English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olha gente respondem ai...
ok
bejus
obrigado por responder minhas perguntas..

2006-07-21 23:52:21 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Gravidez

12 respostas

Totalmente contra.
Quando você veio ao mundo, acredito que foi recebido com alegria por seus pais.
Imagine você, um peregrino que caminhou por muito tempo até chegar às portas da casa prometida. Então ele bate nas mesmas, e o mandam embora.
Vc gostaria desta peregrinação?

2006-07-22 00:10:50 · answer #1 · answered by Lotritecantrichur 3 · 1 0

Tirar uma coisa que Deus deu.
Ou carregar um fruto de estupro... (se for o caso)
Sei lá, difícil essa hein???

2006-07-25 12:59:06 · answer #2 · answered by Aída 2 · 0 0

Sou completamente contra,acho isso uma falta de humanidade de caracter,resumindo uma MONSTRUOSIDADE, pois somente DEUS tem o poder de dar e tirar uma vida,quem somos nos seres humanos para tirar uma vida de uma pessoa tao inocente,e que nao pediu para vir ao mundo.

2006-07-24 06:42:02 · answer #3 · answered by L24 1 · 0 0

É polêmico! Se a gravidez acontece por descuido ou irresponsabilidade, é provável q a criança seja criada da mesma forma. Ninguém nos obriga a viver com quem nos desagrada...pior seria a criança nascer e crescer sem ter sido desejada pela própria mãe e o pai. Procure vários médicos e manifeste seu real sentimento de ser ou não ser mãe agora. Um filho é para a vida toda!! Não sinta remorso em tê-lo ou em não tê-lo agora.

2006-07-22 11:52:26 · answer #4 · answered by mary 2 · 0 0

OLÁ! VOU TE RESPONDER COM UMA RESPOSTA QUE VEM DO CORAÇÃO E NÃO DA RAZÃO.
SER CONTRA OU NÃO SER SER É DIFÍCIL VAI DE CADA PESSOA,MAS POSSO TE DIZER QUE AS PESSOAS QUE ABORTAM SE ERREPENDEM SIM MAIS CEDO OU MAIS TARDE,EU SOU UMA DELAS,SE EU PUDESSE VOLTAR AO TEMPO O FARIA,POIS MINHA CONSCIENCIA ME JULGA TODOS OS DIAS.
ALÉM DE SER ARRISCADO POIS ENVOLVE SUA SAÚDE,VC TIRA A CHANCE DE UMA PESSOA QUE VAI TE FAZER MUITO FELIZ DE VIR NO MUNDO.
ENTÃO O QUE EU ACHO MAIS CERTO É SEMPRE EVITAR,NÃO VÁ NO IMPULSO DO AMOR,NEM DA HORA,FAÇA SEMPRE MUITO CONSCIENTE,PRA NÃO TER QUE MARCAR PRA SEMPRE SUA VIDA. BEIJOSSS

2006-07-22 09:31:33 · answer #5 · answered by amiga 1 · 0 0

Sim, depois de longos anos a mulher começa a refletir e analisar como seria esta criança e daí é um passo para a depressão.
Ainda mais quando o parceiro foi um inútil e sem coragem de assumir o que os dois fizeram.
Pode acreditar que o homem não trás nenhum remorso pelo que deixou de fazer, mas a mulher esta sim terá sempre uma lembrança amarga e constrangedora.
Além de prejudicar o próprio organismo ela psicologicamente não será mais aquela mesma pessoa.

2006-07-22 02:33:11 · answer #6 · answered by jose melquides pinto de almeida 2 · 0 0

Eu sou CONTRA, pois acho muita falta de caráter da pessoa tirar a vida de um ser humano, pois essa criança não pediu pra nascer, foi falta de responsabilidade dos pais.
Agora em caso de estupro aí sim sou totalmente a favor, ninguém merece ter um filho de um desconhecido isso deve ser com a pessoa que amamos.
SIM com certeza ficam com o peso na consciência.

ABORTAR É A MESMA COISA QUE MATAR ALGUÉM.

2006-07-22 02:10:41 · answer #7 · answered by júlia 2 · 0 0

so contra o aborto porque acho nao haver necessidade para esta pratica podemos evitar usando o prezervativo.Com certeza que se arrependem porque ninguem tem o directo de tirar a vida so Deus

2006-07-22 00:39:07 · answer #8 · answered by celestetandy 1 · 0 0

O que é necessário:
Primeiro: Melhora no sistema de ensino para que todas as classes sociais tenham acesso ao conhecimento. Principalmente tenham capacidade de formar conceitos sobre assuntos os mais diversos, tais como aborto. Que tenham tenham condições de praticar (a luz do conhecimento) os valores de sua própria cultura; de responder eticamente aos reclames de sua sobreveviência. Já na Grecia Antiga sabia-se que o conhecimento era fundamental. 5000 anos se passaram e as sociedades ainda não fizeram chegar o conhecimento a todos os seus membros.
Segundo: Havendo esse nível de conhecimento e, portanto, amadurecimento cultural, ético e religioso, creio que tratar o assunto aborto seria mera formalidade legal e sem muita importância moral, posto que cada cidadão saberia lidar com o assunto da melhor maneira possível, isto é, com ética e responsabilidade social, sem abrir mão de seus próprios valores morais.
Cainda na realiade atual, entretanto, acho que o assunto deveria ser tratado da seguinte forma:
a) Liberado para os casos excepcionais (a serem muito bem definidos), como gravidez de risco, estupro, etc.
b) Analisado caso a caso (por um conselho comunitário, por exemplo, formado por religiosos, profissionaris de saúde,familiares,etc) alem de a paciente (gravida) receber acompanhamento medico-pscicológico antes de formalizar oficialmente o desejo do aborto e caso fosse consumado continuar com esse acompanhamento por um determidado periodo.
c) Casos clandestinos: punição legal e ética ou seja pela justiça e pelos conselhos profissionais (CRM, CRE, etc) com severidade aos profissionais envolvidos. Aos pacientes também deveriam ser aplicadas punições, obviamente observados as circunstãncias em que o fato tivesse ocorrido.
Parece sonho, ufanismo? Uma meia dúzia de Deputados (dos que trabalham) implementariam essa legislação em dois tempos. Só falta força de vontade.

2006-07-22 00:13:16 · answer #9 · answered by malBa 2 · 0 0

Sou contra!E muitas mulheres se arependem.

2006-07-22 00:00:53 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers