English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

dizem que é pelo peso do carro, dizem que é pelo campo magnético... será que a captura (fotografia) é manual? ou automática? Porque algumas lombadas não detectam motos? quando não detectam, é legalmente constitucional (direito igual para todos)?

2006-07-20 13:48:15 · 27 respostas · perguntado por abilidebob 1 em Carros e Transportes Outros - Carros e Transportes

27 respostas

Ixu é mutio xinpres des respundeire:

Ten uns gnomis que ficam espiando pum uns buraquinhus, nas lombatis, ai eles calcula: V = Δx/Δt, onde Δx é o disloucamento do carru, Δt o tempis. Se o V de velocidade, é mais grande que o limitis, eles tira um fotu do carru.

2006-07-21 03:22:13 · answer #1 · answered by Xeu Inspricá 2 · 0 4

Popularmente conhecida como Lombada Eletrônica, seu nome, na realidade, é REV
Redutor Eletrônico de Velocidade.

O REV funciona através de sensores do tipo laço indutivo, incrustados no asfalto 20 metros antes do monolito, no sentido do fluxo do trânsito. Para cada sentido da via, os sensores são colocados a uma distância pré-fixada e em número de dois.
A sinalização luminosa do REV consiste em:

Lâmpada laranja, piscante, no topo do monolito, indicando atenção;
Lâmpada amarela, localizada no centro do monolito, Esta acende quando o veículo detectado está com velocidade acima da permitida, indicando uma infração;
Lâmpada verde, localizada no centro do monolito, Esta acende a cada veículo detectado dentro do limite de velocidade, indicando,, assim, a normalidade do trânsito.

A sinalização sonora do REV consiste em:


Ao ser detectado um veículo acima do limite de velocidade, soa uma sirene, que alerta os motoristas, e também os pedestres, para o veículo em alta velocidade. São sirenes independentes para cada lado e com som direcionado para o centro da pista;
Com a detecção de um veículo dentro do limite de velocidade, o redutor soa um bip de curta duração para sinalizar aos pedestres que um veículo está transitando.

A indicação visual da velocidade é mostrada em um display a cada veículo que passa, o que possibilita que o observe a velocidade em que está tratando e, com o auxílio das demais sinalizações, venha a respeitar o limite de velocidade no local. Existe um display para cada lado, contendo dois dígitos iluminados à noite.

0 REV funciona em dias e horários programados, podendo ser incluídos na programação feriados e demais datas especiais. Fora do horário de funcionamento, o equipamento fica aparentemente inativo.

Os dado9 estatísticos são recolhidos permanentemente, mesmo nos horários em que o equipamento está aparentemente inativo.

Na detecção de um veículo acima do limite da velocidade estabelecida, registra-se a imagem do veículo infrator, data e horário da detecção e a velocidade. Este registro é feito de forma digital e armazenado em memória não volátil, para posterior recuperação e análise. O registro é feito nos dois sentidos de trânsito.

Os veículos com velocidade acima do limite permitido para o local, que tenham suas características e placas confirmadas junto ao cadastro do Detran, terão suas imagens (que estarão em formato de impressão) e dados referentes à infração armazenados em um dispositivo magnético que, posteriormente, serão enviados à Celepar (para processamento) e ao Detran (para consultas).

Na CeIepar, as imagens e dados referentes à infração são copiados para a Rede, onde é feita uma pré-consistência. Os dados são transmitidos para o Mainframe, via TCP/IP, e são consistidos com um pré-cadastro feito quando da confirmação das características do veículo na verificação da imagem. A partir dos dados corretos, tem origem o cadastramento do Auto de Infração, gerando um arquivo com dados para a notificação do proprietário do veículo.
A notificação é listada a partir do arquivo de dados transmitido do Mainframe para aRede, onde é agregada a imagem do veículo que já está na Rede. A impressão é feita em uma impressora Xerox 4213, ligada a uma estação, com capacidade de impressão frente e verso.

2006-07-21 09:14:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Complementando as respostas acima que citam os dois detectores indutivos:
Cada um dos detectores é composto por:
- uma fonte de indução eletromagnética;
- um sensor de fluxo magnético.
Na presença de um corpo com propriedades magnéticas (as partes ferrosas de um automóvel, por exemplo) ocorre uma elevação do fluxo magnético no sensor. No caso da motocicleta, como a quantidade de metal é pequena, o sensor é ajustado para não considerar este sinal. Mas se for uma motocicleta grande, talvez o sistema a detecte.

Não ficou claro para mim o que voce estava querendo saber sobre ser legalmente constitucional..... Só porque não detecta motocicletas não deveria ser permitido multar os demais veiculos que estejam em situação de excesso de velocidade?

2006-07-23 17:10:02 · answer #3 · answered by Paulo M G C 6 · 0 0

A identificação da velocidade dos veículos monitorados pela Lombada Eletrônica ocorre através de detecção por dois sensores do tipo laço indutivo, instalados na pista no sentido do tráfego, com uma distância de 4m entre eles. Quando os laços são acionados pela presença do veículo, um microprocessador recebe os sinais elétricos e calcula a sua velocidade com alta precisão e a indica no display. Um conjunto de sinais sonoros e luminosos informa aos motoristas e pedestres a condição de tráfego do veículo.

2006-07-23 06:40:40 · answer #4 · answered by Flor de Lis 3 · 0 0

Acho uma resposta de "Anjinha" boa, mas se sirene da lambada eletrônica soar bem, os surdos têm de ouvir?

2006-07-23 01:16:01 · answer #5 · answered by Invest 2 · 0 0

Funciona de acordo com a velocidade do veículo, ou seja, se o computador estiver programado para 80 km/h e o veículo ultrapassar este limite, imediatamente haverá a captura deste.

2006-07-22 01:57:11 · answer #6 · answered by marx 1 · 0 0

É simples, é só vc passar correndo em uma, e ela tira uma foto do seu carro

2006-07-21 08:42:41 · answer #7 · answered by Flavim 2 · 0 0

Funciona como uma maquina de fazer dinheiro, porém quando se tem bons advogados, é muito difícil que se pague a multa, pois as lombadas eletrônicas, infringem varias leis e acordos de trânsito, mas quando a pessoa estar mal informada paga a multa sem reclamar.

E sobre as motos...realmente é injusto os carros pararem as motos não, mas o mais justo seria ninguém para isso sim, ou seja o trânsito deveria fluir, e não se estagnar, devido a tanta lombadas e semáforos existentes nas cidades. ~Então meu amigo de puder bular a Lei de Transito bule, pois ela só serve para uma coisa: Complicar a sua vida no trânsito!

2006-07-21 08:16:10 · answer #8 · answered by George Machado 4 · 0 0

São dois sensorers que detectam o tempo o carro passou. Dividindo o espaço percorrido por esse tempo, obtém-se a velocidade do carro. Para que um pedesre não acione o sistema desnecessariamente, um sensor de peso é agregado ao sistema. Hoje em dia, como temos motos bem leves, elas podem não ativar o sistema, ou simplesmente desviar dos sensores que se encontram no chão. É claro que isso é injusto para o motoristas de automóveis, que sofrem com maior rigor a fiscalização eletrônica.

2006-07-21 04:48:24 · answer #9 · answered by Sera Sera.....????? 3 · 0 0

repare que tem umas marcas no asfalto, como filetes, são bem fininhas e mais escuras assim que os pneus passam elas registram a velocidade, elas provalvelmente emitem um tipo de onda que assim que atigem o veículo voltam e assim é feito a medição da velocidade, a maioria não detecta motos ( o que eu acho ERRADO), pois numa fuga motoqueiro passa sem reduzir a velocidade, já a viatura tem que reduzir para não ser multada, talvez pelo peso ou quantidade de pneus. MAIS TÁ ERRADO.

2006-07-21 04:04:09 · answer #10 · answered by bad " boy 2 · 0 0

sensores....

2006-07-21 02:05:05 · answer #11 · answered by diego_cfreitas 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers