English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém poderia me explicar por que alguns médicos receitam indiscriminadamente calmantes (benzodiazepinicos) em pessoas depressivas, sendo que calmantes são Depressores do Sistema Nervoso Central?
Que Calmantes viciam e depois a pessoa ficará mais depressiva ainda? Nomes comerciais de alguns calmantes: diazepan, lexotan, rivotril, e tudo que termina com PAN.

2006-07-20 19:06:45 · 5 respostas · perguntado por Rita r 6 em Saúde Saúde Mental

Vejam bem CALMANTES NÃO SÂO antidepressivos.
E Os Nomes acima são sim calmantes (benzodiazepinicos).
Tive uma sobrinha que se viciou em calmantes que foram associados aos antidepressivos. Sua depressão cronificou e e até hoje tem seqüelas do vicio em calmantes,.
ANTIDEPRESSIVOS não viciam.

2006-07-21 05:08:10 · update #1

5 respostas

Eles receitam pq o anti depressivo provoca algumas reaçoes e uma delas é a insonia. Dessa maneira sao receitados os ANSIOLITICOS, conhecidos como "calmantes". Na verdade eles relaxam, pq tiram a ansiedade.
Anti depressivos nao viciam. Ansioliticos sim.
Depressao se cura com remedios, é totalmente quimico. Logico que apoio emocional tb conta, mas nao vai ter amor e paciencia q curem uma depressao. Na verdade ela é controlada usando medicamentos. Eu considero igual a um diabetico que precisa de sua dose diaria de insulina. O depressivo precisa da serotonina.

2006-07-21 11:23:37 · answer #1 · answered by Stella G 2 · 1 2

Este assunto é complicado mais não é de ficar nervosa com isto os remédios são uma forma de ajudar muito pacientes mais, nem todos organismo reagem como esta na descrição da bula , mais tudo que vicia tem uma forma de ser tirado do vicio , no caso dos medicamento que vc colocou ai como estes..diazepan, lexotan, rivotril, ele tem como sair do sistema do sangue, quer um explora de vicio com muitas cura lá vai uns vicio em tabaco= cigarro , cocaína e álcool todos tem como deixar o vicio e pq não teria como deixar o vícios desta drogas legalizada.diazepan, lexotan, rivotril. mais esta é minha opinião para vc saúde e paz.

2006-07-21 03:35:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

TODOS OS MEDICAMENTOS QUE VOCÊ LISTOU NÃO SÃO ANTIDEPRESSIVOS (CALMANTES), MAS ANTIDISTÔNICOS (DISTONIA DO SISTEMA NERVOSO) SÃO ADMINISTRADOS NORMALMENTE PARA A PESSOA DORMIR E QUASE SEMPRE ASSOCIADOS COM OS ANTIDEPRESSIVOS.

2006-07-21 03:19:28 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A explanação abaixo refere-se somente a título de informação, não devendo em hipótese alguma, deixar de seguir orientação médica.Sob o risco de:

diagnosticar incorretamente as doenças;
· retardar o reconhecimento das doenças, com possível agravamento;
· tomar medicamentos de modo errado;
· usar dosagem inadequada ou excessiva;
· usar o medicamento por período curto ou prolongado demais;
· risco de dependência dos medicamentos;
· possibilidade de efeitos indesejados sérios;
· possibilidade de reações alérgicas;
· desconhecimento de possíveis interações com outros medicamentos;
· armazenamento incorreto ou excessivamente longo dos medicamentos.

A depressão é uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento. A Depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas, manifesta emoções, sente a disposição e o prazer com a vida. Ela afeta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas.

No tocante especificamente a depressão a indicação farmacológica tem uma gama muito grande de drogas, mas no geral é este grupo.

Podemos dividir os antidepressivos em 3 grupos:
1 - Antidepressivos Tricíclicos (ADT)
2 - Inibidores da Monoaminaoxidase (IMAO)
3 - Antidepressivos Atípicos
4 - Inibidores Seletivos de Recaptação da Serotonina

O caso de tratamento clássico do grupo a seguir é para tratamento de pacientes com Esquizofrenia e outos casos de episódio psicótico agudo.

Normalmente os antipsicóticos chamados "calmantes" são divididos em 2 grandes grupos funcionais; os sedativos e os incisivos. Os antipsicóticos sedativos são utilizados, predominentemente, para pacientes psicóticos com inquietação, agitação ou ansiedade exageradas. Esses antipsicóticos sedativos podem ou não ser associados aos incisivos, dependendo da exuberância dos sintomas psicóticos (alucinações e delírios).

No caso de uma consulta médica neste sentido, o profissional indicado é o Psiquiatra, com seu diagnóstico e tratamento específico.

Caso queira aprofundar conhecimentos sobre este vasto e complexo assunto, pequise os sites relacionados.
Um abraço.

2006-07-21 02:53:14 · answer #4 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 0

Bem eu acho que e para nao ter o trabalho de conversar com o paciente porque a pessoa deprimida so precisa de alguem que de apoio que ouvi seus problemas que lhe de atencao, mas como medico esta sempre com muita pressa de atender outro paciente da logo um montao de sedante para o pobre dormi porque assim ele fica logo livre.Depressao so se cura com muito amor atencao Solidariedade e o que medico tem que ter.

2006-07-21 02:52:58 · answer #5 · answered by lua 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers