Oi Ana, se faz umas perguntas da hora hein?
Sou espirita tá, para esclarecer. O espiritismo não vê como "pecado" o homossexualismo, pois entende que isso é uma coisa do espirito ainda imperfeito que não aceita a nova condição em que voltou(homem no corpo de mulher e vice versa), entenda-se que a religião espirita não vê culpa, tanto que Herculano Pires recebia homossexuas em seu centro e lhes dava palestras sobre os males que isso um dia poderia vir a acarretar-lhes se enveredassem por caminhos mais tortuosos.
Épermitido que eles deem passes, façam palestras, sem que sejam considerados culpados por sua opção, porém, como em toda religião, sempre há aquelas casa que recriminam os homossexuais, e acabam errando mais do que os proprios homossexuais.
Outra coisa a deixar clara que muita gente fala, que os homossexuais são depravados, isso é preconceito, pois há muitos homens e muitas mulheres muito mais depravados e com vidas muito mais levianas do que os homossexuais que são acusados por eles.
Todos estamos aqui para aprender e vemos que muitos que acusam são ainda mais culpados do que os acusados.
Grande abraço
2006-07-20 12:50:49
·
answer #1
·
answered by Simone 4
·
2⤊
1⤋
Diz-se que o pecado é a transgressão de preceito religioso (leia-se, dogma). Sendo aquele que o pratica, pecador e ou pecante. O pecador, tem certos defeitos ou vÃcios; e o pecante, é aquele que peca habitualmente ou que tem baldas (manias). Podendo, um e outro, pelo arrependimento e confissão de sua culpa, e através do ritual da penitência (sacrifÃcios), conseguir a remissão dos pecados e a comutação da pena eterna. A julgar por esse catecismo, pelo procedimento das pessoas atualmente, muitas penitências serão necessárias para a transformação moral da Humanidade.“Quando o homem, em muitas ocasiões, tiraniza a mulher, furtando-lhe os direitos e cometendo abusos, em nome de sua pretensa superioridade, desorganiza-se ele próprio a tal ponto que, inconsciente e desequilibrado, é conduzido pelos agentes da Lei Divina a renascimento doloroso, em corpo feminino, para que, no extremo desconforto Ãntimo, aprenda a venerar na mulher sua irmã e companheira, filha e mãe, diante de Deus. Ocorrendo idêntica situação à mulher criminosa que, depois de arrastar o homem à devassidão e à delinqüência, cria para si mesma terrÃvel alienação mental para além do sepulcro, requisitando, quase sempre, a internação em corpo masculino, a fim de que, nas teias do infortúnio de sua emotividade, saiba edificar no seu ser o respeito que deve ao homem, perante o Senhor.”
Aparentemente, esse processo parece uma punição, mas não é. Deus não perdôa nem castiga. A iluminação dos sentimentos é que o exige. “A Humanidade progride, por meio dos indivÃduos que pouco a pouco se melhoram e instruem”, já dissera Kardec.
A prática da homossexualidade não transforma o ser em pessoa abominável. Conhecemos homossexuais que se distinguem pela inteligência apurada, pela cultura aprimorada, pela educação exemplar, pela fraternidade cristã e, principalmente, pelo caráter reto. Conhecemos, também, heterossexuais que mais parecem uma gruta vazia e sombria. Grande e florida por fora, por dentro, um deserto de qualidades.
O homossexual, de ambos os sexos, tem sido condenado ao esquartejamento moral e violentado, psicológica e fisicamente, por gente maldosa, sem qualquer fundamento sério. Para nós, espÃritas, serão sempre nossos irmãos amados, tanto quanto os demais, credores do nosso maior respeito e carinho. Dito isto, passamos a responder as indagações, do querido amigo:
“Ã pecado ser homossexual?”
Não. Também não é uma escolha ideal, mas o amigo não deve sujeitar-se ao jugo dogmático das igrejas.
2006-07-20 22:45:19
·
answer #2
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
A BÃblia não enquadra os homossexuais como grupo a ser particularmente repudiado ou odiado pelos cristãos
. Além disso, ela não diz que Deus os punirá — nem qualquer outra de suas criaturas — queimando-os num inferno de fogo para sempre. — Note Romanos 6:23.
Porém, as Escrituras de fato apresentam as normas de moral de nosso Criador, as quais muitas vezes são contrárias aos conceitos de moral da atualidade.
Os atos homossexuais, o sexo heterossexual entre pessoas não-casadas e a bestialidade são práticas condenadas na BÃblia. (Ãxodo 22:19; Efésios 5:3-5)
Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa dessas práticas sexuais. — Gênesis 13:13; 18:20; 19:4, 5, 24, 25.
Com respeito a atos homossexuais, a Palavra de Deus diz claramente: “[Isto] é uma abominação.” (LevÃtico 18:22, A BÃblia de Jerusalém)
As Escrituras não dão desculpas, não fazem concessões e nem deixam margem para dúvida: as práticas homossexuais, o adultério e a fornicação são atos repulsivos para Deus.
Em conformidade com isso, os cristãos verdadeiros não diluem o conceito da BÃblia sobre os “ignominiosos apetites sexuais” apenas para se tornarem mais populares ou aceitáveis à cultura moderna.
Tampouco concordam com qualquer movimento de promoção da homossexualidade como estilo de vida normal.
Seria errado presumir que alguém que pratica coisas erradas seja um inimigo incorrigÃvel de Deus.
Em muitos casos, o transgressor simplesmente não conhece as normas de Deus
os cristãos não se precipitam em odiar outras pessoas.
Mesmo quando abominam fortemente certos estilos de vida, não procuram ferir outros, nem os tratam com rancor ou maldade.
Em vez disso, a BÃblia aconselha os cristãos a serem “pacÃficos para com todos”. — Romanos 12:9, 17-19.
Vez após vez a BÃblia declara que Deus é perdoador. Ela o descreve como “Deus de atos de perdão, clemente e misericordioso, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência”. (Neemias 9:17; Ezequiel 33:11; 2 Pedro 3:9)
A BÃblia também o compara com o pai da parábola de Jesus sobre o filho pródigo, que desperdiçou sua herança levando uma vida devassa numa terra distante. O pai recebeu o filho de braços abertos quando esse finalmente caiu em si, arrependeu-se e voltou para casa. — Lucas 15:11-24.
Os cristãos acolhem pessoas arrependidas de diversas camadas sociais. Depois de abandonarem práticas imorais, não importa quais tenham sido, todas podem desfrutar dos plenos benefÃcios do perdão de Deus, porque “Jeová é bom para com todos, e suas misericórdias estão sobre todos os seus trabalhos”. — Salmo 145:9.
Os cristãos estão prontos a oferecer o apoio espiritual necessário, até mesmo àqueles que ainda lutam contra inclinações homossexuais.
Isso está em harmonia com a demonstração de amor do próprio Deus, pois a BÃblia diz: “Deus recomenda a nós o seu próprio amor, por Cristo ter morrido por nós enquanto éramos ainda pecadores.” — Romanos 5:8.
2006-07-20 22:39:25
·
answer #3
·
answered by David 4
·
0⤊
0⤋
eu ia até responder mas...
ah, mas o Gustavo já disse tudo e, com a simplicidade dos que não precisam de livros nem de 'mortos', para formular uma opinião clara, coerente e muito bonita.
2006-07-20 22:30:33
·
answer #4
·
answered by Bruno H 2
·
0⤊
0⤋
Sim, a biblia condena o homossuxualimo!
Fico me perguntando o motivo até hoje, na biblia condema a troca de carinho, de amor??
Pq em um relacionamento homossexual tb existe a harmonia, o amor, o carinho!!
Isso seria pecado tb??Soh pq essa troca de amor é entre pessoas do mesmo sexo...!!
Eu vivo minha vida feliz, aproveitando-a.E se realmente for pecado aceito a minha punição!Mas enquanto isso vou sendo feliz, que é o que realmente importa!
2006-07-20 21:38:43
·
answer #5
·
answered by Mephistopheles 1
·
0⤊
0⤋
bom, há alguns séculos/anos atrás, algumas religiões perseguiam os canhotos - serve pra mostrar a credibilidade das religiões
2006-07-20 21:21:56
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Falei uma vez que não iria responder uma pergunta repetida hehehehe, vou pagar a língua.
Não existe pecado "no" homosexualismo.
O "pecado" é ser vulgar, ter excessos, agir com perversão como era antigamente em Roma. ( Calígula é um exemplo )
O homosexualismo em si não é pecado.
Essa idéia foi criada justamente para acabar com o preconceito feminino. Os Romanos são o maior exemplo ainda. Antigamente, os intelectuais, os guerreiros, etc, consideravam a mulher somente como reprodutora. Suas conquistas em batalhas, ou científicas, era compartilhadas somente com os que estavam em seu meio, e ao mesmo nível.
E da mesma forma os prazeres.
Assim:
Mulher = filhos
Homem = glória, conquista e prazeres.
Era um circulo extremamente fechado, e por isso condenado.
Tenho amigos homossexuais, gays e lésbicas, e inclusive uma é um anjo de pessoa, com virtudes que até hoje, não vi em nenhum religioso da atualidade.
Mas é uma questão de crença, e a minha não entende como sendo pecado.
Lembro que, essa é a minha opinião somente.
Sou Cristão Espírita Kardecista, em minha interpretação.
2006-07-20 20:18:33
·
answer #7
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
pecado existe. agora depende de cada pessoa fazer o q é certo. Realmente, Deus deu o livre arbírtrio, mas Ele tb nos mostra caminhos que explicam o que é certo, através da Bíblia.
O homossexualismo não é de Deus, se não é de Deus é pq não é certo. Ele surge juntamente da rebeldia q é na verdade a revolta contra tudo o q é certo, contra tudo que é de acordo com as normas.. q alias isso é uma característica bem típica do mal, dizendo em palavras claras, do diabo.
a homossexualidade é pecado, a Bíblia condena... na Biblia tb fala do anti-cristo, fala que ele nao se dava a mulheres... traduzinho isso... ele é homossexual.. subentende se isso. isso é uma caracteristica dele. atraves disso.. ele vai tentando dominar o mundo. tanto é q hoje em dia é comum ver noticias na televisao de encontros de homossexuais em pontos do mundo, inclusive BRASIL. isso é uma demonstração de que esta cada vez mais se agravando essa situação. E se isso vem do mal... com certeza é pq nao é de Deus mesmo, é pecado. Portanto, buscando nas raizes da questao, podemos dizer com certeza que o homossexualismo é pecado... não só existe pecado na homossexualidade como ele todo é.
nao adianta ninguem forçar dizendo o contrário, tentando mudar a opiniao, a convicção das pessoas atraves disso como vêm tentando fazer, principalmente a mídia.
Então não é só questao de achar ou nao achar q é errado. achar q é errado pq é estranho.. pq aquilo q é estranho hj pode se tornar "normal" amanha sem buscar devidos estudos e reflexão sobre a verdade. o mal veio ao mundo para roubar, destruir, enganar e roubar, e um desses sinais do mal é percebido na homossexualidade que vem para destruir os princípios Bíblicos.
2006-07-20 20:10:00
·
answer #8
·
answered by genbiovet 2
·
0⤊
0⤋
Fico imaginando que seria muito injusto mandar alguém a esse mundo com um desejo genoíno de amor por outro alguém e que isso ao mesmo tempo seja um pecado.
2006-07-20 20:04:17
·
answer #9
·
answered by Gustavo 3
·
0⤊
0⤋
a bíblia é bem clara e direta quando fala que homossexualidade é abominação ao Senhor
2006-07-20 19:53:42
·
answer #10
·
answered by maryna f 2
·
0⤊
0⤋