English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Enriquecem rápido porque o dízimo e as ofertas de $$$ vão para o "SENHOR".

Vão para o bolso dos líderes das Igrejas!

Por isso que a Igreja Universal comprou a Rede Record.
Por isso que eles tem templos religiosos em tudo que é lugar, inclusive no exterior.

É por esta razão que o Missionário Romildo Ribeiro Soares (R.R. Soares) consegue pagar a Band e outras emissoras para transmitir seu Show da Fé, além de ter editora, gráfica, prodiutora musical, templos e mais templos espalhados pelo Brasil.

Isso é apenas para mensionar as Igrejas mais famosas, que tem mais espaço na mídia.

Uma vez, fiquei sabendo por meio de terceiros que um pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R.R. Soares e os pastares da Igreja Universal do Reino de Deus, ganham por volta de 7.000 a 8.000 reais por mês !!!!

Os dizimos e ofertas que os fiéis fazem, além de campanha de ASSOCIADOS para manter o programa no AR, toda esta renda vai para os bolsos dos bacanas!!!!

Isso tudo sem contar os livros, os CD's, e toda a exploração comercial ensima do produto chamado JESUS!

Jesus é vendido em cada esquina como um produto.
Essa que é a verdade!

E não é só as igrejas evangélicas que fazem isso não!
A católica engana o povo também.
Os dizimistas católicos dão suas rendas para sustentar o padre que cuida da comunidade a qual pertence.
O Vaticano tem muito dinheiro e poder, tem até um Banco, o Banco Espírito Santo.
Eles tem muito poder e dinheiro.

A doutrina que os religiosos usam pra exigir o pagamento dos dízimos e das ofertas, é um texto do livro de Malaquias no Antigo Testamento.
Lá fala do povo israelita, que tinha um sistema de adoração em que se exigia o pagamento da décima parte (10% - dízimo) para o templo (casa) de Deus.

Pois naquele sistema, a tribo de Levi que era sacerdotal não trabalhava na terra nem em outra atividade normal, ,comum e corriqueira do dia a dia, mas somente trabalhava no templo de Deus.
POr consequencia, quem alimentaria aquele povo todo?
Ora... todas as outras tripos da nação de Israel.

O templo era usado para oração, ,para ensinamentos, ,consultas aos profetas e também para sacrificar os animais pelo perdão dos pecados.
E pra manter todo o funcionamento daquele templo, gastava-se muito, por isso cada cidadão israelita pagava 10% dos seus rendimentos para financiar, custear, sustentar, manter aquele templo e seus trabalhadores internos.

Com a vinda de Jesus, e o abolimento da Lei de Moisés, o templo físico foi tornado obsoleto, e nada daquilo era mais necessário...
Nem mesmo pagar o dízimo é mais necessário.

Mas por conveniencia, os caras tiram da Bíblia somente as interpretações que lhes convém...
É por isso que eles continuam a manter esta doutrina até hoje.

É pra explorar os trouxas que acreditam neles.

2006-07-23 15:35:11 · answer #1 · answered by Igomoiedo 3 · 1 1

Existem pastores e pastores, assim como nem todo policial é bandido, e nem todo filho de malandro é malandro, nem todos os pastores como disse, se enriquece logo. O que acontece é que no meio deste mundo de pastores, existem aqueles que, não tem compromisso com Deus e a sua palavra, que infelizmente mercantilizaram a fé com propostas de crescimento financeiro, banalizando assim a fé, mas no meio deste mercantilismo evangélico existem muitos pastores de Deus que, o seu crescimento financeiro é o resultado da sua fidelidade á Deus. Assim como acredito que você seja uma pessoa boa e honesta, acredito também que, existam muitos pastores que são ricos e honestos, por isso não posso generalizar. um abraço

2006-07-23 16:06:56 · answer #2 · answered by salatiel 2 · 0 0

Meu amigo, é complicado, mas pastorado não é fonte de lucro para ninguém !!! Quem responde aos requisitos bíblicos e ama o que faz, não pode, sequer, medir forças com os que usam essa nobre função como trampolim dos seus maus desígnos. Ser pastor é ter vocação e estar consciente da responsabilidade que pesa sobre seus ombros. Não adianta discutir isso. É um caso de polícia.

2006-07-23 15:42:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Se vc conhecesse a palavra de DEUS, obviamente, não faria
esta pergunta, sua ignorancia com relação hà este assunto, é
perdoável.
Não se deixe influenciar por esta midia desqualificada, que só
denigre a imagem de pessoas, sem conhecimento de causa.
Os pastores são ungidos por DEUS e é dado a eles direção
para ajudar pessoas a encontrar o caminho da salvação.
Aos charlatões te garanto que o seol esta a espera
deles.
Procure na Bíblia o livro de malaquias - cap.3 vc.10
e vc entenderá.
Se encontrar por aí pastores gastando indevidamente dinheiro
dos fieis me avise eu acabo com ele, eles já mais fariam isto,
pois conhecem o poder de DEUS.

2006-07-23 15:38:15 · answer #4 · answered by Areoaldo M 1 · 0 0

Eu conheço muitos pastores e Igrejas e não conheço nenhum rico. Talvez, aninhar, v. esteja falando do Bispo Macedo e sua Igreja Universal. Qdo é um caso ou outro, não é bom generalizar.

2006-07-23 15:21:02 · answer #5 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 0 0

É interessante que a maioria dos pastores que conheço (Não os Bispos da televisão) tem pelo menos um diploma universitário, ganham menos que um professor, ficam de plantão 24 horas por dia, estão sempre dispostos a ajudar não só os membros de sua igreja, mas os desamparados pela sociedade, pelo governo, até mesmo com o sacrifício de sua própria família, não tem direitos trabalhistas e ainda são chamados de ladrões, será que vão ter que mudar seu título, visto que corruptos se apropriaram dele indevidamente.

Se alguém está vendendo bênção, não é pastor, é mercenário.
Se alguém está enganando o povo, não é pastor, é falso profeta.
Se alguém está torcendo a Palavra de Deus, não é pastor, é mentiroso.
Se alguém está usando este título para proveito próprio, não é Pastor, é usurpador.

"O Bom Pastor dá a vida pelas Ovelhas, mas o mercenário e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas ... deixa as ovelhas e foge..." (João 10:11-13)

2006-07-23 15:19:39 · answer #6 · answered by rohi 7 · 0 0

Por que eles têm uma procuração assinada por Deus e Jesus Cristo, passada em Cartório, que os possibilita receber dinheiro em nome de Deus. Depois que eles arrecadam todo o dinheirinho das mãos dos otários, crédulos e "tementes a Deus" (que também têm um trato com Deus, de dar a Ele 10% em troca de prosperidade . . .) aí, eles fazem com Deus, a seguinte divisão: Jogam o dinheiro pra cima: o que Deus conseguir pegar é dEle e o que cair no chão é para comprar Iates e carrões importados.
Você vai me dizer que eles acreditam em Deus?...
São mais ateus que Karl Marx e Engels juntos!

2006-07-23 15:14:45 · answer #7 · answered by Obiwankenobh 2 · 0 0

Não kara, existe o "DIZIMÃO" e o "OFERTÃO",
que provem de assaláriados de pouca instrução.

2006-07-23 15:13:37 · answer #8 · answered by Clark 1 · 0 0

99,9% das igrejas possuem a maldita sacolinha de ofertas,outras mais elaboradas usam o deposito em conta bancárias.O resultado é que uma pessoa "conciente" deixa en torno de 100 reais por mês naquela igrejinha fulêra que participa,outros de 500 para cima em igrejas de médio porte.Só lembrando que igrejas pequenas possuem no mínimo 20 fiéis.E as de médio porte 500 fiéis.
Ou seja,meu vizinho abriu em frente sua casa uma igreja com 15x6M e pouco mais de 15 fiéis e em um ano construiu uma casa de 25x8M com ~quatro andares,rodeada de granitos,marmore e peças de alumínio.E tudo isso sem trabalhar.
ALELUIA!

2006-07-23 14:59:59 · answer #9 · answered by VISH 3 · 0 0

Igrejas são um comércio de receita quase líquida. O produto entregue é nada! histórias da carochinha, promessas, ilusões, fantasias mentiras. Essas coisas nada custam. Só saliva e sorrisos. Alguns tapinhas nas costas também...
E a receita, meu amigo?... Você já imaginou ficar com 10% do salário de todos os seus amigos? De todos os moradores da sua rua? Uma mina de ouro, concorda? Eles trabalham, ralam, se esforçam fazem hora extra e 10% de tudo é seu!... Ops!... de deus, quero dizer!...
De toda a dinheirama que entra de dízimos, fogueiras, doações, votos, promessas, ofertas etc digamos 1 milhão por mês, eles tiram as despesas da igreja, água, luz, aluguel, 500,00 reais, uma pequena cota promocional (bolsas de alimentos para os pobres, doações para creches e asilo de velhinhos) mais 500,00 reais e o que sobra fica para a quadrilha do pastor: 999.000,00 reais. É só dividir. Todo mês é a mesma coisa. Em um ano eles juntam (ou gastam com eles mesmos) 11.000.000,00 (onze milhões) de reais. Dá pra ficar rico rápido. Dá ou não dá?!...
Agora... se você quiser chamar isso de mérito, eu até concordo. O mérito pela esperteza!...

2006-07-23 14:58:15 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers