Receita caseira é dificil.
Vc pode passar pedra ume na afta....mas arde bastante e vc vai te dar a impressão de ter piorado a situação mas depois melhora.
ou então use a pomada oncilon orabase.
2006-07-21 00:19:38
·
answer #1
·
answered by gisa 2
·
4⤊
1⤋
Passe pedra-ume em cima da afta... no outro dia estará muito melhor!
2006-07-21 00:24:59
·
answer #2
·
answered by Miss Patty 3
·
1⤊
0⤋
Escove seus dentes, depois coloque um pouco de bicarbonato de sódio na boca e bocege por um tempinho. Faça isso toda vez que escovar eus dentes.
Tchau, até a próxima!
2006-07-21 00:22:48
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
EU ACHO QUE LEITE DE MAGNESIA
2006-07-21 00:15:58
·
answer #4
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
1⤊
0⤋
Receita caseira é algo complicado...eu recomendo bochechos com Peroxyl (com peróxido de hidrogênio, que ajuda a recuperar os tecidos bucais) ou aplicação tópica de Oncilom em orabase (uma pomadinha no local- antes seque a região com uma gaze e deposite um pouco da pomada ali). Claro que a afta tem várias origens...pode ser traumática (em pessoas que usam aparelho; próteses; que têm o hábito de ficar mordiscando lábio e bochecha). Se a afta não desaparecer, melhor consultar um dentista.
2006-07-21 05:53:58
·
answer #5
·
answered by Luciana F 2
·
0⤊
0⤋
Oi. Quando eu era bem nova minha avo pegava numa gema de ovo e juntava com mel, depois passava um pouco de pressão muitas vezes por cima da afta. Ah eu morria de medo de ter afta, doi pa caramba.
Mas, o sumo limão ajuda, ai melhorou bastante. Só que ai ardia pa caramba.
Olha eu não to brincado não. se vc quiser experimentar remedio caseiro, vai doer, arder, etc.
Bom rapidas melhoras para quem tiver as aftas.
2006-07-21 02:07:56
·
answer #6
·
answered by ***Forever Now*** 4
·
0⤊
0⤋
Pedra Hume, coloca em cima e esfrega um pouco, é porreta de bom!
2006-07-21 00:45:31
·
answer #7
·
answered by JJ 2
·
0⤊
0⤋
Enxague a boca com Malvona, voce encontra na farmácia.
2006-07-21 00:23:44
·
answer #8
·
answered by OIVALF 2
·
0⤊
0⤋
bicarbonato de sódio
2006-07-21 00:21:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
É individualizado, visando aliviar os sintomas, prevenir o aparecimento de novas aftas e diminuir a gravidade do surto. Bicarbonato de sódio: serve para diminuir a dor, pois destrói as células nervosas responsáveis por ela. Faz a afta demorar ainda mais a desaparecer. O bicarbonato destrói os tecidos saudáveis da mucosa.
Você não vai encontrar nas farmácia nenhum remédio capaz de curar a afta, apenas produtos que podem aliviar seus sintomas. Existem pomadas que formam uma película protetora sobre a ferida para que os alimentos não fiquem esbarrando nela e piorando o tormento. Outros medicamentos agem especificamente contra a dor local. Claro que qualquer medicação só pode ser indicada por um especialista.
O própolis pode ajudar - apesar de a ferida arder mais no primeiro contato com esses produtos, o desconforto da afta parece aliviar em seguida. Atenção: vários estudos recentes indicam que a própolis pode, sim, ajudar na cicatrização dessas lesões. O bicarbonato de sódio também é comumente usado, melhor sendo fazer bochechos com uma solução de 1 colher de chá dessa substância para 1 xícara cheia de água, em vez de passá-la diretamente sobre a ferida.
Quem tem propensão para aftas deve evitar consumir frutas e condimentos ácidos e, na medida do possível, combater o estresse. Não coma alimentos ácidos capazes de agravar a situação. Nunca passe metiolate ou mercuriocromo sobre a ferida. Esses remédios são agressivos para esse tipo de lesão.
Antiinflamatório corticóide: é muito usado em bochechos ou em pomadas apropriadas. Há também injeções antiinflamatórias que são aplicadas sobre a lesão.
A aplicação de substâncias cáusticas, como o formol, sobre as aftas destrói o tecido da região, inclusive as terminações nervosas, o que faz desaparecer a dor. Entretanto, o que se faz é substituir a afta por uma queimadura química, que causa injúria a tecidos normais. Além disso, há risco de maiores danos pela inadequada manipulação dos produtos por parte dos usuários. Não se recomenda tal prática.
DICAS
Desconfie sempre daquelas aftas que nunca cicatrizam, e perduram por 20 a 30 dias. Nesse caso, é preciso avaliar se não há uma doença mais grave por trás, como herpes ou até mesmo Aids. Os fumantes e pessoas que gostam de bebidas fortes, tipo uisque e vodka, precisam analisar as aftas com cuidado porque correm o risco de desenvolver tumores malignos na boca.
O câncer de boca, ou carcinoma epidermóide, freqüentemente começa como uma lesão ulcerada. Por isso, frente a uma úlcera bucal que não cicatriza dentro de 15 dias, o paciente deve procurar o cirurgião-dentista para o diagnóstico da lesão. Além disso, algumas doenças infecciosas, como o herpes, e algumas doenças dermatológicas com ocorrência intrabucal, como o lúpus, embora tenham características próprias bem conhecidas, em certas fases de seu desenvolvimento podem parecer-se com aftas, principalmente para o leigo.
2006-07-21 00:19:12
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋