English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seja ela qual for,teve um início,há uma história REAL que vai além de lendas que aprendemos e principalmente vai além do que tomamos como verdade,geralmente por que alguém mas antigo na mesma.
Por isso tente responder de forma desapaixonada.

2006-07-22 02:25:59 · 8 respostas · perguntado por VISH 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Eu sou batista. Alguns livros dizem que a origem mais provavel dos batistas foram que eles sugiram dos anabatistas. Os anabatistas sugiram a muito tempo, eles se separaram da igreja catolica porque não aceitavam o batismo de crianças. Achavam que as crianças não tinha consciência do pecado, portanto eram inocentes e não precisavam ser batizadas (para irem para o Céu). Eles ficaram conhecidos como anabatistas porque batizavam novamente aqueles que tinham sido batizados na infância. Na época de Lutero, um pregador anabatista se destacou, ele dizia que o mundo iria acabar, e pregava algo parecido com o comunismo. Os principes da época, com medo de perder as suas terras mandaram matá-lo.

2006-07-22 03:00:54 · answer #1 · answered by Patricia A 4 · 0 1

estou me esforcando, uma vez que é uma historia de 10 mil anos.

2006-07-22 08:47:27 · answer #2 · answered by betoquintas 6 · 0 0

Sou Espirita Kardecista.
O espiritismo vem desde antes do ser humano descobrir a escrita.
O ser primata, começou atribuindo os efeitos da natureza a divindades, por não conhecer suas causas.
Com o tempo, o ser evoluiu, descobriu as causas crioumais dividas.
Manifestações espirituais também assim o são, e da mesma forma são existentes em todas as culturas.
Com o tempo o ser humano foi criando dogmas, atribuindo a certas divindades imagens, influencias e poderes.
Sua forma de interpretação e as atribuições aos espiritos variam conforme a cultura local, e formam assim suas religiões.
Algumas sumiram com o tempo, outras prevalecem até hoje como o Candomblé por exemplo.
O que Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) fez, foi codificar o espiritismo livre de dogmas religiosos, e foi o criador do termo "Espírita" e não do espiritismo.
Mas a base que é o ser imortal que mantem sua consciencia ( espirito ) é a mesma dessas religiões.
Muita coisa pra escrever, mas acho que o básico sobre é isso.

2006-07-22 07:18:29 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Há a história real de como cada Religião começa. Normalmente uma pessoa prega alguns princípios, sem cosntruir uma Instituição em torno daquilo, ou se houver, é bastante simples.
Não entro no mérito de como esta pessoa começa a pregar -- se tem um encontro com alguma divindade, ou seja lá como for.

Com o tempo as pessoas adicionam fatores culturais e mais ritos e regras -- o que é em parte ruim e em parte bom.

Há também as histórias fantasiosas sobre o início das Religiões, que não são necessariamente ruins. Na verdade, acredito que tenham um efeito muito benéfico por trabalhar com fatores do inconsciente das pessoas.

Quanto à minha Religião, sim, conheço tanto lendas como os fatos "reais" que são conhecidos sobre o assunto. Acho as duas coisas importantes.

2006-07-22 03:25:22 · answer #4 · answered by Eu 4 · 0 0

Introdução :
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Para os judeus, Deus fez um acordo com os hebreus, fazendo com que eles se tornassem o povo escolhido e prometendo-lhes a terra prometida.
Atualmente a fé judaica é praticada em várias regiões do mundo, porém é no estado de Israel que se concentra um grande número de praticantes.
Conhecendo a história do povo judeu
A Bíblia é a referência para entendermos a história deste povo. De acordo com as escrituras sagradas, por volta de 1800 AC, Abraão recebeu uma sinal de Deus para abandonar o politeísmo e para viver em Canaã ( atual Palestina). Isaque, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó. Este luta , num certo dia, com um anjo de Deus e tem seu nome mudado para Israel. Os doze filhos de Jacó dão origem as doze tribos que formavam o povo judeu. Por volta de 1700 AC, o povo judeu migra para o Egito, porém são escravizados pelos faraós por aproximadamente 400 anos. A libertação do povo judeu ocorre por volta de 1300 AC. A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebe as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai. Durante 40 anos ficam peregrinando pelo deserto, até receber um sinal de Deus para voltarem para a terra prometida, Canaã.

Jerusalém é transformada num centro religioso pelo rei Davi. Após o reinado de Salomão, filho de Davi, as tribos dividem-se em dois reinos : Reino de Israel e Reino de Judá. Neste momento de separação, aparece a crença da vinda de um messias que iria juntar o povo de Israel e restaurar o poder de Deus sobre o mundo.
Em 721 começa a diáspora judaica com a invasão babilônica. O imperador da Babilônia, após invadir o reino de Israel, destrói o templo de Jerusalém e deporta grande parte da população judaica.

No século I, os romanos invadem a Palestina e destroem o templo de Jerusalém. No século seguinte, destroem a cidade de Jerusalém, provocando a segunda diáspora judaica. Após estes episódios, os judeus espalham-se pelo mundo, mantendo a cultura e a religião. Em 1948, o povo judeu retoma o caráter de unidade após a criação do estado de Israel.

Os livros sagrados dos judeus
A Torá ou Pentateuco, de acordo com os judeus, é considerado o livro sagrado que foi revelado diretamente por Deus. Fazem parte da Torá : Gênesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronômio. O Talmude é o livro que reúne muitas tradições orais e é dividido em quatro livros: Mishnah, Targumin, Midrashim e Comentários.

Rituais e símbolos judaicos
Os cultos judaicos são realizados num templo chamado de sinagoga e são comandados por um sacerdote conhecido por rabino. O símbolo sagrado do judaísmo é o memorá, candelabro com sete braços.

As Festas Judaicas
As datas das festas religiosas dos judeus são móveis, pois seguem um calendário lunisolar. As principais são as seguintes:
Purim - os judeus comemoram a salvação de um massacre elaborado pelo rei persa Assucro.
Páscoa ( Pessach ) - comemora-se a libertação da escravidão do povo judeu no Egito, em 1300 AC.
Shavuót - celebra a revelação da Torá ao povo de Israel, por volta de 1300 a.C.
Rosh Hashaná - é comemorado o Ano-Novo judaico.
Yom Kipur - considerado o dia do perdão. Os judeus fazem jejum por 25 horas seguidas para purificar o espírito.
Sucót - refere-se a peregrinação de 40 anos pelo deserto, após a libertação do cativeiro do Egito.
Chanucá - comemora-se o fim do domínio assírio e a restauração do tempo de Jerusalém.
Simchat Torá - celebra a entrega dos Dez Mandamentos a Moisés.

Conheco muita a minha religiao, e quero que os meus filhos , sejam Judeus tambem.
Estudo em uma escola religiosa e nunca esqueco das velas Shabat.

2006-07-22 03:18:29 · answer #5 · answered by nathcorpse 2 · 0 0

O Catolicismo (de "católico", por sua vez do grego antigo καϑολικός, "universal") é um nome religioso aplicado a dois ramos do cristianismo. Em uso casual, as pessoas falam de "católicos" ou de "catolicismo", geralmente pretendem indicar os aderentes à Igreja Católica Romana. No entanto, no seu sentido geral (sem o C maiúsculo), o nome é usado por muitos cristãos que: acreditam que são os descendentes espirituais dos Apóstolos em vez de parte de uma sucessão apostólica física; celebram seus cultos de forma litúrgica; creêm em sacramentos como meios de graça; possui uma organização episcopal da Igreja, sendo exemplo disso os católicos romanos. O Credo dos Apóstolos, que diz "Eu acredito... na Santa Igreja Católica..." é recitado todas as semanas em milhares de igrejas cristãs.

No seu sentido mais estreito, o termo é usado para referir a Igreja Católica Apostólica Romana, sob o Papado. Estas 24 igrejas sui iurisestão em comunhão total e afirmam ter mais de um bilhão de aderentes, o que as transforma na maior denominação cristã do mundo. As suas características distintivas são a aceitação da autoridade do Papa, o Bispo de Roma, e a comunhão com ele, e aceitarem a sua autoridade em matéria de "fé" e "moral" e a sua afirmação de "total, supremo e universal poder sobre toda a Igreja".

2006-07-22 02:33:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

sou agnostico

2006-07-22 02:31:37 · answer #7 · answered by betin 3 · 0 0

não sigo nenhuma, ainda não encontrei a que me convencesse

2006-07-22 02:30:15 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers