Cara, perguntinha sacana. Olha, não acho que abstração seja a palavra certa, acho até que pessoas são mais concretas e outras mais abstratas na visualização do mundo e isso é na verdade um ponto de divergência entre seus modos de pensar.
Por falar nisso, mesmo a abstração nasce da visão da realidade. A ciência não desvendou as diferenças entre os seres humanos, mas não acho que é questão apenas de genótipo ou fenótipo, mas sim dos dois. Entretanto, com a globalização são raras as sociedades (com poucas pessoas) que tenham divergências crônicas de conceitos fundamentais. Cada vez mais os conceitos da sociedade se tornam mais globalizados e deveriamos nos preocupar com isso, mas não significa que as pessoas se tornem iguais! Já que os conceitos de cada um podem ser derivações dos conceitos pregados pela sociedade, leis e religiões (podem até divergir).
Entretanto, devido à essa globalização as raízes de nossos pensamentos tornam-se similares (pelo menos em termos de conceitos bem primários), mas os ramos dos pensamentos de cada indivíduo podem divergir muito, mas não acho que seja abstração, acho que se trata simplemente de sermos criados de modos diferentes, de termos a genética divergente, de lermos coisas diferentes (ou não termos lido) e de nos basearmos inicialmente em ramos diferentes do pensamento, a maioria embasados sobre as mesmas raízes.
Algo que considero efêmero é qualquer um se basear em civilizações e povos antigos para provar que somos diferentes, já que a globalização impede isso. No máximo vc conseguiria provar que o ser humano pode ser muito diferente (com base na sociedade em que vive, as raízes), mas não que ele é. Para provar que somos diferentes basta olhar a nossa volta.
2006-07-21 01:07:50
·
answer #1
·
answered by TFP 1
·
1⤊
0⤋
Pq o nosso DNA é diferente.
2006-07-20 21:32:20
·
answer #2
·
answered by suelane g 4
·
0⤊
0⤋
É sim. Tem gente que acha que o mundo vai acabar, que Jesus vai voltar, e por aí vai. Acham isso, acreditam nisso e tem fé nisso, passando a viverem suas vidas de acordo com suas crenças.
Os índios são o maior exemplo disso. A mentalidade deles nada lhes pode faltar.
Outro exemplo são os guerrilheiros fundamentalistas, ou terroristas, como prefira, que combatem oferecendo à vida em sacrifício, em nome de uma "causa".
Há mundos e submundos na mente das pessoas, e não é loucura fazer isso não, é a maneira de se manter sóbrio.
2006-07-20 16:00:15
·
answer #3
·
answered by Nestor Cardoso Passos 3
·
0⤊
0⤋
cara a um bom segnificado é que universo.......dividendo fica.......UNI.....explicação;;;;;;;; UNIDOS;;;;;;; se cada cabeça num universo...ñ tem nada unido ...intão é puro papo do povo vc ñ acha
2006-07-20 15:56:45
·
answer #4
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋