:26 · 10 respostas · perguntado por davidvalente25 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

falso ateus! que na verdade não tem explicação ai falam que são ateu!!!!!!!!!!!

2006-07-24 03:16:33 · update #1

10 respostas

Bem, inicialmente, quero declarar que não sou ateu. Sou espírita (kardecista) e deixo aqui parabéns a todas as religiões: católicos, evangélicos e todas as religiões, por acreditarem em Deus.


Os ateus, em geral, negam a Deus por que é mais fácil negar do que admitir sua responsabilidade dos próprios atos perante sua consciência: não existindo Deus não fomos por Ele criados; não tendo sido por eles criados, fomos criados pelo acaso (como se o acaso, pudesse criar algo e mais algo em série como os seres humanos, tão diversos e ao mesmo tempo tão iguais). Deste modo, na visão dos ateus, como não há Deus, também não há almas e consequentemente, não há imortalidade da alma qualquer que seja a interpretação desta) e logo, não há responsabilidade espiritual sobre os próprios atos: eles podem ser orgulhosos, egoístas e debochados, pois segundo a crença deles na falta de qualquer crença (a não ser o acaso e a matéria) não precisarão responder por seus atos no pós-vida (em que não acreditam), só à Lei humana (lógico que não são tão burros de desobedecê-la, só desobedecem as coisas morais, não legais).
E por que os ateus são ateus? Por que os ateus não se contentam em ser ateus sózinhos e querem impingir a todos uma descrença generalizada e criticar as religiões (como vemos aqui no Yahoo respostas)? Afinal, o ateísmo só destrói e não constrói nada no lugar, ao passo que todas as religiões, qualquer que sejam elas (não entrando no mérito das respectivas doutrinas), dão esperança no futuro e o ateísmo, nenhuma.

Vejamos algumas das reais motivações que levam alguém a abraçar o ateísmo:
1-A tentativa de se livrar dos sentimentos de culpa.

2-A tentativa de transformar em legítimo aquilo o que é proibido pela consciência.

3-A arrogância e o desejo do autogoverno, não desejando a submissão a Deus.

4-A busca de um meio sutil de escapar às responsabilidades morais e éticas estabelecidas pelo Criador.

5-A busca fraudulenta por um status imaginário de superioridade quando ao indivíduo não seja possível a conferência do reconhecimento meritório.

6-A busca pela alienação da consciência moral, naturalmente estabelecida por Deus, a fim de que passe o indivíduo a ser governado pelos seus próprios interesses e desejos.

7-A inversão do eixo natural homem-Deus e o estabelecimento de um estado egocêntrico e egoísta homem-homem, podendo estar manifestado na auto-adoração ou na adoração de outra figura humana.

8-A forte sedução da falsa idéia de aquisição de liberdade ao serem postos em dúvida os atributos de Deus. Aqui, desgraçadamente, é que os ateus se mostram escravos obedientes da matéria e dos prazeres materiais.

9-O ódio a si próprios e/ou a um estado de coisas que não lhes possibilitou a realização de um ou mais desejos pessoais, levando-os assim a, indiretamente, culpar a Deus pelos seus próprios fracassos.

10-O ódio a Deus e, conseqüentemente, a todos que seguem alguma religião e de algum modo, conseguem o que eles se negaram a conseguir.


Para terminar vejam o que Aldous Huxley, no livro "Confissões de Um Ateu" disse:

" O filósofo que não encontra significado no mundo, não está preocupado exclusivamente com um problema na pura metafísica; ele está também preocupado em provar a inexistência de uma válida razão para que ele pessoalmente não deva fazer como ele quer fazer... Para mim, como sem dúvida para a maioria dos meus contemporâneos, a filosofia da ausência de significação era essencialmente um instrumento de liberação. A liberação que desejávamos era simultaneamente a liberação de um certo sistema político e econômico e a liberação de um certo sistema de moralidade. Nós nos opúnhamos à moralidade porque ela interferia com a nossa liberdade sexual."

Fiquem com Deus
(inclusive os ateus)

2006-07-24 05:58:01 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 8 1

Nunca ouvi ateu falar isso! Exatamente porque não entendem como pode exixtir um Deus e permitir que o mundo seja como é. Entao é por isso que não acreditam em Deus, porque lhes parece inconcebivel a idéia de um ser dito superior, bondoso e misericordioso como descrito pelas religiões e que permitiria um mundo cheio de ódio, violência, miséria e ganância. Eles preferem que o homem seja o culpado por essas coisas. O que é na verdade, se vc pensar bem. O ser humano é o responsável não só por si, mas tbm pelo mundo a sua volta. Essa coisa de culpar Deus, diabo e até outras pessoas é so uma maneira de se "livrar" da responsabilidade e ter que admitir que se sua vida é uma droga o culpado é ele mesmo, já que isso pode ser meio doloroso e ferir seu orgulho...

2006-07-24 11:52:02 · answer #2 · answered by cuca 2 · 0 0

e aí David tudo bem, as pessoas ,não generalizo aqui ateus, não praticantes,etc mas algumas sempre questionam a existência de Deus dizendo`` puxa se ele existe como ele pode permitir isso``. Bom para minha filosofia de vida este é um assunto muito complexo, só peço para as pessoas refletirem, também, no quanto elas andam de mãos dadas com Deus, ele é o melhor pai ele te dá o livre arbitrio de segui-lo pelas dificuldades ou se iludir em trajetórias fugazes, ele é tão bom pai que até mesmo uma pessoa que ontem se intitulava ateu após conhecer Deus é resgatado e amado por ele.

um abraço, vamos em frente.

2006-07-24 10:21:21 · answer #3 · answered by Marcelo T 3 · 0 0

Bom o porque não faço idéia. Nunca vi tal situação, mas se você está perguntando é porque já viu, certo.
Nesse caso, creio eu, que seja mais uma quetão de falta de coerência. Normalmente se a pessoa é realmente atéia, ela não costuma pronunciar o evocado divino (é assim que eles se referem ao nome de Deus). Quando algum "ateu" tornar a culpar Deus na sua frente, pergunte a ele isso, "por que você está pronunciando o evocado divino?". Isso com certeza vai complica-lo, e se não responder saberá que na verdade essa pessoa não sabe se é ateu ou não. Mas se responder, você saberá porque ele está culpando Deus.

2006-07-24 10:18:53 · answer #4 · answered by Nestor Cardoso Passos 3 · 0 0

porque deus para eles sao eles proprios, e quem confia ja xinga quanto mais beijos

2006-07-24 10:13:08 · answer #5 · answered by Marcia D 3 · 0 0

Cê bebeu?
Desde quando um ateu coloca a culpa de seu atos em deus?
Isso é um atributo cristão!Ou melhor,eles costumam colocar a culpa de seus atos no demo.

2006-07-24 10:12:44 · answer #6 · answered by VISH 3 · 0 0

Eu não culpo ninguém. Sei assumir meus erros.
Também nunca vi nenhum ateu culpar Deus.



Abraço.

2006-07-24 10:11:01 · answer #7 · answered by r1chard 3 · 0 0

Ja fui ateu. Nunca achei que DEUS era culpado dos nossos males, apenas não entendia como ele permitia. Se existe alguem culpado, são os fanáticos religiosos que usam o nome dele para fazer politicagem e atrocidades, sejam elas físicas ou mentais.

2006-07-24 10:09:03 · answer #8 · answered by JotaErre 4 · 0 0

Colocam a culpa em quem não acreditam, apenas para se livrar dela. Usam o Nome de DEUS em vão.

2006-07-24 10:08:28 · answer #9 · answered by Alisson 2 · 0 0

Na verdade, nunca vi um ateu colocar a culpa em Deus... conheço vários e eles costumam ser coerentes com o que não acreditam...

2006-07-24 10:07:48 · answer #10 · answered by capoeirista 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers