English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-20 17:51:18 · 5 respostas · perguntado por nº 51 2 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

Não aceito respostas de nenhum sábio (que aprende pelos erros dos outros) soberbo que tudo o que sabe é porque leu nos livros ou lembra do que o papai ensinou um pouco antes de ir estudar fora - quero respostas de pessoas que tenham vivenciado, com experiência sejam porque provaram, porque tenham tido problemas dentro de casa com parentes ou porque foram funcionários de alguma casa de recuperação.
Explicações de reações químicas de serotonina e todo o blábláblá de sempre não convencem!
Todos que responderam aqui eram médicos!! do tipo que dá notícia da morte do filho para a mae cortando a unha do pé! ou comendo macarrão assintindo final do corynthians.
Sejam mais criativos, mais criteriosos e menos preconceituosos!

2006-07-22 12:26:27 · update #1

5 respostas

A maconha, ao contrário do que muitos dizem, causa danos sim ao sistema respiratório, assim como o cigarro comum, pois esta empata nos níveis de substâncias câncerigenas, como o monóxido de carbono e o alcatrão, a diferença é que a maconha não vicia, pois não possui nicotina, que existe no cigarro de tabaco, mas ela possui o THC, que é uma substância que a longo prazo pode causar danos à memoria, ou seja "emburrecer" as pessoas.

2006-07-20 18:00:04 · answer #1 · answered by Murilo 3 · 5 2

Maconha causa dependência, fragilização dos alvéolos pulmonares - com isso a menor absorção de oxigênio, a morte de neurônios (sim, isso ocorre, mas em pequena proporção comparado a drogas como cocaína e heroína), além de prejudicar o organismo em vários outros seguimentos, como digestão e reflexos. Não existe fumo bom, o que você precisa - e pode - respirar já está na atmosfera (junto com algumas porcarias, infelizmente)

2006-07-21 00:59:18 · answer #2 · answered by Yves 2 · 1 0

Uma droga é qualquer substância capaz de produzir alterações consideraveis nos processos mentais e bioquimicos. Há muitas drogas - de origem vegetal ou química; algumas delas são utilizadas na terapeutica médica, outras limitam-se a estimular o crerebo e o sistema nervoso.
Quase todas as droga (incluindo a maconha) conduzem ao viciamento e os sintomas são graves o suficiente para produxir ataques e conduzir até a morte.
O viciamento significa que a pessoa atingiu um ponto em que não pode passar sem a droga - deseja-a tão intensamente que é capaz de td para a obter. O cerebo comanda o organismo no sentido da obtenção daquilo que deseja, mesmo que isso signifique a renuncia a comida, entre mais.
A maconha é uma destas drogas que causa o viciamento e provoca a alteração da percepção da realidade. Portanto o melhor é evitar as drogas.

2006-07-21 05:11:07 · answer #3 · answered by ***Forever Now*** 4 · 0 0

Meu primo morreu por causa de umas bolhas que começaram
aparecer no cérebro. Era viciado, pois sempre queria sentir as sensações que sentiu quando usou maconha pela primeira vez; usou a droga durante 12 anos. Cometeu suicídio por não agüentar a dor e a pressão na cabeça. Dizia que era enlouquecedor.

2006-07-21 01:11:31 · answer #4 · answered by Belinha 7 · 1 1

Olha se existe fumo bom, eu não sei, pois só fumo cigarro comum, agora, quanto aos danos são muitos, a maconha vicia tanto quanto o cigarro comum, a pessoa deixa de ser inteligente, a pessoa viciada em maconha, precisa da maconha para tudo, até mesmo para ter relação sexual, nem trabalhar o viciado consegue sem antes usar a maconha, o viciado em maconha só pratica qualquer esporte, sob o efeito da maconha, sem contar, que muda completamente o humor do viciado, geralmente o viciado fica violento, até para aceitar um tratamento fica dificil, enfim a maconha acaba com o ser humano,dependente.

2006-07-21 01:06:33 · answer #5 · answered by Joseli C. 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers