English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É certo que para o nível de consciência humano, as religiões podem servir como "muletas" ou mesmo inspiração ou "rédias" para conter certa ignorância humana, mas visto de forma simples, penso que a ligação direta à Deus só se dá através do próprio Eu Divino, e quando o ser consegue isso ele obtém todas as respostas necessárias através do sentir, uma linguagem única que o racional humano jamais compreenderá.

É necessário levar em conta o sentido real que está por trás da bíblia. O ser humano ainda tem traços muito primitivos...

2006-07-22 13:01:58 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Concordo!
E negar é se contradizer. As pessoas seguem religiões formais ou por comodismo: é mais fácil seguir formalidades do que ter comportamento moral decente; ou por proselitismo: afinal algém tem que sustentar os padres e ministros, não é?
Quanto a Jesus bem que chamou os padres e pretensos representantes de Deus de "hipócritas, raça de víboras, os afeminados e as prostitutas estão na vossa frente no caminho do céu!"
Jesus mandou viver a Lei de Deus, ter comportamento, dar dignos frutos pelo exemplo. Ora ele disse para fechar a porta do teu quarto e orar lá dentro. "A árvore se conhece pelo fruto".
Quanto a "batizados, crismados, comungados, casados etc. os prostibulos, as penitenciárias, os pontos de venda de drogas etc. estão cheios... ah! ia me esquecendo... os infernos também tem a maioria dos compradores de salamaleques religiosistas.
Jesus ordenou: procura, pede e bate... somente assim achereis, recebereis e abri-ser-te-á... Mandou também e principalmente conhecer a Verdade e a Verdade vos libertará... Não mandou ser religioso formal.
Um religioso formal será bom diante de Deus se suas obras o abonarem.
Porém alguém sem religião pode estar mais limpo e puro que um séquito fervoroso e fiel de igrejas quaisquer.
Também é chamar a Deus de burro e querer insultá-lo achar que apenas quem é cristão está salvo. De 6 bilhões de pessoas no planeta, entre maometanos, judeus, hindus, budistas etc., menos de um terço é cristão... e são tão filhos de Deus quanto nós que nos dizemos cristãos. Porque o Pai Divino iria condenar toda essa gente só porque nasceram em paises que seguem outras crenças? Eu convivi com muitos de todas essas religiões muitos mesmos cujo comportamento e vida social é irrepreensível... pessoas boníssimas... amorosas.
Deus é Inteligência Absoluta e não julgaria um filho Seu por ter nascido em um canto do planeta onde o cristianismo não impera.
Um Pai Justo julga pelo que o filho é.
Jesus disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo coma a si mesmo.
Deus é Onipresente e quem não O encontrar no templo de sua mesma consciência não o encontrará fora.
As pessoas vão tentando.
Você está no caminho certo.
Seja livre. Deus somente quer de nós comportamento. O resto é repetir discurso rançoso de padrecos que só querem nos meter viseiras!

2006-07-22 16:04:16 · answer #1 · answered by Tupã Mirim 4 · 2 2

CONCORDO PLENAMENTE. ALIÁS UMA DICA: SEJA ATEU, A SUA VIDA VAI MELHORAR ...

2006-07-22 21:16:29 · answer #2 · answered by ATECUBANOS 4 · 0 0

Desculpe, mas não concordo, que so através de proprio eu, terei ligação direta com Deus, mas tambem não so através de religiões.
Deus em sua plenitude, atraves das palavras de cristo, deixou claro, aproximamos de Deus, cada vez que praticamos caridade(principalmente atraves de uma palavra de conforto), respeito aos humildes, amando nossos inimigos, amando ao proximo como a nos mesmos. a cada gesto ou palavra de amor, nos ligamos mais, mais com Deus, que esta sempre presente.
um grande abraço.

2006-07-22 20:58:54 · answer #3 · answered by venenosa_lu 2 · 0 0

Sim, certamente seria uma ligação mais direta, talvez melhor, mais pura - ou talvez não. Eu não sou atéia, não tenho religião nem uma filosofia, mas isso não me faz um ser com uma ligação melhor com Deus.

O certo é que há de se raciocinar para chegar até Ele de maneira mais segura, mesmo se a pessoa pertencer a uma religião. As religiões até certo ponto são saudáveis e até necessárias, pois servem como instrumento de regulação social. É por isso que há tantas regras e preceitos nas religiões - que aparecem mais atenuadamente nas ditas filosofias.

Devemos ter em mente que cada um tem seu ritmo evolutivo e algumas pessoas têm mais tendência a querer "pertencer" a um grupo mais do que outras. Há pessoas que tendem a seguir o que foi posto com pouquíssima criticidade. Pessoalmente, considero melhor abdicar a uma religião, pois quando estamos em uma, agimos como militantes de um partido (que não é perfeito...), cegando-nos aos seus erros.

Devemos procurar sim uma ligação mais direta e introspectiva com a Essência Maior, mas deve-se ter paciência... pois muitas vezes este caminho é o mais longo para se chegar a Ele. Eu tenho consciência de que muitos religiosos e seguidores de filosofias estão à minha frente nessa trilha, até porque é muito produtivo interagir com as pessoas, seus conteúdos de valores e crenças, bem como socializar descobertas...

2006-07-22 20:53:06 · answer #4 · answered by Geise van Kitsune 4 · 0 0

Já cansei de ver essa pergunta sendo feita, e nunca respondi.
Mas nesse caso, indiferente a religião, não subestime a filosofia.
Você mesma não teria sequer o ensino médio se não existisse filosofia.
Na verdade, talvez nem escolas teríamos.

2006-07-22 20:50:46 · answer #5 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Minha querida, eu sei que vc é mais uma destas pessoas que querem fazer o quer da vida, sem ter que prestar conta a nínguém. Infelizmente, por causa das pessoas que escandalizaram o cristianismo muitas pessoas usam essa desculpa para não seguir a fé pura em Deus. Mas onde a Fé pura está? Esse "sentido real" que vc se refrriu, não precisa de interpretação, será que eu preciso interpretar quando Jesus disse "ama ao teu proximo como a ti mesmo" ou "se vocês são meus amigos, farão o que Eu vos mando"
É verdade que existe muita porcaria no mundo, a igreja catolica foi e é a primeira porcaria da lista. a Bíblia está ai pra todo mundo lêr e praticar. Seguir o exemplo dos apostolos é obedecer seus ensinamentos, pois o próprio Deus em forma humana ou seja "Jesus Cristo" os ensinou, e Deus deixou tudo que precisavamos saber na Bíblia, eu não estou falando de profecias e escatologia, eu estou falando de uma caminhar diante de Deus. Esse eu divino que você mencionou não existe, o homem nasce escravo do pecado e só encontra purificação através de Jesus cristo, o Deus encarnado, não estou falando de reencarnação, deixa essa loucura para o blasfemo e filho do diabo do inri cristo, eu estou falando de Deus habitar num corpo para para salvar o mundo, Ele só fez isso uma vez, e foi a maior prova de amor que ele podia nos dar, pagar o preço pelos nosso pecados.
Quem tem traços primitivos são as pessoas que querem ver na Bíblia tudo condizendo com sua maneira de pensar, por isso temos homossexuais cristãos, espiritas e outas classes de filhos do diabo que infelismente irão para o inferno pois a Bíblia diz que os que pratiacam tais coisas ficaram de fora da recompensa de Deus.
A resposta necessaria pra você é essa: "Pare de procurar argumentos para viver da forma que você quer, viva segundo a palavra de Deus, e peça a Deus que ele lhe mostre o caminho, e você vai conseguir encontrar ajuda de pessoas que levam Deus a serio, se não você está numa situação muito complicada.
para sua meditação ATOS 2:38
JESUS È DEUS.
acesse o site www.igrejapentecostalunida.pt

2006-07-22 20:34:45 · answer #6 · answered by perolanegra 2 · 0 0

Acredito, pois apesar de não ser adepta de nenhuma religião, acredito num Deus maravilhoso, que me ama idenpendente da maneira como eu sou, que me ouve e sabe que estou procurando evoluir espiritualmente e que sempre está comigo.

2006-07-22 20:21:04 · answer #7 · answered by Dani 2 · 0 0

Explanação interessante a da internauta, mas, Deus não é uma criação dos homens, assim como as religiões? Acho que Deus é explicado pelas religiões e qquer conceito que se tem dele, deriva dos conceitos adotados pelas religiões, e portanto, não é concebível acreditar em Deus sem acreditar em religião. Agora, se vc quer acreditar em uma força superior, independente de religião, tem que rever esses conceitos, pois nem sabemos o que pensa esse suposto ser superior, concorda?

2006-07-22 20:14:08 · answer #8 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

Sua idéia não é nova, é gnóstica! Como cristão posso dizer somente que o Cristianismo não é uma religião, como você descreve, pois se trata de um encontro com o próprio Jesus, que se fez homem para elevar o homem à condição divina. A Igreja é a comunidade dos filhos de Deus, batizados, crentes na mesma fé e com o dever de anunciar a todos os homens esse "encontro" maravilhoso, que muda a nossa existência. Portanto, o fato de pertencer a uma Igreja não quer dizer que eu não possa conversar diretamente com Deus. Pelo contrário! Como dizia Santo Agostinho, "Deus é mais interno a mim do que o mais íntimo de mim mesmo".

2006-07-22 20:14:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

concordo plenamente que o que importa é sua relação pessoal com deus, mas acredito que é muito importante você freqüentar uma igreja,pois isso nos ajuda nas horas de desespero e nos estrutura diante de uma realidade nada motivadora!

2006-07-22 20:11:03 · answer #10 · answered by luna 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers