Olha, é muito difícil fazer isso.
É possível fabricar ozônio artificialmente. Mas a camada de ozônio fica a uns 30 km de altura da superfície e o ozônio em baixas altitudes é altamente tóxico para as formas de vida, o que torna inviável a construção de uma fábrica que lance ozônio pela chaminé. Além disso, o buraco na camade de ozônio é tão grande que mesmo com um ritmo intenso de recuperação, demoraria séculos para que ela se recomposse totalmente. Além disso, a Terra recompõe gradualmente a camada de ozônio. O problema é que levaria milênios para recompor a camada de ozônio naturalmente, e ela continua sendo destruída.
2006-07-19 17:41:47
·
answer #1
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
0⤊
0⤋
Recuperar é impossível. Tem de evitar o avanço, não usando o gás FCF.
2006-07-20 12:07:36
·
answer #2
·
answered by Chagas 7
·
0⤊
0⤋
A camada de ozônio é recuperada naturalmente na estratosfera média pela ação do sol e do pouco oxigênio ali existente. O nosso papel é reduzir as emissões de gases clorados ou bromados que possam formar o radical livre cloreto.
Hoje os níveis de emissão já são aceitáveis. O importante agora é manter uma política correta e fiscalização dura.
Se quiser mais informações
2006-07-20 08:58:56
·
answer #3
·
answered by bahhh 2
·
0⤊
0⤋
Se pensaram, não o fizeram porque não é viável. A ciência está sempre correndo atrás do prejuízo, e o buraco na camada de ozônio é apenas mais uma consequencia de uma invenção de um cientista.
Não sou contra a ciência, muito pelo contrário, ainda acredito que nossa salvação como espécie depende dela. Porém se continuarmos utilizando nosso mundo, que a cada dia está menor seja devido a velocidade dos meios de transporte ou pela super população, da forma que usamos, estamos fadados a quando muito voltar para as cavernas, se conseguirmos chegar a tanto.
Se não for devido a guerra, será devido a degradação do ambiente. Fala-se muito em falta de água. A população é conduzida de uma forma tão ignorante que parece que faltará água. A água nunca faltará, ela cobre 3/4 do planeta. O que faltará é água potável, daí por consequencia faltará comida.
E daí meu camarada, o que faremos? Vamos comer aparelhos eletrônicos de última geração e tomar óleo lubrificante para viver?
Ah, e já ia me esquecendo da camada de ozônio, que prega-se que causará cancer de pele e problemas oftalmológicos. Barbaridade, isto é o menor problema. Muito antes disto ser muito significativo na população, já estaremos sofrendo os efeitos da escassez de alimentos. Nós, em nossa grande maioria, trabalhamos em ambientes fechados e passamos a maior parte do tempo à sombra. Mas e todo o meio ambiente que está exposto diretamente aos raios U.V.?
O preocupante é que as pessoas só estão preocupadas com o meio ambiente desde que isto não as afete. A partir do momento em que alguém tiver que abrir mão de alguma comodidade do dia a dia para não danificar o ambiente, ele que se lasque, não é mesmo? Isto é o que tenho visto no dia a dia, desde a geração absurda de lixo e a poluição dos rios, que são coisas visíveis, até a degradação da qualidade do ar e da camada de ozônio, que são coisas que não aparecem.
2006-07-20 04:16:32
·
answer #4
·
answered by Marcelo O 3
·
0⤊
0⤋