Tem uma explicação na biblia. Os judeus são descendentes de isaac e os muçulmanos de ismael, filho ilegitimo de abraao. Vale lembrar que ismael só nasceu porque Sara (estéril), esposa de abraao não acreditou na promessa de deus de lhe dar um filho e mandou o marido ter filho com a empregada. Deus poupou ismael da morte no deserto, mas afirmou que ele seria como potro selvagem, será odiado e odiara a todos.
O muçulmanos não odeiam só os judeus, mas qualquer infiel. Ou seja, todos os que não são muçulmanos.
2006-07-23 02:53:08
·
answer #1
·
answered by La Gioco 5
·
1⤊
0⤋
Em todo lugar onde haja radicalismo, sempre averá guerra.
Os verdadeiro seguidores do criador pregam a paz e a fraternidade. Essas guerras intituladas "religiosas", não tem nada a ver com DEUS, e sim com a cobiça e prepotência humana.
2006-07-23 11:44:02
·
answer #2
·
answered by Fernando Ferreira 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade isto não era prá acontecer, pois os Judeos foram expulsos de sua terra e quando voltaram prá se estabelecer em seu local de origem perdura até hoje a tese de que eles invadiram um território, na verdade eles só retomaram o que era deles.
Até hoje eles são odiados pelos mulçumanos que por sinal odeiam a sí próprios quando batem em suas cabeças em benevolência a ALÁ ou matam inocentes com explosivos no corpo quando não se atiram em aviões em edifício em sinal de respeito a Alá.
Vejo muita gente contra os Judeus na minha concepção é um povo que foi sempre perseguido - ver holocausto - aonde milhares deles foram brutal e covardemente assassinados.
Não sou um Judeu mas prefiro a ideologia deles do que a ideologia dos homens bombas.
2006-07-23 10:06:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os judeus deixaram a região de Israel a muito tempo (não sei ao certo, mas acho qua e mais de mil anos), e a umas décadas atrás eles começaram a voltar para a "terra prometida", sob o slogan "um povo sem pátria, para uma pátria sem povo", ou algo parecido.
Mas nessa terra já tinha um povo: os árabes. Os judeus não se importaram com isso, e continuaram a ir para sua terra prometida. Começaram aí os conflitos. Os judeus começaram a fazer ataques terroristas para tentar afastar os árabes. E os árabes devolveram na mesma moeda: mais terrorismo.
A ONU nada fez para resolver a situação. Apenas dividiu o território (que era por direito dos árabes) entre os dois povos. Divisão essa bastante desigual, pois os árabes eram maioria e ficaram com menos terras.
Tudo isso porque o mundo se sentia culpado por causa do nazismo e queria compensar os judeus.
Hoje Israel tem o apoio dos EUA, tendo assim mais poder bélico. Enquanto milhares árabes palestinos vivem em campos de refugiados, sem nenhuma perspectiva de melhora; e os mais privilegiados vivem em cidades e povoados que são constantemente atacados; passam fome e todo tipo de provação.
Para eles não há futuro melhor que se tornar homem-bomba: para defender seu povo e ainda ir para o paraíso.
Os muçulmanos vivem em paz com outras religiões (em outras partes do mundo, é claro). O problema são os judeus, que acham que são, por direito divino, os donos do território da Palestina. E ainda conseguem apoio externo para sua causa nefasta.
2006-07-23 10:05:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro ,no velho testamento diz que Deus escolheu os Judeus,Israel , para ser o povo sagrado. Para os Judeus Israel e a tera sagrada e Jerusalem Tambem. Os Mulcumanos , tambem acham que sao o povo sagrado, e Jerusalem pertence a eles., mas no Alcoran deles nao e citado Jerusalem nemhuma vez , e na Torah dos Judeus ,Jerusalem e citado muitas e muitas vezes, como a cidade sagrada..
Os mulcumanos tambem nao aceitao que a religiao deles , tenha surgido do Judaismo.
-----------------------------------------------------------------------------
E o primeiro conceito basico da religiao Mulcumana e a destruicao de Israel , ou seja , acabar com todos os Judeus que vivem aqui em Israel , e se tornar um pais Arabe...
E mais , quando nasce um filho homem e ele vira homem Bomba , e a mair alegria , pois eles fazem isso em nome de Deus.
Eles nao pensam. Nao sabem o que fazem.
2006-07-23 09:59:00
·
answer #5
·
answered by nathcorpse 2
·
0⤊
0⤋
Diz o ditado que quando um não quer dois não brigam, mas...
Lembra da briga do Davi com o Golias...
Pois é, eles brigaram porque antes deles já havia conflito por lá.
O negócio ali vem de longe e vai longe...
Bjs
2006-07-23 09:54:35
·
answer #6
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Bom.. isso eh uma história bíblica, de Abrão.. eh q a empregada de Abraão teve um filho de pois q ele engravidou a mulher... Aí eh uma discussão religiosa quem são os descendentes, herdeiros de Abraão...
Mulçumanos , descedente do filho de Abraão com a empregada (nasceu primeiro)
Judeos, descedente do filho de Abraão com a mulher (nasceu de sua esposa)
2006-07-23 09:54:25
·
answer #7
·
answered by Pl@y Zin?? 3
·
0⤊
0⤋