Particularmente, acho que o destino é feito a cada ação que executamos. Por exemplo, se eu resolvo virar à direita e não à esquerda, meu destino acaba de mudar. Não acredito nesse negócio de "estava escrito nas estrelas", mas acredito, sim que o destino pode ser mudado, só depende de nós e das nossas decisões!
2006-07-20 05:53:45
·
answer #1
·
answered by Luís Pazeto 6
·
0⤊
1⤋
esse negocio de destino nao existe.quem manda em nossas vidas e Deus e depois nos mesmos
2006-07-20 13:08:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nossa vida já foi traçada por Deus desde que estávamos no ventre de nossa mãe. Porém, temos o livre arbítrio, e é aí que mudamos nossa vida. Não a entregamos nas mãos de Deus e nem deixamos que Ele a dirija.
2006-07-20 13:05:18
·
answer #3
·
answered by Aparecida C 1
·
0⤊
0⤋
ou vc acredita em destino o em livre arbítrio. Um exclui o outro. Se o destino pode ser mudado então existe livre-arbítrio mas não destino. Se não pode ser mudado existe destino mas não livre arbítrio. Como nenhum dos dois pode ser comprovado cientificamente, cabe a vc decidir se vc e' prisioneiro do destino ou não...
2006-07-20 12:53:37
·
answer #4
·
answered by diogo t 2
·
0⤊
0⤋
O destino é o nome dado para coisa acontecidas que estão acontecendo e que achamos que acontecerão. Tudo isso é uma grande besteira. assim como nossas perguntas e resposta. Destino rima com intestino. Deus é Fidel.
2006-07-20 12:49:13
·
answer #5
·
answered by Juliano 4
·
0⤊
0⤋
A pergunta é um pouco complexa de ser respondida aqui, mas tentarei simplificar para tentar lhe ajudar sem ser radical como demonstraram ser nas respostas, e longe de afirmar ser dona da verdade.
Bem, há quem acredite (e é nisso em que acredito), segundo uma linha de entendimento da doutrina Espírita, que o Destino maior, ou seja, aquele que tratamos no plano espiritual antes de reencarnarmos, seja definido por nós mesmos, isto é, no plano espiritual nos prontificamos a realizar coisas que deixamos de fazer na vida passada.
Assim sendo, quando reencarnamos temos em nosso íntimo gravadas algumas informações interiores que nos movem a seguir este ou aquele caminho.
Mas, temos que separar o destino da fatalidade. Esta última ocorre invariavelmente por uma ocorrência vinda de um caso fortuito, ou seja, circunstâncias ocorridas alheias à nossa vontade, um assassinato, por exemplo. Mas existem fatalidades que são previstas no destino, quando um espírito por exemplo, sofre um acidente e fica tetraplégico, pode ser pq ele mesmo tenha programado isso para não machucar física ou moralmente as pessoas com as quais convive ... sõ vários os exemplos.
Talvéz vc estando confuso, pode não aceitar essas explicações de imediato, mas se tiver curiosidade sugiro que pesquise o assunto no Evangelho Segundo o Espiritismo por Kardec.
Quanto a possibilidade do destino ser mudado, também é possível, pois tudo o que nos acontece, exceto a fatalidade, é resultado do que plantamos, ação e reação; logo, se quisermos seguir o caminho do bem, poderemos, o contrário tb é verdade, mas acima de tudo, vc saberá quais serão suas consequências para a escolha de cada caminho.
No mais, a confusão que vc está sentindo amigo, é passageira e acontece com a maioria das pessoas viu? Comigo tb foi assim ..
Depois de 15 anos de catolicismo, conheci um pouco da doutrina que está me ajudando muito a entender esses fenômenos que estão lhe acontecendo.
Espero ter te ajudado em algo e cuidado com os radicais ... lembre-se os extremos são perigosos. Use sempre o crivo da razão.
2006-07-20 13:05:33
·
answer #6
·
answered by Luna 2
·
0⤊
1⤋
Minha análise e resposta à sua pergunta,é muito pessoal e racional,podendo não ser a resposta correta para outras pessoas,porém é o que eu penso:- Todo nós temos traçado o nosso destino, na hora que decidimos retornar a terra para resgatarmos nossas culpas passadas.Porém dentro deste conceito, temos ao nosso favor, o livre arbítrio dado por Deus,para sabermos distinguir o certo do errado,cabendo a nós mesmos,escolhermos o melhor caminho a seguir.Se nos atermos as práticas do bem, teremos sempre nossos problemas solucionados,mesmo que sejam demorados.Mas se continuarmos trilhando os caminhos errados,teremos mais e mais dificuldades, seja no âmbito pessoal, seja no profissional, aumentando assim, nossas dívidas a serem resgatadas.
2006-07-20 13:04:04
·
answer #7
·
answered by sissi s 4
·
0⤊
1⤋