English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Papa João Paulo II, em 2 de novembro de 1983 na Praça de São Pedro disse o seguinte, diante de centenas de pessoas
“O diálogo com os mortos não deve ser interrompido porque, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo”.

O Papa João Paulo II, no Dia de Finados, ao dizer isto, reconheceu tacitamente a mediunidade como legítima. O que você tem a dizer sobre isso, você que não acreditava na mediunidade e crê na infalibilidade papal? A opinião dos espíritas e dos evangélicos eu já sei, mas fiquem à vontade para expressar sua opinião.

2006-07-20 02:43:50 · 3 respostas · perguntado por Jorge Murta 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

E tem mais: O padre Gino Concetti, do Vaticano, de viva voz, respondeu à reportagem do Fantástico: “Eu acredito que sim (referindo-se a comunicação com os espíritos). Eu acredito e me baseio num fundamento teológico que é o seguinte: todos nós formamos em Cristo um corpo místico, do qual Cristo é o soberano. De Cristo emanam muitas graças, muitos dons, e se somos todos unidos, formamos uma comunhão. E onde há comunhão, existe também comunicação” Padre Gino Concetti foi mais além, ao afirmar que “o espiritismo existe, há sinais na Bíblia, na Sagrada Escritura, no Antigo Testamento. Mas não é do modo fácil como as pessoas acreditam.(...). Mas como existem provas na Sagrada Escritura, não se pode negar que exista esta possibilidade de comunicação”.

2006-07-20 02:53:27 · update #1

O Papa falou em DIÁLOGO com os mortos, não falou REVERÊNCIA aos mortos.

2006-07-20 02:55:13 · update #2

3 respostas

Sempre haverá um outro lado da história.
Pergunte sobre física quãntica, acho que é mais fácil.

2006-07-20 14:39:23 · answer #1 · answered by Hokus Phokus 7 · 5 1

Um papa não é uma prova muito boa de que exista realmente essa charlatanice de mediunidade. Seria como buscar a confimação de um mito baseando-se em outro tão controverso e improvável quanto o primeiro.

2006-07-20 09:57:52 · answer #2 · answered by jacques douglas s 2 · 0 0

Antes de mais nada, não estou defendendo o Papa, pois sou evangélico e, como tal, não reconheço sua autoridade.

Essa é uma forma de interpretação. Dizer que o Papa está defendendo a necromancia e a mediunidade é algo complicado, pois tanto a necromancia quanto a mediunidade são atos condenados na bíblia.

Pode-se dizer que ele está falando a respeito da reverência ao Dia de Finados, no qual as pessoas se lembram de seus entes falecidos. Tudo pode ser apenas mais um engano.

2006-07-20 09:52:00 · answer #3 · answered by Rodrigo Paulino 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers