Mioma não é cirurgia. É o nome de um tumor benigno de útero.
O tratamento pode ser a retirada do útero ou a retirada do mioma, por cirurgia, histeroscopia ou curetagem, que são procedimentos de baixo risco.
2006-07-20 13:34:57
·
answer #1
·
answered by chefeclin 7
·
0⤊
0⤋
Os miomas são, sem sombra de dúvida, os tumores uterinos benignos mais freqüentes, acometendo 20% das mulheres no perÃodo reprodutivo, podendo aumentar para 50%, dependendo do grupo de mulheres estudadas. Predomina em mulheres afro-americanas se comparadas à s mulheres brancas.
Os miomas subserosos, informa o ginecologista, crescem para fora do útero e normalmente não irão causar alterações menstruais, porém podem levar a dor por comprimir outras estruturas próximas, bem como, a sensação de peso na barriga quando são miomas muito grandes. Eles podem estar localizados ainda no ligamento largo - um local de difÃcil resolução cirúrgica, caso seja necessário a sua retirada.
Hoje em dia, a grande maioria de casos de miomas subserosos podem ser resolvidos por uma técnica cirúrgica, onde não há necessidade de cortes na barriga, denominada histeroscopia”. A histeroscopia, explica o médico, serve tanto para cirurgia quanto para exame quando não temos certeza do diagnóstico.
2006-07-21 09:03:06
·
answer #3
·
answered by Dilma G 3
·
0⤊
0⤋