English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Utilizamos o calendário cristão.
As datas são divididas em Antes de Cristo e Depois de Cristo, isso significa que o inicio eh no nascimento de cristo.
Se o inicio eh o nascimento de cristo, por que o natal eh em 25/12 e não 1/1?

2006-07-19 20:03:34 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

A qestao do calendario é mais politica do que religiosa, pois historicamente falando jesus nao nasceu nem mesmo no ano 0,mas alguns anos antes, pois quem estabeleceu a data que temos hoje como padrao foi um frei romano que se baseou em uma regressão pelos reinados romanos e suas respsctivas durações, mas como ja disse isso nao era de todo preciso ,mas enfim depois de elaborado o calendario e modificado varias vezes antes de chegar ao formato atual para colocar o inicio do ano como 1 de janeiro provavelmente levaram em conta uma tradiçao hebraica,a circuncisão, pois o menino nao recebia nem mesmo nome antes de ser circuncidado ou seja, antes do setimo dia, era como se ele ainda nao fosse parte da familia, pois ainda nao tinha a aliança com Deus, por isso talvez seja comemorado em primeiro de janeiro e nao em 25 de dezembro.

2006-07-19 20:19:23 · answer #1 · answered by adriano l 1 · 0 0

Segundo estudos dos historiadores, Jesus teria nascido lá pelo dia 27 de Agosto do ano 8 a.C.

Ou seja, nosso calendário começou a ser contado atrasado.

2006-07-20 09:44:49 · answer #2 · answered by Du 3 · 0 0

R: NENHUM DOS DOIS...

CRISTO NASCEU POR VOLTA DE OUTUBRO...

Segundo The World Book Encyclopedia, “o governador romano Júlio César fixou 1.° de janeiro como o Dia do Ano-novo em 46 AC. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões, das portas e dos começos. O mês de janeiro deriva o nome de Jano, que tinha duas faces — uma voltada para frente e outra para trás.” — (1984), Vol. 14, p. 237.

Resumindo... Por volta de 46 EC, época de Júlio César, fez-se que janeiro se tornasse o primeiro mês do novo calendário juliano. O dia 1.° de janeiro era celebrado em honra a Jano, o “deus-pai” de duas faces da antiga Roma.


nasceu Jesus em 25/12?
Não!
A Enciclopédia Barsa diz: “A data real deste acontecimento [do nascimento de Jesus] não foi ainda satisfatoriamente reconhecida. O dia 25 de dezembro aparece pela primeira vez no calendário de Philocalus (354). No ano 245, o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Cristo ‘como se fosse ele um faraó’.” — (São Paulo, 1968), Vol. 9, p. 437.

Lucas 2:8-11 mostra que havia pastores nos campos, de noite, quando Jesus nasceu. A obra Daily Life in the Time of Jesus declara: “(((Os rebanhos passavam o inverno em abrigo;))) e somente disso já se pode ver que a data tradicional para o Natal, no inverno, é improvável quanto a ser a certa, visto que o Evangelho diz que os pastores estavam nos campos.” — (Nova Iorque, 1962), Henri Daniel-Rops, p. 228.

O dia 25 de dezembro é o aniversário de Cristo. Dificilmente poderia ser. O evangelho de Lucas diz que, quando Jesus nasceu em Belém, havia pastores ao ar livre, apascentando seus rebanhos à noite. Nessa região da Palestina, a temperatura em dezembro é, em média, de 7°C, de dia, e muito mais fria à noite. Há freqüentes chuvas frias; às vezes neva, nas montanhas. Os pastores estariam onde suas ovelhas sempre estiveram naquela época do ano — num abrigo fechado

assim.. jesus não nasceu em nehuma dessa datas...
E correção nosso calendário não é baseado no nascimento de cristo... nosso calendário é gregoriano...

O Calendário gregoriano é o calendário utilizado na maior parte dos países ocidentais. Foi promulgado por sua Santidade o Papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro do ano 1582 para substituir o calendário juliano.

Depois do decreto, o Papa Gregório XIII reuniu um grupo de especialistas para reformar o calendário juliano e, passados cinco anos de estudos, foi elaborado o calendário gregoriano, que foi sendo implementado lentamente em várias nações. Oficialmente o primeiro dia deste calendário foi 15 de Outubro de 1582.

O calendário gregoriano é o que atualmente usamos e distingue-se do juliano porque:

Omitiram-se dez dias (5 a 14 de Outubro de 1582).
Corrigiu-se a medição do ano solar, estimando-se que este durava 365 dias solares, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, o equivalente a 365,2424999 dias solares.
Acostumou-se a começar cada ano novo em 1 de Janeiro.
Poucos anos seculares se consideram bissextos, só aqueles que sejam divisíveis por 4 e não sejam terminados em duplo zero exceto os divisíveis por 400. Deste modo evita-se a defasagem (atraso) de um dia em cada cem anos.
O Ano bissexto ocorre a cada quatro anos após o último ano bissexto. O primeiro ano bissexto do séc. XXI foi 2004.

2006-07-20 07:04:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus ñ nasceu nem em 25/12 muito menos a 1/1. O natal e comemorado a 25/12 por uma simples razão...a festa do deus BAAL ou deus do sol, comemorado nas antigas civilizações principalmente na antiga babylonia(onde tb nasceu a comemoracão do natal)essa festa coicidia com a epoca das colheitas e tb o dia mais longo do ano em que o sol esta no seu ponto mais alto.Como sabes o cristianismo comecou na era do imperio romano que tinha Constantino como imperador Constantino era pagão e numca se converteu ao cristianismo qd ele se apercebeu que o cristianismo tinha ganhado muita força e tava a dividir o seu imperio entao ele torna o cristianismo a relegião oficial do imperio, para parar com a guerra entre o paganismo e o cristianismo ele resolve unir ambas ou seja fazendo coicidir as datas relegiosas como o natal,pascoa,o dia de adoração domingo que em inglês e SUNDAY que quer dizer dia do sôl;dai surgiram varios concilios entre os mais famosos o concilio de Niceia e constantinopla que discutiram a dinvidade de Jesus,as datas relegiosas, o numero de envagelhos.............

2006-07-20 06:28:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Uma explicação que ouvi de alguém em quem confio muito para esses assuntos:
"Na verdade, a data que usamos hoje (25 de Dezembro) é o dia de Mitra, um deus do Mitraísmo que em alguma época foi considerado equivalente, de certa forma, ao papel de Jesus no Cristianismo.
Assim, na falta de uma data para o nascimento de Jesus, foi escolhido esse dia."

Mas resumindo -- pessoas que estudaram o assunto a fundo, sem preconceito, e sem estudar apenas o que seu próprio grupo religioso diz sempre parecem concordar que ninguém sabe de fato em que dia Jesus nasceu. As possíveis evidências disso já se perderam há muito tempo.

2006-07-20 05:49:47 · answer #5 · answered by Eu 4 · 0 0

Acho que você esta confundindo divisões de períodos da História com calendário, da uma olhada no que refere-se divisão da História e do calendário.

A Era Cristã e a divisão da História
A referência de maior aceitação para se contar o tempo, atualmente, é o nascimento de Cristo. Mas já houve outras referências importantes no Ocidente: os gregos antigos tinham como base cronológica o início dos jogos olímpicos; os romanos, a fundação de Roma. Ainda hoje, os árabes contam seu tempo pela Hégira, a fuga de Maomé de Meca para Medina. Eles estão no século XIV.

Um calendário é um sistema de medida para longos períodos de tempo. Calendários geralmente definem unidades de espaço em termos de dias, com unidades maiores para múltiplos dias. Essas unidades recebem nomes ou números para facilitar a lembrança de eventos ou acontecimentos históricos e planejar eventos futuros. A palavra calendário é usada também para descrever o aparato físico (geralmente de papel) para o uso do sistema (por exemplo, calendário de mesa), e também um conjunto particular de eventos planejados.

No ocidente, o calendário juliano baseado em anos foi adotado. Ele numera os dias dentro dos meses, que são mais longos que o ciclo lunar, por isso não é conveniente para seguir as fases da Lua, mas faz um trabalho melhor seguindo as estações. Infelizmente, o ano tropical da Terra não é um múltiplo exato dos dias (é de aproximadamente 365,2422 dias), então lentamente cai fora de sincronia com as estações. Por essa razão, o calendário gregoriano foi adotado mais tarde na maior parte do ocidente. Por usar um sistema flexível de ano bissexto, pode ser ajustado para fechar com as estações como desejado.

O calendário gregoriano, como um exemplo final, é completo, solar e misto.

Um abraço.
P.S. Também gosto muito deste assunto.

2006-07-20 03:30:08 · answer #6 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 0

Jesus nunca existiu. O calendário ocidental é uma convenção entre nações, baseada na "suposta" data de nascimento do personagem fictício chamado Jesus, descrito na Bíblia.

2006-07-20 03:11:41 · answer #7 · answered by Ladino 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers