E falo como evangélico. Creio que o filme veio trazer à tona dois temas importantes. A missão de Cristo e a violência de sua época, que foi a que provocou a sua morte. E a violência de hoje. E que violência é essa? (tanto a da época de Cristo, quanto a que presenciamos hoje). Essa violência é a própria natureza humana, pecaminosa e faminta por atos carnais de corrupção e destruição. Vivemos o não valor do outro, o individualismo não-solidário, capaz de tirar do outro para dar a si, e até mesmo liquidar com o outro, em um ato brutal. A violência que mora em nós é a ausência de amor, contaminada com o pecado, e a raiva por uma justiça que provém da força humana, e não de Deus, e que só pode destruir, mas não redimir e trazer a paz, a libertação. Jesus sofreu por nós. Teve sua carne aberta e cortada por você, desde aqueles tempos remotos. Ele sabia que você iria sofrer por receber uma natureza pecaminosa, e por viver entre gente pecaminosa. Mas se entregou porque sua alma vale mais do que tudo. E a repórter do programa norteamericano de entrevista perguntou ao Mel Gibson. "Quem matou Jesus?". A resposta veio rapida e precisa... "Fui eu, foi você, fomos todos nós". Em outras palavras, foi a violência pecaminosa e destrutiva que mora em nós e que só Jesus pode libertar. Suzane Richthofen e os irmãos Cravinhos foram movidos por esse mal, o Maníaco do Parque, e tantos outros que não chegamos nem a saber. A palavra dura e cheia de raiva que proferimos contra pessoas da nossa intimidade, ao invés de as valorizarmos. O filme traz a reflexão sobre o débito das nossas vidas à Cristo e da transformação que Cristo pode fazer por meio do Espírito Santo em nós: o consolador que nos prometeu, para guiar nossos passos através da presença dEle, pela voz suave como uma brisa que fala ao coração contrito que se rende e se entrega num ato sincero, profundo e transformador, e que você poderá provar, se ainda não o fez.
2006-07-23 17:17:28
·
answer #1
·
answered by SKY´UP 3
·
1⤊
1⤋
Eu vi o filme e acho que foi um bom momento para refletir que aquilo ali realmente aconteceu e q foi tudo por nós.
Quem acha q é exagero todo aquele sofrimento ñ sabe q aquilo ali foi muito pior!!!
Só tenho uma mensagem: FOI POR VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-07-24 16:57:07
·
answer #2
·
answered by Camila 2
·
0⤊
0⤋
eu assistir mais neste filme ñ mostra nem a metade do que CRISTO realmente sofreu.ELE SOFREU MUITO MAIS DO QUE ISTO
2006-07-24 10:07:51
·
answer #3
·
answered by keke_mar17 2
·
0⤊
0⤋
Achei que foi muito violento e demais: um ser humano não aguentaria tudo aquilo. Temos a tendência de querer colocar Jesus um super homem, mas esquecemos que ele era humano como nós, embora divino. Ele sentia dores e aquelas torturas demonstradas no filme são demais.
2006-07-24 07:58:38
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como toda representação da época de Cristo, o filme "A Paixão de Cristo" é uma interpretação dos fatos bíblicos e da história oral da época. Assim, toda interpretação explicita a tendência e as ideologias de quem a escreve. No caso, uma das principais mensagens contidas no filme foi a crueldade dos judeus com Jesus Cristo, pois este não era aceito (e ainda não o é) como o Messias. Por isso as cenas são tão fortes e marcantes, pois a idéia central do filme era expor a crueldade dos judeus em relação aos cristão que surgiriam alguns séculos depois da morte de cristo.
Abraços...
2006-07-24 07:51:37
·
answer #5
·
answered by Rikardo 1
·
0⤊
0⤋
SE O PROPRIO JESUS NAO AGRADOU A TODOS QUEM DIRA UM FILME ? MAS PQ NAO SE PODE PRESTAR ATENCAO AO FILME TODO ? E O MOTIVO DA CONDENACAO DE JESUS FOI POR TER CONTRARIADO OS INTERESSES DOS FARISEUS, SERA Q ALGUEM AINDA TEM MEDO DISSO ? POIS SE FOR ASSIM, ENTAO SEU SACRIFICIO FOI EM VÃO...
2006-07-24 00:37:48
·
answer #6
·
answered by MP 1
·
0⤊
0⤋
Olha, acho uma palhaçada, uma maneira torpe de se conseguir bilheteria.
Cenas inventadas, chocantes, hediondas.
Afinal, que se espera de americanos senão a hipocrisia?. Esses falsos profetas de plantão.
Quem viu aquela crueldade?. E aliás, que muda se ele tomou 20 chibatadas ou 30?. O que muda é se eu e você mudarmos nossas vidas no que ele mostrou antes e depois de morrer.
Por que nos atemos tanto às essas coisas que mexem com nossos olhos e deixamos de lado às que deveriam tocar nossos
corações?
Achei uma maneira astuta de se ganhar dinheiro fácil. Eu não assisto nenhum filme com Jesus, todos mentem e desvirtuam da bíblia a interesses e convicções de seus limitados diretores.
Tenha muito cuidado quando pessoas que vivem na opulência,
se arrojam a falar de Jesus.
Abraço.
2006-07-24 00:30:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu assisti, e achei impactante e evangelístico, pena que a iniciativa não tenha vindo de alguém que realmente cresse
2006-07-24 00:15:54
·
answer #8
·
answered by Myself 2
·
0⤊
0⤋
COMECEI NEM ACABEI,E RIDÍCULO,EXAGERADO...
TINHA UMA QUALIDADE HORRÍVEL.ACHO QUE ERA MESMO INCENTIVAR O ÓDIO CONTRA OS JUÍFES.
NÃO ME CONVENCEU DESCULPE...
2006-07-24 00:05:42
·
answer #9
·
answered by rosangolana 4
·
0⤊
0⤋
Muito bom. Comovente, e com um que de originalidade - o texto em latim e aramaico é fantastico. Nao sei como nao fizeram um filme desse jeito antes.
2006-07-24 00:04:10
·
answer #10
·
answered by Chatoso 3
·
0⤊
0⤋