English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na minha opinião os escritores dizem isto pq não querem assumir o lixo que escreveram, daí põem a culpa nos espíritos.

2006-07-23 09:46:10 · 20 respostas · perguntado por Elisângela 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

OBS Resposta para a Amanda: já tentei ler o tal "clássico" Viloetas na Janela , mas não quis perder meu tempo, existem Clássicos mais interessantes para ler. Vc já ouvir falar de DOSTOIÉVSKI ou MACHADO DE ASSIS?

2006-07-23 10:04:33 · update #1

CERVANTES e DANTE ALIGHIERI? Acho q vc não sabe o que é um livro da ficção acima da média!

2006-07-23 10:14:25 · update #2

20 respostas

Tanto acredito, como sou médium psicógrafo, tendo recebido vários textos de irmãos desencarnados, consolando diversas famílias que antes se encontravam desesperadas com a perda de seus entes queridos. Para criticar, antes é preciso conhecer o fundamento da psicografia, como ela acontece. Existem basicamente 3 tipos: a INTUITIVA, onde o médium recebe idéias e pensamentos com uma facilidade assombrosa, tendo total controle sobre a situação, ou seja, querendo interromper a comunicação, facilmente o consegue. Já a SEMI-MECÂNICA ele tem plena consciência do que escreve, mas a mão segue um impulso automático, independente da sua vontade. Ou seja, lhe é dado saber o que vai escrever, mas não controla a sua mão. A MECÂNICA, uma das mais difíceis, e que ficou patente por CHICO XAVIER, o médium não tem conhecimento do que escreve, podendo muitas vezes estar fazendo outras atividades enquanto sua mão corre pelo papel.

O espírito comunicante vincula-se ao perispírito, ou envoltório semi-material que separa corpo e consciência, ligando-se depois ao sistema nervoso do médium, principalmente nas áreas responsáveis pela consciência e escrita, daí ditando suas mensagens.
Um grande abraço
André

2006-07-23 10:09:39 · answer #1 · answered by andrerbmoreira 2 · 2 0

Concordo com pedropmt. Isto aqui deveria ser um lugar para cultura e conhecimento, não um fórum de discusão que não leva a lugar algum, pois já disse alguém que futebol, religião e mulher não se discute. Quanto ao mérito da questão, tudo é uma questão de crença, pois penso que o ser humano deve acreditar em alguma coisa, seja ela quem for. Alguns aqui já disseram que foram espiritas e não encontraram a resposta que queriam e se procurarem noutros lugares verão essa troca de crença conforme suas necessidades. O fato de acreditar ou não não altera o fato. Não acreditam? Ótimo. Suas vidas estão boas assim? Melhor ainda. As pessoas normalmente acreditam naquilo que querem e passam uma vida sem enxergar um palmo diante do nariz, mas isso foi a escolha pessoal. Acreditam? Tudo bem. O mundo gira e a vida passa e todos são mais ou menos felizes em suas escolhas. O que não deve ser feito é ser radicalmente contra isso ou aquilo porque nunca se sabe totalmente dos mistérios que a vida encerra. William Shakespeare já dizia a mais de seissentos anos que existe mais mistérios entre o céu e a terra que a vã filosofia pode supor. Todas as crenças, todas as religiões, todas as doutrinas, todas as seitas tem seu lugar ao sol e isso faz parte da história humana, pois que seria de nós se não acreditassemos em "alguma coisa". Sejamos mais tolerantes e não simples carrascos e juizes das crenças alheias. Afinal, queiramos ou não, todos somos filhos de Deus, ou para os que não acreditam, filhos de alguma coisa e o simples deboche e descrença sobre o assunto não elimina ou encerra o assunto.

2006-07-23 16:14:44 · answer #2 · answered by nudacarol 3 · 0 0

Olá a todos.

Percebo que aqui há um debate, mais de convicções do que de idéias.

Seria péssimo para nossa comunidade Yahoo usar este canal para simplesmente contradizer as convicções alheias ou impor as próprias.

Isto não é uma arena de idéias, é uma comunidade de auxílio mútuo.

Beto e Amigo do Bem, acho que vocês foram muito felizes tentando resgatar o enfoque para a linha do RESPEITO.

Todo mundo tem o DIREITO de ter as próprias convicções ao mesmo tempo que tem o DEVER de respeitar a dos outros.

A grandeza e o direito de perguntar reside na humildade e no dever de respeitar as opiniões e contribuições de cada um que procurou dar atenção ao desafio da pergunta.

É sublime o ato de agradecer as respostas obtidas, fazer o próprio juízo de valor, mas jamais ofender, desprezar ou desdenhar o que cada um pensa e acredita.

Parabéns aos humildes de coração que sabem mais escutar do que falar. Pessoalmente, li muitas obras psicografadas que em conteúdo me foram proveitosas e inspiradoras.

Quanto ao mérito de sua origem, não tenho argumentos ou capacidades para questionar.

A FORMA é importante sem dúvida, mas o CONTEÚDO é fundamental.

A sabedoria está em apreciar tudo e reter o que é bom, fora disso só há lugar para o orgulho e a vaidade.

Paz a todos

2006-07-23 13:21:37 · answer #3 · answered by Peregrino 6 · 0 0

Esses livros psicografados nada mais são do que uma maneira de iludir as pessoas! Realmente não é literatura, isso qualquer professor de português que tenha um pouco de vergonha na cara vai te dizer.
Só que a nossa população estimulada a ler desde pequena, para muitos ler é quase uma obrigação. Como este livro é fácil de ler e entender (não é nenhum Guimarães Rosa) vende muito.
Segundo ponto, estes livros afastam as pessoas de Deus. Em vez de buscar o Todo-Podereso criador da vida e de tudo o que existe ficam conversando com "espíritos". E quem garante que estes "espíritos" são bons, que eles realmente querem ajudar alguém? Tanto meu avô como meu bisavô eram espíritas e no que isso ajudou, em nada. Meu pai também foi espírita e ele garante que é tudo fraude. Já fui no centro de macumba e posso de garantir que o que os "espíritos" fazem com aquelas pessoas não é algo muito bonito de se ver. Mas para os incautos. É fácil se iludir com estes livros "psicografados".

2006-07-23 13:10:10 · answer #4 · answered by Patricia A 4 · 0 0

São sim , ditados do além pelos demônios. Infelizmente muitas pessoas são enganadas pensando que é muito bonito, poético, racional... É uma enganação e um desperdício de tempo. Li todos os livros de Chico Xavier, Allan Kardec, Zibia Gasparetto, Emmanuel, Irmão X, etc etc etc. Só perdi 25 anos da minha vida com esse engano chamado espiritismo. Minha vida só andou para trás enquanto dava palestras, aulas e visitava todo tipo de centro e trabalho espírita. Cheguei a ver "espíritos" materializados como se fosse gente. Pratiquei psicografia durante muitos anos. Só posso dizer isso: CUIDADO. Mas sei que os "espíritos" que lideram essa ' filosofia, ciência e religião' são muito inteligentes e conseguem enganar milhões de pessoas que pensam que estão fazendo a coisa mais certa. Hoje estou liberta de tudo isso, minha vida mudou e meus olhos se abriram. Eu achava que Deus estava lá no centro espírita, mas a verdade é que tem outro "ser" lá fazendo as vezes de "deus".

2006-07-23 10:25:55 · answer #5 · answered by Bliss 3 · 0 0

Sendo realmente psicografados, o "andrerbmoreira" explicou tudo.
Não sendo, o "claudiomar santos" explicou também.

Alguns sim, outros não.
Muita gente tenta se aproveitar disso.
Mas contendo uma boa lição moral no livro, ta valendo.

2006-07-23 10:11:07 · answer #6 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

:-o . Certamente que não, A psicografia é um fenomeno complexo e se assemelha à apresentação de várias personalidades causadas por problemas cerebrais ou psicológicos. Podemos ter várias áreas do cérebro atuando como "consciência" que podem apresentar personalidades e até capacidades diferentes. Em certas pessoas a "consciência" podem mudar e assumir papéis como de conhecidos escritores, "entidades" que já não possuem corpo físico. Não sou espirita. O que acontece é que nosso organismo pode gerar padrões mentais, entidades, que poderão atuar usando outros corpos aos quais chegam por meios culturais tais como leitura ou assemelhados. Centros de estudos parapsicológicos provaram que as "entidades" não são realmente o que dizem ser pois não apresentam informações que deveriam caso o fossem. Pessoas criaram senhas para serem identificadas após sua morte por médiuns os quais, apesar de apresentarem personalidade idêntica à dos falecidos não conseguiram fornecer a senha correta. São manifestações inconscientes que, exceto nas fraudes, nada tem de vontade do médium em fazer parecer isto ou aquilo.

2006-07-23 10:10:51 · answer #7 · answered by claudiomar santos 3 · 0 0

olá, quando satanás foi expulso do Céu e agora esta´na terra, matando, roubando,destruído,enganando=isso que está acontecendo, tem um espírito enganador por trás disso.

2006-07-23 10:00:21 · answer #8 · answered by josiasnikim 2 · 0 0

Não acredito, é pobres dos que já se foram!

2006-07-23 09:58:56 · answer #9 · answered by P. 2 · 0 0

São sim ditadas por espíritos,Vc acredite em espiritismo??? devia acreditar...

2006-07-23 09:53:28 · answer #10 · answered by Tobias 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers