English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

essa pergunta tem sempre alguem querendo saber...

2006-07-22 22:17:20 · 12 respostas · perguntado por vanessa r 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Tô vendendo um terreno ótimo, chama-se um cantinho no céu, aproveitem só R$20,000 faço em 10x sem júros, PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ ATÉ O FIM DO MÊS.

2006-07-22 23:41:23 · answer #1 · answered by Claudio 3 · 1 0

Cara Vanessa

a maior parte das religiões se esforça para convencer a todos de que existe, mas essa idéia caiu por terra com o avanço do conhecimento científico. Já sabemos que nossa consciência, nossa memória, nossa personalidade, até nosso humor residem em nosso cérebro. Portanto, quando o cérebro morre, tudo que está nele morre junto, de maneira irreversível. As pessoas que acreditam existir vida após a morte jamais poderiam tomar remédios para a memória ou acreditar que uma pancada na cabeça gera amnésia -- afinal, eles acham que nossa memória não está no cérebro, mas flutuando em algum lugar dentro de uma alma imaterial!

2006-07-23 22:50:32 · answer #2 · answered by Daniel P 3 · 0 0

Uma existência é um ato. Um corpo - uma veste. Um século - um dia. Um serviço - uma experiência. Um triunfo - uma aquisição. Uma morte - um sopro renovador. A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões.

Somos espíritos eternos, já vivemos milênios e estamos diante de séculos sem fim. Quando nascemos, nos reencarnamos para viver novas esperiências e ao morrermos, voltamos para nossa origem real. Vivemos muitas vidas, e em cada uma delas passamos por situações que auxiliam nosso espírito a se burilar, se melhorar, se apromorar. A experiência da riqueza ou pobreza, sorte ou azar, facilidades ou dificuldades, amor ou rancor, enfim, passamos por um universo vasto de situações que nos ajudam a compreender a verdadeira essência da vida, onde invariavelmente estamos sujeitos à ações e reações por nós mesmos.

Por que haveria de existir miséria, fome, morte, dor? O "Criador" de todas as coisas seria por assim dizer "injusto"? Infelizmente, muitos de nós damos pouca ou nenhuma importância para a verdadeira lógica da vida. Aquele que traz as víceras doentes hoje, é vitima de próprios abusos à mesa em existências anteriores. Aquele que nasce com o corpo mutilado, gastou seus recursos no passado em corridas de delinquência. O cérebro idiotizado de hoje é vítima de seu próprio clima de trevas em que se projetava no passado. A carência material de hoje é culpa de quem ontem, atolava o coração no supérfulo, articulando com o pranto dos infelizes. Os familiares difíceis de hoje não são senão os mesmos credores de ontem, a quem ofendemos, humilhamos ou prejudicamos.

Obviamente que a vida nao é apenas um conjunto de punições. Os poucos que hoje estão em condições satisfatórias, e podem dizer que são verdadeiramente felizes, são aqueles que colhem hoje o bem que fizeram ontem, e nós, todos nós, podemos plantar no hoje aquilo que desejarmos para o amanhã, pois a vida minha querida, não cessa jamais. A Terra é escola de aprimoramento moral e intelectual, e tanto quanto possamos nós estarmos abertos à essa realidade, mais facilmente conseguiremos força para enfrentar os embates da vida.

Que sentido limitado e desesperançoso teria a vida se limitada a uma única experiência terrena? E os desafortunados? Por que viver então? Melhor seria se dessem fim a própria vida! é uma questão de lógica. Já imaginou quão frustrante seria por exemplo, o fim trágico de grandes homens da história que ajudaram a humanidade brilhantemente? Por exemplo:

Dante, exilado.
Leonardo da Vinci, semiparalítico.
Colombo, em desvalimento.
Fernão de Magalhães, trucidado.
Galileu, escarnecido.
Behring, faminto.
Lutero, perseguido.
Calvino, endividado.
Vicente de Paulo, paupérrimo.
Spinoza, indigente.
Lavoisier, guilhotinado.
Beethovem, surdo.
Braille, tuberculoso.
Lincoln, assassinado.
Gandhi, varado a tiros.

E tantos outros! é realmente lógico que esses ícones da história por exemplo, tenham vindo, feito coisas grandiosas, e terminado definitivamente a vida nessas condições? Morreram, mas apenas perderam o corpo físico, voltando às cidades espirituais do espaço para um breve período de refazimento, para em seguida, reencarnarem de novo e estarem entre nós novamente, lutando e aprendendo, melhorando e edificando os próprios sonhos, assim como acontece com qualquer um de nós que está aqui.

Para os mais céticos, a reencarnação não foi inventada pelo Espiritismo. Ela consta nos princípios de diversas religiões orientais desde a mais remota antiguidade. Ela está explícita ou implicitamente contida na Bíblia, sendo necessárias as mais fantasiosas explicações para colocar ali outro sentido que não as múltiplas experiências na carne. Racionalmente não há como negar a reencarnação. Se tivéssemos apenas uma oportunidade de vida terrena, a justiça de Deus seria incompreensível. O Pai, em sua imensa sabedoria, criou seus filhos em igualdade de condições e deu a eles igualmente as mesmas oportunidades de crescimento. Não fosse assim teríamos que admitir um Deus parcial, intolerante, injusto e severo, que permitiria todas as misérias e desigualdades sempre existentes no mundo, aquinhoando uns e castigando outros a seu bel prazer. A pluralidade das existências é, pois, necessária ao aprimoramento das qualidades do ser imortal e para bem entender a justiça de Deus. Só pelas múltiplas oportunidades de vida poderemos compreender o amor do Criador por suas criaturas. Ele permite o aprendizado na carne para a conquista da verdadeira morada , a vida espiritual, através do esforço de cada um em vencer suas más tendências para atingir a plenitude, a perfeição. Somos todos seres atrelados às leis divinas que regem o universo, quer acreditemos ou não. Uma delas é a lei de evolução dos seres. Seria insensatez supor que em apenas uma existência terrena, atingiremos a tão sonhada perfeição de que nos fala o Mestre em Mateus, capítulo V, versículos 44-48:

"Sede vós logo perfeitos, assim como vosso Pai Celestial é perfeito".

"Somente a reencarnação pode dizer ao homem de onde ele vem, para onde vai, por que se encontra na Terra e justificar todas as anomalias e todas as injustiças aparentes da vida" - (Allan Kardec).

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" - (I Corintios 15.19).

2006-07-23 06:56:59 · answer #3 · answered by TFX 2 · 0 0

Todas as religiões são unânimes em afirmar que sim, o que difere e por isso discordam, é quanto a de que forma é essa imortalidade, esse pós-vida terrena. Alguns, como nós espíritas, crêem que passamos algum tempo evoluindo no plano espiritual, entre a ultima encarnação e a seguinte, outras religiões crêem numa só vida terrena e a salvação eterna no paraíso ou a condenação eterna no inferno, não importando o que a pessoa fez, e assim por diante, a imortalidade da alma é vista de maneira diferente por cada religião.
Deste modo, cada qual escolhe a a religião que melhor lhe consolar, que melhor lhe explicar como é o pós-vida, mas saibamos, que independente da religião que escolhermos, o importante é o que fazemos da religião que escolhermos e o que a religião faz de nós, pois o papel de toda religião deve ser o de construir, de dar esperanças.

2006-07-23 06:49:46 · answer #4 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

DIZ A BIBLIA QUE NOSSA ALMA OU VAI PARA O PARAISO DE DEUS OU PARA O INFERNO ,CABE VC ACREDITAR OU NAO MAS QUE EXISTE ALMA EXISTE O ESPIRITO VOLTA PARA DEUS A NOSSA ALMA FICA EM JULGAMENTO,ALMA E O NOSSO VERDADEIRO EU, QUEM VC E DE VERDADE,SUAS ATITUDES SEUS SENTIMENTOS , PESA TB OQ VC FEZ DE BOM E DE RUIM EM VIDA!
EU NAO ACREDITO DE NOS VOLTAMOS PARA ESSE MUNDO A VIDA AQUI NA TERRA E UMA SO!POR ISSO APROVEITE E VIVA DIREITO ,ANTES DE FAZER QUALQUER MAL PENSE DEUS ESTA VENDO!!SEMPRE FUI ASSIM!!E CLARO QUE QUANDO A GENTE DA MUITO BRAVO COM ODIO FAZEMOS SO COISAS QUE NAO DEVEMOS POR ISSO ANTES DE FAZER RELAXE E CONCERTEZA DEUS ESTA VENDO!!

2006-07-23 06:34:33 · answer #5 · answered by robert expert 2 · 0 0

existe SIM tanto que existe a Lei da Reencarnação ,para vc entender melhor sobre este assunto sugiro que vc leia livros de ALLAN KARDEC ou os de nosso querido médium CHICO XAVIER em especial o de título Além Vida.;OK !!!

2006-07-23 05:59:44 · answer #6 · answered by arlete valente 1 · 0 0

acredito na rencarnação

2006-07-23 05:58:27 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

ESSA RESPOSTA VC VAI TER SÓ QDO MORRER, POIS DO CONTRARIO SAO SÓ HIPOTESES E MAIS NADA, BALELA PURA , DE PADRE, BISPO, PASTOR, PAPA E MUITOS OUTROS, SE EXISTIR NAO CONHECO NINGUEM QUE MORREU E VEIO ME DIZER ONDE ESTÁ, FLW

2006-07-23 05:49:15 · answer #8 · answered by mestredabolafora 2 · 0 0

Tenha certeza de que existe pois eu já morri ,flutuei e vi minha tia fazendo massagem com álcool em mim.

2006-07-23 05:45:44 · answer #9 · answered by suelane g 4 · 0 0

Sim, existe. Depois que você morrer, uma porrada de gente vai continuar viva neste mundo.

2006-07-23 05:40:48 · answer #10 · answered by Lord_of_Dreams 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers