English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele tem 19 anos, é um jovem simples, do interior. Trabalha desde 12 anos para ajudar a mãe ,abandonada pelo marido por não querer abortá-lo e ainda ter engravidado novamente.Seu pai rejeitou a ele e a sua irmã mais moça . Disse nunca ter conseguido falar com estes "mortos". Semana passada ele teve coragem, depois que lhe dei um crucifixo e disse que Deus estava sempre com ele. Foi até uma destas "aparições" perguntando o que ela queria. Disse que esta senhora pediu que acendesse uma vela e rezasse por ela e que os outros mortos também pediriam isto a ele. Depois acendi uma vela e ajudei-o a rezar , ele disse sentir-se aliviado. Não acredito em espíritos, por isto me preocupo. Às vezes ele fica muito triste e chora do nada. Suas reações não são muito previsíveis. Tem alguns medos, como barulho de ambulância, chega a tapar os ouvidos. É muito doce com a família dele e a nossa, diz que me ama como mãe . Consegue movimentar objetos leves com a força do pensamento, isto já presenciei.

2006-07-20 16:38:43 · 20 respostas · perguntado por NanaMT 3 em Saúde Saúde Mental

20 respostas

O mais importante nesse caso não é saber se ele tem uma doença ou não, e sim, como ele está reagindo a situação. O fato dele dizer que está vendo pessoas mortas não significa que ele esteja doente. E não significa que ele não esteja vendo realmente, até porque, nunca foi de fato provado se existe ou não espíritos. Porém, há mais indícios de que exista doque o inverso. Olha só, Grigori Rasputin era um monge russo que em 1905 conseguiu curar o filho do czar Nicolau II de uma doença chamada hemofilia. Rasputin dizia receber mensagens do além. Uma vez um médico disse a ele que quando fazia cirurgias nunca viu uma alma dentro do paciente, Rasputin então perguntou a ele se alguma vez ele conseguiu ver a tristeza, a angustia ou felicidade dentro dos seus pacientes. Onde estariam então esses sentimentos se não forem na alma!? Você disse que não acredita em espíritos, mas acredita na força de um crucifixo e na reza em Deus! Se você acredita no crucifixo, é porque acredita em Jesus, e portanto, acredita também no ESPÍRITO SANTO que foi a força que fez surgir O Filho de Deus em Maria. Em relação ao fato dele começar a chorar sem aparente motivo, pode ser porque ele tenha uma sensibilidade maior sobre a energia que as pessoas produzem. Essa energia que sai de nós existe sim, e qualquer livro de física, química ou biologia já publicaram isso. Se ele consegue mover pequenos objetos com a mente (o que teoricamente não é impossível) é a mais pura presença de energia. Veja bem, alguma vez você já pensou em alguma música e de repente algém que está perto começou a canta-la? Provavelmente já aconteceu com você, acontece com todo mundo! Principalmente em quem tem um poder maior de concentração. Ninguém consegue ver as ondas de rádio, mas todos nós sabemos que ela existe. E só porque até hoje ninguém conseguiu ver essas ondas de rádio não significa que algum dia alguém não consiga. Esse rapaz precisa de uma orientação, assim como qualquer pessoa que se encontra numa situação desconhecida. Peça para ele ler O Livro dos Espíritos de Allan Kardec. Nesse livro ele encontrará respostas muito interessantes sobre tudo que ele tenha dúvidas, inclusive você! No livro não tem nada de misticismo (até porque ao contrário do que muita gente pensa, Kardec era um cientista acima de tudo, e não aceitava crendices como respostas para fenômenos). A Bíblia também tem muitas respostas interessantes, mas usa de fábulas para poder ser melhor compreendida nas camadas menos cultas da época. O Livro dos Espíritos é mais objetivo. Ele poderá fazer um download grátis do livro no site www.chicoxavieruberaba.com.br
Se mesmo assim ele continuar se sentindo encomodado, peça para ele procurar um psicologo.
Uma orientação... É apenas isso que ele precisa.
Ah, e sobre as pessoas acima que citaram o filme Sexto Sentido, é bom que saibam que, é o filme que se inspirou em algumas pesssoas, e não o contrário.

2006-07-20 17:55:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 12 5

Ele deve ser espiritualmente avançado. Ele deveria procurar um parapsicologo para entender o que acontece com ele. Ele não consegue entender isso porque não aceita. Ele precisa ser aconselhado. Diz pra ele começar a frequentar seções espíritas que tenho certeza que entendendo o que acontece com ele, e porque isso acontece, ele vai melhorar.
Talvez a missão dele aqui seja exatamente essa.
Eu sou espírita, mas não sou fanático. Acredito que certas pessoas podem conversar com espíritos. Isso não é doença

2006-07-20 16:49:00 · answer #2 · answered by Gil 5 · 1 0

Ele não tem doença mental nenhuma. Ele é um ilusionista que está se preparando para dar um golpe em você e na sua filha, quando vocês estiverem suficientemente impressionadas com seus "dons". Procure a polícia de sua cidade e se informe sobre este tipo de golpe. Procure também informações sob o sujeito, se possível com uma foto dele. Alguns golpistas são tão bons na preparação de seus golpes que conseguem, até mesmo, forjar vizinhos que "comprovam" que ele viveu onde disse viver. E, normalmente, são excelentes atores. Existem casos em que, mesmo depois do golpe ser comprovado e o sujeito assumir que estava fazendo, a vítima continuar acreditando na inocência do golpista.

2006-07-20 22:30:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Incentive-o a continuar com as orações, e perdoar o passado.
Procurar ajuda espiritual ou de um centro kardecista, ou até mesmo umbandista, onde pode ter uma explicação e ajuda mais rápida. Mas acima de tudo, não ter mêdo, pois é um dôm dado por Deus, para ajudar aos necessitados de "luz", não só do lado de cá, como do lado de lá também. Que Deus lhe dê muita luz e sabedoria, além de confôrto, pois esse dôm não é para qualquer um.

2006-07-20 20:29:25 · answer #4 · answered by kpta 3 · 0 0

Boa noite- amigo...
Em meu ponto de vista ele tem dons mediúnicos que precisam ser rápidamente desenvolvidos, você o vê doente mas ele talvez esteja melhor que muitos que não aceitam o espiritismo. Procure os Kardecistas e o encaminharam para aceitar a missão de ajudar o próximo com seus conhecimentos.
Deus abençoa a todos...
até mais!

2006-07-20 16:57:59 · answer #5 · answered by ruangarcia 4 · 0 0

Senhora, não acredito haver doença mental alguma; aliás, muitos internados nos hospícios não têm, de fato, doença mental. O problema é que a medicina furta-se a admitir a existência dos Espíritos, como a senhora, e deixa de explicar questões muito simples.
Acredito que este menino seja mediun clarividente, ou seja, ele possui uma sensibilidade que faz com que "veja" espíritos desencarnados (mortos). O fato de terem pedido a ele que orasse, rezasse, por esses espíritos é um bom sinal. Talvez esses "mortos" estejam precisando de ajuda, estejam confusos, isso é muito freqüente após a morte, pois, não raras vezes, não nos preparamos durante a vida. Talvez ainda não se sintam perdoados pelo rapaz, incentive ele a esquecer os males que fizeram a ele e perdoar, sinceramente, de coração.
Um conselho: peça a ele que continue orando e procure ajuda num centro espírita de confiança. Cuidado, tem centros por aí que fazem sessões mediúnicas, de incorporação a torto e a direito, rituais de candomblé e se dizem espíritas. O verdadeiro centro espírita é uma casa de oração, com doutrinas dignificadoras dos ensinamentos de Deus, nada mais. Antes, leia alguns livros sobre o assunto, não tenha medo, não é nada demais. Indicação de dois livros: O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro Dos Espíritos.
O fato dele ficar triste tem a ver com essa sensibilidade. Mais uma vez, orem bastante. Muita paz.

2006-07-20 16:52:16 · answer #6 · answered by patricialinsdepaula 2 · 0 0

"Consegue movimentar objetos leves com a força do pensamento, isto já presenciei"

Barbaridade... fala sério!!

2006-07-20 16:49:52 · answer #7 · answered by Director 2 · 0 0

Fala para ele ir procurar um exorcista....
E nunca mais assistir "O sexto sentido"
OK?

2006-07-20 16:47:18 · answer #8 · answered by Flávia HP 4 · 0 0

Acho que ele deve estar assistindo muita televisão ele deve ter assistido o filme do sexto sentido.

2006-07-20 16:46:30 · answer #9 · answered by Jhen 3 · 0 0

Não é doença, ele tá vendo muito a "Vale a pena ver de novo"
hehehe!!!

2006-07-20 16:41:27 · answer #10 · answered by d'ornellas 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers